15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$41,77 sem juros | Total R$41,77 | |
2 x de R$20,89 sem juros | Total R$41,77 | |
3 x de R$13,92 sem juros | Total R$41,77 | |
4 x de R$10,81 | Total R$43,23 | |
5 x de R$8,79 | Total R$43,97 | |
6 x de R$7,45 | Total R$44,72 | |
7 x de R$6,50 | Total R$45,47 | |
8 x de R$5,78 | Total R$46,24 | |
9 x de R$5,22 | Total R$47,02 | |
10 x de R$4,78 | Total R$47,80 |
Autores: Suzi Samá - Mauren Porciúncula Moreira da Silva (Orgs.)
Sinopse:
Este livro reúne trabalhos com um objetivo comum: socializar investigações que vêm sendo desenvolvidas em Educação Estatística por pesquisadores de diversas instituições educacionais brasileiras. A partir deste propósito, teoria e prática se congregam, no intuito de intensificar a reflexão acerca dos aspectos que permeiam a sala de aula de Educação Estatística. As propostas apresentadas nesta obra buscam oportunizar a criação de ambientes educacionais que potencializem o ensino e a aprendizagem da Estatística e da Probabilidade, tanto na Educação Básica, quanto no Ensino Superior.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544406281
DOI:10.24824/978854440628.1
Ano de edição:2015
Número de páginas:176
Formato:16x23
Assunto:
Educação estatística: ações e estratégias pedagógicas no ensino básico e superior / organização Suzi
Samá, Mauren Porciúncula Moreira da Silva. - 1. ed
176 p.
Inclui bibliografi
ISBN 978-85-444-0628-1
1. Estatísitca - Estudo e ensino. I. Samá, Suzi. II. Silva, Mauren Porciúncula Moreira da.
15-26840 CDD: 372.7
CDU: 373.3.016:510
PARTE I – FORMAÇÃO DE PROFESSORES
PERSPECTIVAS PARA A EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA DE
FUTUROS EDUCADORES MATEMÁTICOS DE INFÂNCIA
Celi Espasandin Lopes
Beatriz D’Ambrosio
CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS
DO ENSINO FUNDAMENTAL DE ESCOLAS ESTADUAIS
E MUNICIPAIS EM RELAÇÃO À ESTATÍSTICA
Ailton Paulo de Oliveira Júnior
Márcia Lopes Vieira
DESAFIOS DO ENSINO DE ESTATÍSTICA NA
LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
Marcos Nascimento Magalhães
RACIOCÍNIO DE COVARIAÇÃO DE PROFESSORES
DE MATEMÁTICA
Verônica Yumi Kataoka
Claudia Borim da Silva
Irene Maurício Cazorla
ATIVIDADE PASSO-A-PASSO: preparação
para defiição frequentista de probabilidade
Lisbeth Kaiserlian Cordani
PARTE II – ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS
APRENDIZAGEM DE ALUNOS DO º ANO
SOBRE ESCALAS REPRESENTADAS EM GRÁFICOS
Betânia Evangelista
Gilda Guimarães
ÁRVORE DE POSSIBILIDADES: análise da construção
por estudantes cegos
Aida Carvalho Vita
Verônica Yumi Kataoka
Claudia Borim da Silva
UTILIZAÇÃO DO DOTPLOT E DO BOXPLOT NA APRENDIZAGEM
DA VARIABILIDADE ESTATÍSTICA NO ENSINO MÉDIO
Mário Marcos Araújo Moreno
Irene Maurício Cazorla
POTENCIALIDADES DO USO DO GEOGEBRA E
DO R NA CONSTRUÇÃO E INTERPRETAÇÃO DE
GRÁFICOS ESTATÍSTICOS
Cileda de Queiroz e Silva Coutinho
Fabiano dos Santos Souza
PROJETOS DE APRENDIZAGEM: uma proposta
pedagógica para a sala de aula de estatística
Mauren Porciúncula Moreira da Silva
Suzi Samá
PARTE III – ANÁLISE DE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
EM ESTATÍSTICA
LETRAMENTO ESTATÍSTICO E O EXAME NACIONAL
DE ENSINO MÉDIO
Amari Goulart
Cileda de Queiroz e Silva Coutinho
ANÁLISE DO LETRAMENTO ESTATÍSTICO DE
ESTUDANTES CONCLUINTES DO ENSINO MÉDIO
Daiane Lemos de Sá
Mauren Porciúncula Moreira da Silva
Suzi Samá