15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$53,88 sem juros | Total R$53,88 | |
2 x de R$26,94 sem juros | Total R$53,88 | |
3 x de R$17,96 sem juros | Total R$53,88 | |
4 x de R$13,94 | Total R$55,76 | |
5 x de R$11,34 | Total R$56,71 | |
6 x de R$9,61 | Total R$57,68 | |
7 x de R$8,38 | Total R$58,66 | |
8 x de R$7,46 | Total R$59,65 | |
9 x de R$6,74 | Total R$60,65 | |
10 x de R$6,17 | Total R$61,66 |
Autores: Claércio Ivan Schneider - Jair Antunes - Oséias de Oliveira
Sinopse:
Ao pensar sobre a contribuição à apreensão historiográfica da história, Reinhart Koselleck ressalta que existe uma velha tríade sempre presente na obra do historiador. Esta tríade consiste em três elementos básicos - que podem oferecer sentido à produção historiográfica - o lugar, o tempo e a pessoa. Acreditamos que esta pode ser a melhor forma de ler os textos que compõem esta obra sobre "Educação e movimentos populacionais: questões e debates". O lugar de que falam os autores dos textos não se restringe geograficamente ao estado do Paraná, mas relaciona-se com um espaço social que envolve imigrantes poloneses, ucranianos, franceses, professores, indígenas, trabalhadores sazonais que se mobilizam às outras regiões do país e se estende até aos indianos não cristãos na África Oriental Portuguesa. O lugar também relaciona-se com a posição ocupada pelos autores, em sua grande maioria professores da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (UNICENTRO), vinculados ao Departamento de História. Os autores convidados, de uma forma ou de outra, possuem vínculos de reflexão, senão, afinidades teóricas com o restante. Há que se destacar a posição, ocupada por muitos autores, de vinculo ao Programa de Pós-graduação em História da UNICENTRO, o que garante aos textos a condição de raciocínio oriundo de suas pesquisas em andamento. A forma de entender e definir os objetos são, portanto, parte integrante das posições ocupadas por estes autores.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544402283
DOI:10.24824/978854440228.3
Ano de edição:2014
Número de páginas:172
Formato:16x23
Assunto:
EDUCAÇÃO E MOVIMENTOS POPULACIONAIS:
questões e debates
Educação e movimentos populacionais: questões e debates / organização Claércio Ivan Schneider, Jair Antunes, Oséias de Oliveira
DINÂMICAS REGIONAIS DAS CULTURAS E DA EDUCAÇÃO
Claércio Ivan Schneider
Jair Antunes
Oséias de Oliveira
O DESAFIO DA DIVERSIDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
DE HISTÓRIA
Carlos Augusto Lima Ferreira
MEMÓRIA E EDUCAÇÃO: o imigrante polonês em Irati
Mario de Souza Martins
Nelsi Antonia Pabis
REPRESENTAÇÃO INDÍGENA NAS FONTES JUDICIAIS:
possibilidades ao ensino de História
Oséias de Oliveira
“ARTE DE POVOAR”: discursos e estratégias oficiais para a colonização
do oeste do Paraná (-)
Claércio Ivan Schneider
MIGRAÇÃO, DESIGUALDADE E ALTERIDADE EM JARAGUÁ DO
SUL (SC): o caso do loteamento Souza
Ancelmo Schörner
Maura Pardini Bicudo Véras
FRANCESES NOS ACERVOS E NA HISTORIOGRAFIA
PARANAENSES (Estudos preliminares)
Ana Maria Rufino Gillies
O JORNAL PRACIA: Prudentópolis e a repercussão em torno do
trágico episódio do Holodomor na Ucrânia Soviética
Anderson Prado
MITOS E RITOS NO ESPAÇO URBANO E A CONTEXTUALIZAÇÃO
DO SAGRADO
Maria Augusta de Castilho
O PROCESSO HISTÓRICO DE CONSTRUÇÃO DAS ELITES E
SUBELITES NO BRASIL: o campo político-eleitoral brasileiro
Fábio Luis Cabral
HOMENS DE TOUCA: a presença de indianos não cristãos na África
Oriental portuguesa, segunda metade do século XVIII
Ana Paula Wagner
MODERNIDADE E NARRATIVA TRÁGICA