15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$45,95 sem juros | Total R$45,95 | |
2 x de R$22,98 sem juros | Total R$45,95 | |
3 x de R$15,32 sem juros | Total R$45,95 | |
4 x de R$11,89 | Total R$47,55 | |
5 x de R$9,67 | Total R$48,37 | |
6 x de R$8,20 | Total R$49,19 | |
7 x de R$7,15 | Total R$50,03 | |
8 x de R$6,36 | Total R$50,87 | |
9 x de R$5,75 | Total R$51,72 | |
10 x de R$5,26 | Total R$52,59 |
Autores: Silvia Carla Conceição
Sinopse:
É com grande satisfação que apresentamos aos profissionais da educação este livro que traz alguns dos resultados de pesquisas desenvolvidas pelos alunos do Curso de Especialização em Ética, Valores e Cidadania oferecido pela Universidade de São Paulo (USP) no âmbito do Programa da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), que tive a honra de acompanhar como tutora, em 18 meses de formação. O curso abre interfaces com os mais variados temas, tendo como eixo articulador a Educação em Valores. No cenário atual, em que intensas transformações e incertezas permeiam a complexidade das relações humanas, elegemos como objeto de estudo os valores que emergem como socialmente desejáveis para a convivência democrática e promovam práticas de respeito aos direitos humanos. Entendemos a escola como um espaço privilegiado para a formação de uma cidadania ativa, em que o indivíduo reconheça a dignidade humana como valor primeiro e se construa como sujeito de direitos. Fomentar a Educação em Valores, nos diferentes níveis e modalidades da Educação Básica, integrando-a aos conteúdos curriculares, tem sido um grande desafio para os profissionais que lidam com a educação das futuras gerações. Aqui o leitor encontrará o resultado de uma riqueza de olhares de quem enfrentou o desafio de articular a temática a partir de suas práticas e que efetivamente atuam na educação básica. Enfim, as experiências formadoras de cada aluno refletem a metodologia do curso: num modelo de Educação B-Learning (parte online e parte presencial), da Pedagogia por Projetos e ABP (Aprendizagem Baseada em Problemas) vivenciada em todo o processo de formação, promovendo verdadeiros encontros num exercício reflexivo de discernimento e ação sobre suas práticas docentes.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544400234
DOI:10.24824/978854440023.4
Ano de edição:2014
Número de páginas:198
Formato:14x21
Assunto:
CAPÍTULO
PRÁTICAS DE CIDADANIA NA EJA VERSUS EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA, PRECONCEITO E ESTIGMA
Keila Cristina Rocha Carvalho
Silvia Carla Conceição
CAPÍTULO
MITOS E HERÓIS: visão do adolescente e a questão da formação de valores éticos e morais
Patricia Victória de Carlo Smith
CAPÍTULO
MOVIMENTO FUNK E REALIDADE SOCIAL NA ESCOLA PÚBLICA: perspectivas para uma educação em valores
Thiago Mena
CAPÍTULO
PROJETO MAIS EDUCAÇÃO: Educação em Direitos Humanos como instrumento da formação cidadã
Adilson Fideles dos Santos
CAPÍTULO
O CONHECIMENTO CIENTÍFICO E O DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA EM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Raquel Camalionte Castilho
CAPÍTULO
A FORMAÇÃO EM VALORES NA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA PROMOÇÃO DA CIDADANIA
Vailda da Silva Quaresma Fernandes
CAPÍTULO
A CONSTRUÇÃO DO ALUNO CIDADÃO NO AMBIENTE ESCOLAR
Márcia Regina Ramos
CAPÍTULO
VALORES NA EDUCAÇÃO INFANTIL: expectativas dos pais quanto ao desenvolvimento de seus filhos ao serem colocados na escola
Christiane Sato da Silva
CAPÍTULO
O PAPEL DE EDUCADOR DO PROFESSOR ESPECIALISTA: Um desafio diante de um sistema educacional voltado às disciplinas
Cláudio de Brito Neri
CAPÍTULO
VALORES VIVENCIADOS DURANTE O RECREIO NAS RELAÇÕES DE CRIANÇAS DO º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Maria Isabel Abrantes Lopes Barbosa
SOBRE OS AUTORES
A FICHA NÃO ESTAVA PRONTO AINDA - POR ISSO NÃO FOI INSERIDA.