15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$53,20 sem juros | Total R$53,20 | |
2 x de R$26,60 sem juros | Total R$53,20 | |
3 x de R$17,73 sem juros | Total R$53,20 | |
4 x de R$13,76 | Total R$55,06 | |
5 x de R$11,20 | Total R$56,00 | |
6 x de R$9,49 | Total R$56,96 | |
7 x de R$8,27 | Total R$57,92 | |
8 x de R$7,36 | Total R$58,90 | |
9 x de R$6,65 | Total R$59,88 | |
10 x de R$6,09 | Total R$60,88 |
Autores:
ANDERSON MADSON OLIVEIRA MAIA
Doutor em Educação em Ciências e Matemática - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT/REAMEC). Mestre em Educação – Universidade do Estado do Pará (UEPA); Especialista em Gestão Escolar e Educação Especial. Pedagogo. Professor Pesquisador da UEPA. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisa Pedagogia em Movimento (GEPPEM). Diretor do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE/UEPA)
ANTONIO PEREIRA
Doutor em Educação pela Universidade Federal da Bahia, professor na Universidade do Estado da Bahia, rofessor Professor Adjunto da Universidade do Estado da Bahia/UNEB, atua no Programa de Pós-graduação em Educação de Jovens e Adultos - Mestrado Profissional. Doutor em Educação pela Universidade Federal da Bahia/UFBA. Lider do Grupo de Pesquisa/CNPq: Educação Social, Currículo e Formação de Educadores Sociais. Coordenador do Núcleo de Pesquisa e Extensão, membro do Grupo de Pesquisa Pedagogia Social da Universidade de São Paulo. Pesquisador sobre a Educação em Ambientes de Privação de Liberdade.
BELCHIOR DE JESUS CAVALCANTE MACHADO
Bacharel em Direito, Especialista em Direito Penal e Processual Penal, Especialista em Jurisdição Penal Contemporânea e Sistema Prisional, Diretor de Reinserção Social da SEAP/PA – 2019 a 2023, Diretor de Trabalho e Produção da SEAP/PA – 2023 -2025. É membro do Conselho Estadual de Direitos Humanos do Estado do Pará. Advogado Licenciado – OAB/PA. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas Pedagogia em Movimento – GEPPEM/ UEPA.
CEILA RIBEIRO DE MORAES
Doutoranda em Educação e Mestra em Educação pela Universidade do Estado do Pará (UEPA). Pedagoga. Professora e pesquisadora da UEPA. Membra do Grupo de Estudos e Pesquisa Pedagogia em Movimento (GEPPEM). Coordenadora da linha de pesquisa Educação e Justiça Restaurativa. Vice-Líder do Grupo de Pesquisa JEDS/UEPA. Instrutora e Facilitadora de Círculos de Justiça Restaurativa e de Construção de Paz
DANDARA DO SOCORRO TEIXEIRA SANCHES MARGALHO
Especialista em Psicopedagogia e Educação Infantil pela Faculdade Única de Ipatinga (UNICA). Licenciada Plena em Pedagogia pela Universidade do Estado do Pará (UEPA). Egressa do grupo de estudo e pesquisa sobre gestão trabalho e educação carcerária- GEPTEC.
DIANA LEMES FERREIRA
Mestra e Doutora em Educação pela UFPA, Pedagoga e Especialista em Educação pela UFV. Professora e pesquisadora da Universidade do Estado do Pará – UEPA; Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas Pedagogia em Movimento (GEPPEM), coordenadora da linha de pesquisa Pedagogia Social
EDINA FIALHO MACHADO
Doutora em Educação (em Ciências e Matemática) - Universidade Federal do Pará (UFPA). Mestra em Educação- Universidade do Estado do Pará (UEPA). Especialista em Elaboração de Projetos Sociais (PUC-MG); Especialista em Docência do Ensino Superior e em Orientação Educacional (UFPA); Pedagoga. Docente Pesquisadora da UEPA. Membra do Grupo de Estudos e Pesquisas Pedagogia em Movimento (GEPPEM), Coordenadora da linha “Pedagogias Humanizadoras em Ambientes de Privação de Liberdade”. Vice-Diretora do Centro de Ciências Sociais e Educação da UEPA).
ELIONALDO FERNANDES JULIÃO
Professor Associado do Instituto de Educação de Angra dos Reis e do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal Fluminense (IEAR/PPGE/UFF); Coordenador do Núcleo de Estudos e Documentação em Educação de Jovens e Adultos do Grupo de Trabalho e Estudos sobre Educação para Jovens e Adultos em Situação de Restrição e Privação de Liberdade, e pesquisador com trabalhos nacionais e internacionais sobre a temática.
FABIANA DE SOUZA BARBOSA
Graduada em Pedagogia, pela Universidade do Estado do Pará- UEPA, Pós-Graduada em Gestão Educacional e Coordenação Pedagógica, pela Faculdade Integrada Brasil Amazônia- FIBRA.
HELLEM CORDEIRO ALMEIDA
Licenciado Plena em Pedagogia pela Universidade Estadual do Pará, UEPA; Especialista em Docência e Planejamento Pedagógico de disciplinas. EAD. Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, São Carlos. Técnica em Enfermagem atuando como Servidora Pública concursada no Complexo Penitenciário I de Marituba, no Pará.
ISA MARA SILVA DA COSTA
Licenciada Plena em Pedagogia pela Universidade do Estado do Pará (UEPA); Professora de Educação Infantil Quilombola. Premiada nacionalmente pelo Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT), com o Trabalho de Conclusão do Curso, intitulado "Contribuições da Educação Realizada pela SEAP e a Fábrica Esperança na Emancipação e Ressocialização de Mulheres Egressas do Sistema Prisional no Pará". Membra do Grupo de Estudos e Pesquisas Pedagogia em Movimento (GEPPEM).
ISABELLA DI PAULA BRITO MELLO
Pedagoga graduada pela Universidade do Estado do Pará - UEPA; Graduanda em Atendimento Educacional Especializado e sala de Recursos Multifuncionais; Graduanda em Gestão Pública pelo Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Pará - IFPA/Campus Belém (2023). Estagiou no Núcleo de Acessibilidade e Inclusão - NAI/UEPA (2017). É egressa do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Gestão, Trabalho e Educação no Cárcere - GEPGTEC/UEPA. Tem experiência em Atendimento Educacional Especializado de crianças com necessidades educacionais. E atualmente desenvolve e participa de projetos voltados para a Administração Pública e é Estagiária da Escola de Gestão Pública de Belém - EGP da Secretaria Municipal de Administração - SEMAD.
ISAÍRES VASCONCELOS DE OLIVEIRA
Licenciada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Pará (UEPA). Especialista em Psicopedagogia Institucional e em Gestão e Liderança. Atua na área da educação básica, com experiência em Coordenação Pedagógica. É atual vice-diretora no Colégio Interativo, em Belém do Pará. Suas áreas de interesse incluem processos formativos em contextos escolares e não escolares, com ênfase na educação como ferramenta de inclusão e reintegração social.
IZABEL CRISTINA BORGES CORRÊA OLIVEIRA
Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado do Pará (UEPA); Mestra em Educação pela Universidade do Estado do Pará (UFPA); Licenciada em Pedagogia pela UFPA e graduada em Psicologia pela Universidade da Amazônia (UNAMA). Psicóloga aposentada da Secretaria Estadual de Saúde Pública do Estado do Pará e professora da Universidade do Estado do Pará-UEPA, atua com disciplinas de Estágio Supervisionado, psicologia, gênero e sexualidade. É coordenadora Institucional do Programa Nacional de Formação de Professores-PARFOR/UEPA. É membro do Grupo de Estudos e Pesquisas Pedagogia em Movimento - GEPPEM.
IZABELE LOPES TRINDADE
Licenciada Plena em Pedagogia pela Universidade do Estado do Pará (UEPA). Professora no Ensino Fundamental.
JACIRENE VASCONCELOS DE ALBUQUERQUE
Doutora em Educação em Ciências e Matemática - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT/REAMEC). Mestra em Educação pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Vice coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisa Pedagogia em Movimento (GEPPEM). Pedagoga. Docente do Curso de Licenciatura em Pedagogia e do Programa de Pós-graduação em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia
MARCELLA CORDOVIL GUEDES
Licenciada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Pará (UEPA). Pós-graduanda em Psicologia Organizacional na EAD modalidade. Atualmente reside na Alemanha onde se aperfeiçoa naquele idioma para a docência na educação Infantil na Alemanha.
MÁRCIA DA SILVA CARVALHO
Doutora em Educação pela Universidade do Estado do Pará.; Mestra em Educação pela Universidade Federal do Pará, Especialista em Práticas de Alfabetização e Letramento pela Pontifícia Universidade Católica-PUC/MG; Graduação em Pedagogia, pela Universidade de Santo Amaro. Atua como docente na Universidade do Estado do Pará (UEPA). Membra do Grupo de Estudos e Pesquisas Pedagogia em Movimento (GEPPEM).
ORLANDO NOBRE BEZERRA DE SOUZA
Professor Titular da Universidade Federal do Pará (UFPA), é docente e pesquisador do Instituto de Ciências da Educação. Graduado em Agronomia pela Universidade Federal Rural da Amazônia, Mestre em Planejamento do Desenvolvimento pela UFPA, e Doutor em Educação (Currículo) na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com aprofundamento em Sociologia das Organizações Escolares na Universidade do Minho, em Portugal. Realiza estudos e pesquisas sobre Educação para Pessoas em Situação de Restrição/Privação de Liberdade, com projetos de pesquisa e de extensão para pessoas egressos/as do cárcere e sócio educação.
RAYSSA GABRIELY GONÇALVES ALMEIDA
Pedagoga Licenciada pela Universidade do Estado do Pará (UEPA). Especialista em Educação Montessoriana pela Faculdade Metropolitana de São Paulo, e em Análise do Comportamento Aplicada ao Transtorno do Espectro Autista (TEA) e pós-graduanda em Gestão Escolar. Foi integrante do Núcleo de Educação Científica, Ambiental e Práticas Sociais (NECAPS/UEPA), atuando na linha Sociobiodiversidade, Sustentabilidade e Educação. Atualmente, atua como professora na Educação Infantil, com abordagem no método Montessori, na rede privada de ensino.
Sinopse:
O presente livro, “Educação em prisões: práxis e sonhos de liberdade”, da Coleção Pedagogia em Movimento, é resultado de estudos e pesquisas científicas, vinculados à linha “Pedagogias Humanizadoras em Ambientes de Privação de Liberdade”, do Grupo de Estudos e Pesquisa Pedagogia em Movimento do Centro de Ciências Sociais e Educação, da Universidade do Estado do Pará, em parceria com pesquisadoras e pesquisadores de instituições parceiras. Os artigos apresentam discussões, reflexões críticas, ações propositivas sobre a práxis libertária de educação em prisões, envolvendo a Pedagogia Social, Humanizadora e da Afetividade que refletem em práticas educativas libertadoras, possibilitando sonhos, resistência e lutas de liberdade. Destacam ainda, a importância da atenção, cuidado com a saúde, políticas públicas inclusivas, o estudo e o trabalho, como possibilidade de empoderamento, autonomia e reinserção social de pessoas privadas de liberdade. Na esperança que as discussões apresentadas fomentem diálogos e interlocuções sociais, políticas e educacionais, convidamos educadoras e educadores sociais, estudantes, professoras e professores da educação básica, de graduação e pós-graduação, pesquisadoras e pesquisadores para leitura do livro.
Detalhes:
ISBN: 978-65-251-7351-1
ISBN Digital: 978-65-251-7350-4
DOI: 10.24824/9786525173511.1
Ano de edição: 2025
Distribuidora: Editora CRV
Número de páginas: 1
Formato do Livro: 16x23
Número da Edição: 1
Assunto:
EDUCAÇÃO EM PRISÕES: práxis e sonhos de liberdade Coleção Pedagogia em Movimento – Volume 4 Edina Fialho Machado Anderson Madson Oliveira Maia Ceila Ribeiro de Moraes Jacirene Vasconcelos de Albuquerque E24 Educação em prisões práxis e sonhos de liberdades Edina Fialho Machado, Anderson Madson Oliveira Maia, Ceila Ribeiro de Moraes, Jacirene Vasconcelos de Albuquerque (organizadores) – Curitiba, CRV 2025 236 p (Coleção Pedagogia em Movimento, v 4) Bibliografia ISBN Coleção Físico 9788544418758 ISBN Volume Digital 9786525173504 ISBN Volume Físico 9786525173511 DOI 10248249786525173511 ISBN Coleção Físico 978-85-444-1875-8 ISBN Volume Digital 978-65-251-7350-4 ISBN Volume Físico 978-65-251-7351-1 DOI 10.24824/978652517351.1 1 Educação 2 Pedagogia Social no Cárcere 3 Reinserção Social Humanizada 4 Privação de Liberdade I Machado, Edina Fialho org II Maia, Anderson Madson Oliveira org III Moraes, Ceila Ribeiro de org IV Albuquerque, Jacirene Vasconcelos de org V Título VI Coleção Pedagogia em Movimento, v 4 CDU 37 CDD 370