15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$41,01 sem juros | Total R$41,01 | |
2 x de R$20,51 sem juros | Total R$41,01 | |
3 x de R$13,67 sem juros | Total R$41,01 | |
4 x de R$10,61 | Total R$42,44 | |
5 x de R$8,63 | Total R$43,17 | |
6 x de R$7,32 | Total R$43,91 | |
7 x de R$6,38 | Total R$44,65 | |
8 x de R$5,68 | Total R$45,40 | |
9 x de R$5,13 | Total R$46,16 | |
10 x de R$4,69 | Total R$46,93 |
Autores: Cláudia Paranhos Portela - Luciane Ferreira Bomfim (Orgs.)
Sinopse:
A prática pedagógica especial e inclusiva se institui e toma forma na dimensão da sala de aula quando o olhar e reconhecimento reverente sobre a diferença tecem os fios do fazer e do ser nos espaços de convivência educacional. Conhecer, valorizar, difundir e fomentar práticas integradoras, vivências exitosas, sonhos e possibilidades abrem caminhos para o enfrentamento de estruturas e sistemas lineares que não mais atendem às exigências do pensar meramente tridimensional das relações humanas, sociais e, por conseguinte, educacionais. Assim, abrimo-nos para que o professor, educador, profissional de educação, preenchessem esse espaço criativo e construtivo de fazer educação inclusiva, especial, singular e coletiva contribuindo com reflexões, relatos, pesquisas, saberes construídos no ir e vir do labor diário em busca da reflexão construtiva do saber. Um fenômeno aparentemente micro no chão de nossa sala de aula, todavia, reflexivo em todos os aspectos do macro presente nas relações dinâmicas do humano em constante aprendizagem.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9786555781991
DOI:10.24824/978655578199.1
Ano de edição:2020
Número de páginas:172
Formato:16x23
Assunto:
Ed24
Educação Especial e Inclusiva conectando saberes Cláudia Paranhos Portela, Luciane
Ferreira Bomfi m (organizadoras) – Curitiba CRV, 2020
172 p
Bibliografi a
ISBN DIGITAL 978-65-5578-200-4
ISBN FÍSICO 978-65-5578-199-1
DOI 10248249786555781991
1 Educação 2 Educação especial – inclusiva 3 Práticas educativas – saberes – relatos
de experiências I Portela, Cláudia Paranhos org II Bomfi m, Luciane Ferreira org III Título
IV Série
CDU 37 CDD 370
EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA: conectando saberes
Cláudia Paranhos Portela
Luciane Ferreira Bomfim
PREFÁCIO
Miguel Angel Garcia Bordas
PARTE I
PRÁTICAS EDUCATIVAS NA EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA
CAPÍTULO
CONSTRUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO
DA LÍNGUA PORTUGUESA COMO L PARA SURDOS
uma conexão de saberes
Luciane Ferreira Bomfim
Cláudia Paranhos de Jesus Portela
Dídima Maria de Mello Andrade
CAPÍTULO
O USO DOS EXERGAMES COMO TECNOLOGIA ASSISTIVA PARA
ESTIMULAÇÃO DA INTERAÇÃO SOCIAL EM ESTUDANTES COM
TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA – TEA
Ana Cláudia Magalhães Machado
Cláudia Paranhos de Jesus Portela
Káthia Marise Borges Sales
CAPÍTULO
INCLUSÃO E (IN)ACESSIBILIDADE AO LIVRO DE MATEMÁTICA
EM BRAILLE o ensino da geometria e do desenho geométrico
Soane da Silva Moreira
Gláucia Maria Costa Trinchão
CAPÍTULO
A EJA E O PENSAR PEDAGOGICAMENTE A EDUCAÇÃO
ESPECIAL NUMA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL
Ana Patrícia Falcão de Oliveira
Antonio Marlon Mattos Rios
Dalva Lucia Aguiar Carvalho
CAPÍTULO
INCLUSÃO, DESAFIOS E AVALIAÇÃO NA REDE REGULAR
contribuições psicopedagógicas
Meire Diane Santos de Oliveira
Luciane Bonfinm - indd
CAPÍTULO
A APRENDIZAGEM DO ALUNO COM TRANSTORNO DO
ESPECTRO AUTISTA
Patricia Teodolina Gonçalves e Silva Costa
PARTE II
SABERES EDUCATIVOS NA EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA
CAPÍTULO
SABERES SOBRE INCLUSÃO o que expressam os planos municipais
de educação?
Nataly Farias de Goes
Graciene Rocha de Jesus Guimarães
Luzinete Barbosa Lyrio
CAPÍTULO
TECNOLOGIA ASSISTIVA NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA uma prática
necessária no âmbito da sala de aula e na formação docente
Guilhermina Elisa Bessa da Costa
CAPÍTULO
POLÍTICA DE DIVERSIDADE E INCLUSÃO suas contribuições para o
percurso formativo de estudantes com deficiência
Marlene Pereira Vilas Boas
CAPÍTULO
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA A
EDUCAÇÃO INCLUSIVA caminhando entre possibilidades legais e
obstáculos reais
Luís Eduardo Santos Fragoso
CAPÍTULO
A APRENDIZAGEM NA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL contribuições
da neuropsicologia
Márcia Maria Tavares Santos de Santana
SOBRE OS AUTORES