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Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Bruno Carneiro da Cunha Almeida
Sinopse:
A obra analisa os pressupostos da tutela provisória de urgência na perspectiva da técnica legislativa neles adotada, sobretudo no CPC/2015, examinando as consequências jurídicas daí decorrentes. A partir da atual perspectiva da teoria do direito, com o reconhecimento do caráter criativo da jurisdição e da adoção de textos normativos abertos (conceitos jurídicos indeterminados e cláusulas gerais), o autor examina vagueza semântica das disposições legais relativas à tutela provisória de urgência e o amplo espaço interpretativo concedido ao juiz na aplicação dessa técnica processual. Ao reconhecer a maior complexidade no processo decisório das tutelas provisórias de urgência, a obra revisita o dogma da subsunção como método exclusivo de aplicação do direito e aborda a concreção como método de aplicação de textos normativos abertos. Diante da reconhecida complexidade no processo de aplicação da tutela de urgência, o estudo se volta à necessidade de encontrar mecanismos destinados a assegurar segurança jurídica e isonomia, a fim de inibir o que se denomina de “jurisprudência lotérica”. Para tanto, a obra analisa a relevância do precedente judicial e da atuação dos tribunais para a delimitação normativa dos pressupostos das tutelas provisórias de urgência.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544422618
DOI:10.24824/978854442261.8
Ano de edição:2018
Número de páginas:170
Formato:16x23
Assunto:
R185
Rangel, Leonardo
Educação dos sentidos e do encontro / Leonardo Rangel.
152 p.
ISBN 978-85-444-2262-5
DOI 10.24824/978854442262.5
1. Educação 2. Educação ambiental 3. Antropologia I. Título II. Série
CDU 37:504 CDD 372.357
Índice para catálogo sistemático
1. Educação 370
PREFÁCIO
Dante Augusto Galeffi
PRÓLOGO
Enrique Leff
INTRODUÇÃO
ALIMENTO E EDUCAÇÃO COMO SENTIDOS QUE NÃO SE DEIXAM
REDUZIR
EDUCAÇÃO COMO POTÊNCIA DE MAIS-VIDA
Vida qualificada e não qualificada
Liberação da potência animal e vegetal
Vida e aprendizagem
ESCRITA, VIDA, SENTIDOS E AMBIENTES
Linguagem asséptica e ambiente sem vida
o que o gênero tem a ver com isso?
Narrativa-árvore e narrativa-rizoma
Linhas, emaranhados e ambiente
DESENVOLVIMENTO, CURRÍCULO, VIDA, CÉU E TERRA
Desenvolvimento antropocêntrico e (multi)cultural
Desantropologização do conhecimento e do mundo
Fogo que cozinha e não divide
Antropofagia come o outro como a si mesmo
Montanhas da Índia ver é também existir
Castanhas consciência das sementes
Etnografia multiespécie caminhos que se abrem
CULTIVO sabores, saberes e sentidos, e crianças
Educação crianças, modernidade e natureza
O jardim da infância
Leonardo Rangel xindd
POR UMA ECOLOGIA DOS ENCONTROS
Currículo e constituição de domínios
Os sentidos dos saberes na dependência do duplo cultivo
A educação como arte do encontro de itinerâncias
Política dos encontros
ADÁGIO aprender em asfalto, flor, ar, céu e estrelas
REFERÊNCIAS
ANEXO
PROMOVER O ENCONTRO (tradução nossa)
Enrique Leff
