1 x de R$0,00 sem juros | Total R$0,00 | |
2 x de R$0,00 sem juros | Total R$0,00 | |
3 x de R$0,00 sem juros | Total R$0,00 | |
4 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
5 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
6 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
7 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
8 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
9 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
10 x de R$0,00 | Total R$0,00 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Link PDF
Sinopse:
Nos questionamos de que modo a aprovação de leis e outros dispositivos legais voltados para direitos linguísticos e educacionais das pessoas surdas tem, de fato, se convertido em ações e mecanismos que garantem o efetivo respeito a esses direitos. Dito de outra forma, como podemos ver, no cotidiano das pessoas surdas, o impacto dessa legislação de modo a trazer efetivas mudanças na educação de surdos? O livro “Educação de Surdos: reflexões e práticas”, de alguma forma, responde a esse questionamento trazendo para a discussão uma grande variedade de temas relacionados à educação de surdos e à Libras, mostrando alguns avanços alcançados, mas também os desafios enfrentados nesse processo.
Autores:
DAYSE GARCIA MIRANDA
Doutora em Estudos de Linguagens pelo CEFET/MG, Mestre em Educação pela UFMG, especialista em Educação Inclusiva pela Fundação João Pinheiro e Psicóloga pela FUMEC. Atualmente, é professora no Departamento de Letras da Universidade Federal de Ouro Preto e membro permanente do Programa de Pós-Graduação em Letras: Estudos da Linguagem da UFOP. É membro do Núcleo de Estudos de Libras, Surdez e Bilinguismo, NELiS.
RODRIGO CARLOS PINHEIRO
Doutor em Educação: Conhecimento e Inclusão Social pela UFMG, Mestre em Educação Matemática pela UFOP, especialista em Ensino de Matemática pela PUC Minas, especialista em Libras e Educação para Surdos pela Unopar e graduado em Matemática pelo Centro Universitário de Belo Horizonte – Unibh. É docente no Centro Universitário Newton Paiva e na Pós-Graduação em Educação Matemática da Unipac. É, também, professor de Matemática no Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS-BH). Membro do Grupo de Estudos sobre Numeramento (GEN) e do Grupo de Pesquisa de Etnomatemática na Universidade Federal de Ouro Preto.
LUCIANA FREITAS
Doutora e mestre em Estudos de Linguagens pelo CEFET-MG. Pedagoga pelo Centro Universitário de Belo Horizonte – Unibh. Especialista em Alfabetização e Letramento (UFSJ) e em Educação Inclusiva (IESDE). Tem experiência como alfabetizadora de crianças surdas na Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte e no Atendimento Educacional Especializado – AEE. Atua, também, como Especialista em Educação Básica no Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS-BH). Além disso, desde 2020, atua na Diretoria de Educação Inclusiva e Diversidade Étnico-racial – DEID/SMED.
Detalhes
ISBN: 978-65-251-4951-6
ISBN Digital: 978-65-251-4952-3
DOI: 10.24824/9786525149516.6
Ano da Edição: 2023
Distribuidora: Editora CRV
Número de páginas: 180
Formato do livro: 16x23
Numero da Edição: 1
Assunto: EDUCAÇÃO DE SURDOS reflexões e práticas Dayse Garcia Miranda Rodrigo Carlos Pinheiro Luciana Freitas E24 Educação de Surdos reflexões e práticas Dayse Garcia Miranda, Rodrigo Carlos Pinheiro, Luciana Freitas (organizadores) Curitiba CRV, 2023 180 p Bibliografia ISBN Digital 9786525149523 ISBN Físico 9786525149516 DOI 10248249786525149516 1 Educação 2 Libras 3 Educação de surdos I Miranda, Dayse Garcia, org II Pinheiro, Rodrigo Carlos, org III Freitas, Luciana, org IV Título V Série CDU 37633 CDD 37122