15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$66,10 sem juros | Total R$66,10 | |
2 x de R$33,05 sem juros | Total R$66,10 | |
3 x de R$22,03 sem juros | Total R$66,10 | |
4 x de R$17,10 | Total R$68,41 | |
5 x de R$13,92 | Total R$69,58 | |
6 x de R$11,79 | Total R$70,77 | |
7 x de R$10,28 | Total R$71,96 | |
8 x de R$9,15 | Total R$73,18 | |
9 x de R$8,27 | Total R$74,40 | |
10 x de R$7,56 | Total R$75,64 |
Autores: Juliana Eugênia Caixeta - Maria do Amparo Sousa - Paulo França Santos (Orgs.)
Sinopse:
Neste livro, unimos educação e psicologia por permitirem tecer mediações possíveis para promover a inclusão. Para isso, pensamos na inclusão como um fenômeno social, passível de construção pela educação, em contextos deliberadamente planejados e organizados para tal. A inclusão compreende toda a pluralidade humana e tem como objetivo possibilitar a todas as pessoas a participação nos mais diversos contextos sociais. A inclusão não é para um ou outro, é para um e outro e considera a diversidade como condição para a vida e opção por vivê-la bem, não apenas tolerando diferenças, mas valorizando-as, como uma vasta gama de experiências que não devem ser desperdiçadas. A atuação escolar mediadora de inclusão aponta para novas constelações de sentidos no que tange à compreensão e à transformação do mundo e das subjetividades. O grande desafio é, justamente, a convivência dos seres humanos com os seres humanos, na qual não existam fracos negligenciados ou (ab)usados à mercê de mais fortes, mas que tal prática provoque estranheza e perturbe o senso de dignidade de cada ser humano, superando a indiferença e a fantasia da superioridade de uns em relação a outros. A partir desta compreensão, entendemos que os contextos são construídos e transformados pela ação social dos atores que também se transformam nas interações que aí se processam. Tomados pela certeza de que a universidade deve produzir conhecimento na interação com a sociedade, o livro “Educação e Psicologia: mediações possíveis em tempo de inclusão” apresenta experiências de intervenção e resultados de pesquisa que evidenciam a parceria entre a Educação e a Psicologia para a construção de um mundo mais justo e solidário.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544406052
DOI:10.24824/978854440605.2
Ano de edição:2015
Número de páginas:304
Formato:16x23
Assunto:
E26
Educação e psicologia: mediações possíveis em tempo de inclusão/
organização Juliana Eugênia Caixeta, Maria do Amparo Sousa, Paulo França
Santos. - 1. ed.
1. Psicologia educacional. 2. Inclusão escolar. 3. Interação social.
4. Educação. I. Caixeta, Juliana Eugênia. II. Sousa, Maria do Amparo. III.
Santos, Paulo França.
15-26465 CDD: 370.15
CDU: 37.015.3
DAR A LER: um encontro marcado – à guisa de convite
Lúcia Helena Cavasin Zabotto Pulino
EDUCAÇÃO E PSICOLOGIA: mediações possíveis
em tempo de inclusão
Juliana Eugênia Caixeta
Maria do Amparo Sousa
Paulo França Santos
INCLUSÃO, EDUCAÇÃO SUPERIOR E ESPAÇOS NÃO FORMAIS
DE APRENDIZAGEM: o Programa Agenda Cultural
Fabiana Miranda de Souza Macêdo
Ariadna da Silva Amador
Daniella Fernandes Linhares
Milena Fernandes Sales de Oliveira
NOVAS TECNOLOGIAS NA ESCOLA:
deslocamentos entre o informal e formal como suporte
para a inclusão de todos
Silviane Barbato
Saulo Maciel Oliveira
ARTE E REABILITAÇÃO FAZENDO BROTAR EMOÇÃO COM AJUDA
DE APARATO DIGITAL
Cláudia Simas
INCLUSÃO EM QUADRINHOS: um projeto
de enriquecimento com uma aluna com altas habilidades
em artes visuais
Thiago Rodrigues Silva
Haianne Santos Souza
Bruno Nascimento Moraes
Pâmella Nunes de Otanásio
ECOBAG ARTE: interação entre arte e educação ambiental
Ariane da Silva Amador
Lucas Benevides Lima Ribeiro
Cristian Ney Viana Guimarães
Diego Gonçalves Belino
Mayara Cristina de Medeiros Leite
Thiago da Silva Rodrigues
PROMOÇÃO DE IDENTIDADES SOLIDÁRIAS:
a integração escola-universidade-comunidade
Fabiana Miranda de Souza Macêdo
Ludmila Xavier da Guirra
Nattacha Lidiany Fernandes dos Santos
Daniella Fernandes Linhares
Paulo de Oliveira do Nascimento
Luciana Medeiros Leite
Milena Fernandes Sales de Oliveira
SALA DAS SENSAÇÕES:
um espaço para a construção da empatia
Ariadna da Silva Amador
Raimunda Leila José da Silva
Renato Lopes Barbosa
Haianne Santos Sousa
Laura Firminio Sampaio
Alyne Ribeiro Ferro
Rosimary Oliveira da Silva
Bárbara Loys Rodrigues Rocha
Lorena Godoy Dourado
Sara Bispo da Cruz
Larissa Thuanne Silva da Costa
Carla Ribeiro Santos
Maria Eduarda Lima Espírito Santo
Lorena Máximo da Silva
ATENDIMENTO DOMICILIAR: ações e reflexões sobre a inclusão
de um aluno com polineuropatia sensitivo motora
Helma Salla
Renata Cardoso de Sá Ribeiro Razuck
Paulo França Santos
INTEGRAÇÃO UNIVERSIDADE-ESCOLA:
uma vivência na sala de recursos para alunos com deficiência visual
Laura Firminio Sampaio
Luciane Alves Rodrigues
Alyne Ribeiro Ferro
Aryele Tatiane Pereira de Sousa
ENLACES ENTRE HISTÓRIAS E ESTÓRIAS COMPARTILHADAS
EM UMA BIBLIOTECA ESCOLAR INCLUSIVA
NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Silvana Goulart Peres
Gabriela Sousa de Melo Mieto
RAP, LÍNGUA PORTUGUESA E SOCIOEDUCAÇÃO
Priscila Leite de Oliveira
Juliana Eugênia Caixeta
SOBRE EGRESSOS DE CIÊNCIAS NATURAIS,
ENCONTROS E SAUDADES
Nattacha Lidiany Fernandes dos Santos
Rosimary Oliveira da Silva
Paulo de Oliveira do Nascimento
Letícia Fernanda Rodrigues dos Anjos
Leonardo dos Santos Freitas
O ENSINO DE CIÊNCIAS NO CONTEXTO DA MEDIDA
SOCIOEDUCATIVA DE INTERNAÇÃO: desafios e possibilidades
Gislâine Cardoso Cláudio
Marcelo Bizerril
O QUE EU PRECISO PARA VIVER? CONCEPÇÕES
DE ADOLESCENTES EM INTERNAÇÃO
Bruna Alves Lopes dos Santos
Fernando Barboza Granjeiro
Victor Hugo dos Santos Rodrigues
Ravena do Carmo Silva Ramos
Helena Barroso da Silva
Renato Lopes Barbosa
Patrícia Rodrigues da Silva
Euler Brennequer dos Santos Alves