15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$56,00 sem juros | Total R$56,00 | |
2 x de R$28,00 sem juros | Total R$56,00 | |
3 x de R$18,67 sem juros | Total R$56,00 | |
4 x de R$14,49 | Total R$57,95 | |
5 x de R$11,79 | Total R$58,95 | |
6 x de R$9,99 | Total R$59,95 | |
7 x de R$8,71 | Total R$60,97 | |
8 x de R$7,75 | Total R$62,00 | |
9 x de R$7,00 | Total R$63,03 | |
10 x de R$6,41 | Total R$64,09 |
Autores: Marcio José Silva
Sinopse:
Diferenciar sexo, sexualidade, gênero e identidade de gênero é praticamente impossível. Aliás, ao buscarmos isso, corremos o risco de criar uma tabela de segregação que piora o assunto. Assim, melhor que criar rótulos para humanos, precisamos compreender quem são e, talvez, porquê são.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544415849
DOI:10.24824/978854441584.9
Ano de edição:2017
Número de páginas:140
Formato:14x21
Assunto:
W546
Educação dialógico-libertadora é possível? / Silvana Aparecida Pin, Cênio Back
Weyh. – Curitiba: CRV, 2017.
156 p.
Bibliografia
ISBN: 978-85-444-1585-6
DOI: 10.24824/978854441585.6
1. Educação 2. Filosofia 3. Diálogos – Paulo Freire I. Pin, Silvana Aparecida II.
Weyh, Cênio Back III. Título IV. Série.
CDD 370
SUMÁRIO
PREFÁCIO
INTRODUÇÃO
INICIANDO O DIÁLOGO
FUNDAMENTOS EPISTEMOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO DIALÓGICOLIBERTADORA
DE PAULO FREIRE
Humanização do humano
O inédito viável e a capacidade humana de ser mais
O estar sendo e a consciência do inacabamento
O vir a ser e a curiosidade epistemológica
O diálogo
A TRANSFORMAÇÃO DO MUNDO NA PERSPECTIVA FREIREANA
A emancipação e a libertação do sujeito
A práxis para a libertação e a transformação do mundo
O PACTO NACIONAL PELO FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO
E A PEDAGOGIA FREIREANA: semelhanças
Concepção de Educação
Educação para o trabalho: Politecnia e a inserção do
sujeito no mundo
Educação para a ciência
Educação para a tecnologia
Educação para a cultura
Concepção de formação humana
O PACTO NACIONAL PELO FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO
NA PERSPECTIVA DOS SUJEITOS
O Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio na
visão dos(as) docentes
O Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio na
visão dos(as) discentes
CONTRIBUIÇÕES DO PACTO PARA UMA EDUCAÇÃO DIALÓGICOLIBERTADORA
E PERSPECTIVAS À TRANSFORMAÇÃO DO MUNDO
Um caminho coletivo para a educação dialógico-libertadora:
a política
Um caminho individual para a humanização: a ética
NOVOS IMPULSOS PARA O DIÁLOGO
REFERÊNCIAS
SOBRE OS AUTORES