15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$41,77 sem juros | Total R$41,77 | |
2 x de R$20,89 sem juros | Total R$41,77 | |
3 x de R$13,92 sem juros | Total R$41,77 | |
4 x de R$10,81 | Total R$43,23 | |
5 x de R$8,79 | Total R$43,97 | |
6 x de R$7,45 | Total R$44,72 | |
7 x de R$6,50 | Total R$45,47 | |
8 x de R$5,78 | Total R$46,24 | |
9 x de R$5,22 | Total R$47,02 | |
10 x de R$4,78 | Total R$47,80 |
Autores: Gionara Tauchen - João Alberto da Silva
Sinopse:
Os estudos reunidos nesta obra estão organizados em duas partes: A primeira, intitulada “Abordagens epistemológicas na educação em ciências”, discorre sobre as diferentes perspectivas epistemológicas, ancoradas nos diálogos com autores como Adorno e Horkheimer, Habermas, Rorty, Piaget, Foucault e Morin, entre outros, discutindo suas contribuições para os processos de pesquisa e ensino no campo da educação em ciências. A segunda, denominada “Princípios, ações e estratégias educativas”, contempla as condições de possibilidade, no campo da educação em ciências, socializadas pelos pesquisadores que participaram como palestrantes do II Seminário Internacional de Educação em Ciências, realizado na Universidade Federal do Rio Grande, no ano de 2012. Assim, esta obra expressa as contribuições de pesquisadores de diversas universidades brasileiras e estrangeiras, constituindo-se como importante referência para reflexões e alternativas de ação, tanto à formação profissional inicial quanto continuada. A intenção desta obra é contribuir com os estudos de todos aqueles que se interessam em ampliar as compreensões e o diálogo epistemológico, auxiliando na qualificação dos processos de pesquisa e ensino no campo da educação em ciências.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788580424904
DOI:10.24824/978858042490.4
Ano de edição:2012
Número de páginas:176
Formato:14x21
Assunto:
Gionara Tauchen
João Alberto da Silva
Organizadores
EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS: epistemologias, princÃpios e ações educativas
Ciência - Filosofia Educação - Filosofia Epistemologia social
ABORDAGENS EPISTEMOLÓGICAS NA
EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS
A CONCEPÇÃO DE DOM�NIO DA NATUREZA
EM ADORNO E HORKHEIMER NA DIALÉTICA
DO ESCLARECIMENTO:
contribuições para a educação em ciências
LuÃza Mello da Silva, Vilmar Alves Pereira
HABERMAS NA EDUCAÇÃO: entre a
verdade epistemológica e pragmática
Catia Piccolo Viero Devechi, Amarildo Luiz Trevisan
A RADICALIDADE DAS EPISTEMOLOGIAS
CONSTRUTIVISTAS NA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS
João Alberto da Silva
O ESPELHO EMBAÇADO: a crÃtica
de Rorty à ideia de epistemologia
Altair Alberto Fávero
É POSS�VEL FOUCAULT NA SEARA DA
EDUCAÇÃO E DA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS?
a pedagogia sob análise
Bárbara Hees Garré, Paula Corrêa Henning
VEST�GIOS E DESASSOSSEGOS: contribuições
da epistemologia da complexidade
Gionara Tauchen
PRINC�PIOS, AÇÕES E ESTRATÉGIAS EDUCATIVAS
EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E O ARQUIPÉLAGO
DOS SABERES: uma abordagem
epistemológica
António F Cachapuz
DILEMAS DA PESQUISA DE DESENVOLVIMENTO
NA ABORDAGEM DE PROBLEMAS COMPLEXOS
NA PRÃ?TICA EDUCACIONAL
Francisco Januário
SEQUÊNCIAS DE ENSINO INVESTIGATIVAS - SEIS:
o que os alunos aprendem?
Anna Maria Pessoa de Carvalho, Lúcia Helena Sasseron
ISBN 978-85-8042-490-4