15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$70,66 sem juros | Total R$70,66 | |
2 x de R$35,33 sem juros | Total R$70,66 | |
3 x de R$23,55 sem juros | Total R$70,66 | |
4 x de R$18,28 | Total R$73,13 | |
5 x de R$14,88 | Total R$74,38 | |
6 x de R$12,61 | Total R$75,65 | |
7 x de R$10,99 | Total R$76,93 | |
8 x de R$9,78 | Total R$78,23 | |
9 x de R$8,84 | Total R$79,53 | |
10 x de R$8,09 | Total R$80,86 |
Autores: Robson Olivino Paim - Cleusa Inês Ziesmann - Sandra Simone Höpner Pierozan - Sonize Lepke (Orgs.)
Sinopse:
O livro coaduna contribuições analíticas de diferentes áreas do conhecimento para a consolidação dos aspectos político-pedagógicos concernentes à construção e ao fortalecimento da educação especial e inclusiva, a partir de diferentes olhares e contextos de análise, considerando uma perspectiva ampliada de inclusão, a qual tem na diversidade seu aspecto central.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544438688
DOI:10.24824/978854443868.8
Ano de edição:2019
Número de páginas:328
Formato:16x23
Assunto:
P143
Paim, Robson Olivino
Educação especial e inclusiva e(m) áreas do conhecimento Robson Olivino Paim, Cleusa Inês
Ziesmann, Sandra Simone Höpner Pierozan, Sonize Lepke (organizadores) – Curitiba CRV, 2019
328 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3868-8
DOI 10248249788544438688
1 Educação 2 Educação Inclusiva 3 Educação Especial 4 Defi ciência 5 Metodologias de
ensino I Ziesmann, Cleusa Inês org II Pierozan, Sandra Simone Höpner org III Lepke, Sonize
org IV Título V Série
CDU 37 CDD 3719
APRESENTAÇÃO
Os Organizadores
PREFÁCIO
Geisa Letícia Kempfer Böck
EIXO – MATEMÁTICA E AS CIÊNCIAS DA NATUREZA E
SUAS TECNOLOGIAS PARA A ÁREA DE EDUCAÇÃO
ESPECIAL E INCLUSIVA
PROCESSOS DE INCLUSÃO DE ALUNOS INDÍGENAS NA
EDUCAÇÃO SUPERIOR uma experiência na Licenciatura
em Educação do Campo – Ciências da Natureza da UFFS
Campus ErechimRS
Cherlei Marcia Coan
Dionei Ruã dos Santos
Lidiane Limana Puiati Pagliarin
FORMAÇÕES NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO
MATEMÁTICA, ESPECIAL E INCLUSIVA algumas reflexões
Fernanda Malinosky Coelho da Rosa
Thiago Donda Rodrigues
REFLEXÕES SOBRE O AUTISMO NA FORMAÇÃO DO
PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA
Maximiliam Albano Hermelino Ferreira
Elton de Andrade Viana
Ana Lúcia Manrique
EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA EM FOCO
um olhar para a Revista Química Nova na Escola
Rosália Andrighetto
Daiane Hoffmann Mumbach
Sonize Lepke indd EIXO – LINGUAGENS E SUAS TECNOLOGIAS PARA A
ÁREA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA
FONOAUDIOLOGIA E INCLUSÃO ESCOLAR DE SUJEITOS
COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO – TEA
contribuições na clínica e na educação
Beatriz dos Santos Carvalho
Ana Paula Ramos de Souza
Carolina de Freitas do Carmo
O USO DE JOGOS LÚDICOS COMO TRATAMENTO
REMEDIATIVO EM ALUNOS DIAGNOSTICADOS
COM DISLEXIA
Mônica Seidel Vorpagel
Jeize de Fátima Batista
Ana Cecília Teixeira Gonçalves
Cleusa Inês Ziesmann
ABC PARA AUTISTAS – UTILIZANDO A REALIDADE
VIRTUAL NA APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS COM
TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTAS
Priscila Gadea Lorenz
Vilson Eledir de Moraes Rodrigues
Wagner Gadea Lorenz
INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA EM MEIO
A ALGUNS DESAFIOS DONO CONTEXTO ESCOLAR
– ONDE ENCONTRAR POSSIBILIDADES?
Silvana Matos Uhmann
EIXO – CIÊNCIAS HUMANAS E SUAS TECNOLOGIAS PARA
A EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA
INCLUSÃO SOCIAL E EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA
– APROXIMAÇÕES E POSSIBILIDADES
Ana Maria de Oliveira Pereira
Carina Copatti
QUANDO O FUTURO NÃO É O QUE SE SONHOU
um ensaio psicanalítico sobre diversidade de
classe, discursos oficiais e instituições educacionais
Lucas Guerra da Silva
Andreia de Fatima de Souza Dembiski
Sonize Lepke indd PRÁTICAS COMO POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO
DE UMA CULTURA INCLUSIVA COM ACADÊMICOSAS
DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA
Luiz Martins Junior
Rosa Elizabete Militz Wypyczynski Martins
Marcia Vidal Candido Frozza
GEOMORFOLOGIA NO INVISÍVEL – CONTRIBUIÇÕES
PARA UMA EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA INCLUSIVA
E A DEFICIÊNCIA VISUAL
Rosemy da Silva Nascimento
Sabrina Mangrich de Assunção
Clara Balbina Nascimento Wanderley
REPRESENTAÇÕES CARTOGRÁFICAS COM SINAIS
NO ENSINO DE GEOGRAFIA PARA SURDOS
Thiago Rafael Mazzarollo
Mafalda Nesi Francischett
EIXO – GESTÃO EDUCACIONAL PARA A ÁREA
DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
GESTÃO EDUCACIONAL E INCLUSÃO ESCOLAR
a formação de professorgestor para a valorização da diferença
Carolina Pereira Noya
Márcia Lise Lunardi-Lazzarin
GESTÃO DAS PRÁTICAS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA
EDUCAÇÃO INFANTIL a naturalização da ampliação
da obrigatoriedade de frequência
Eliana da Costa Pereira de Menezes
Letícia de Lima Borges
POLÍTICA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NO MUNICÍPIO
DE CONCÓRDIA memórias de uma trajetória
Liane Vizzotto
Marcia Farinella Soares de Campos
Natália Silveira Lima
GESTÃO E INCLUSÃO as peças que se movimentam
no contexto educacional
Martiéli de Souza Rodrigues
Taciana Uecker
Sonize Lepke indd A EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A SUA EFETIVAÇÃO
ENQUANTO POLÍTICA PÚBLICA
Neusete Machado Rigo
Fernanda Aparecida Szareski Pezzi
SUJEITO DE EXPERIÊNCIAS
o gestor escolar na perspectiva da inclusão
Sonize Lepke
Robson Olivino Paim
Cleusa Inês Ziesmann
SOBRE OS AUTORES