15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$42,91 sem juros | Total R$42,91 | |
2 x de R$21,46 sem juros | Total R$42,91 | |
3 x de R$14,30 sem juros | Total R$42,91 | |
4 x de R$11,10 | Total R$44,41 | |
5 x de R$9,03 | Total R$45,17 | |
6 x de R$7,66 | Total R$45,94 | |
7 x de R$6,67 | Total R$46,72 | |
8 x de R$5,94 | Total R$47,51 | |
9 x de R$5,37 | Total R$48,30 | |
10 x de R$4,91 | Total R$49,11 |
Autores: Viviani Darolt Rabelo - Evando Carlos Moreira
Sinopse:
A formação continuada de professores de Educação Física para atuar na Educação Infantil é necessária, porém, faz-se importante refletir sobre a sua forma de oferta, no intuito de proporcionar aos participantes momentos de reflexão da prática pedagógica. Considerando que as crianças da Educação Infantil são muito pequenas e permanecem longos períodos longe da família, o contexto pedagógico necessita ter profunda relação no cuidar e educar. Neste sentido, o professor precisa ser/ estar preparado para atuar de maneira adequada com esta faixa etária.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544425039
DOI:10.24824/978854442503.9
Ano de edição:2018
Número de páginas:182
Formato:14x21
Assunto:
R114
Rabelo, Viviani Darolt
Educação física em questão experiências formativas na Educação Infantil
Viviani Darolt Rabelo, Evando Carlos Moreira – Curitiba CRV, 2018
182 p
Bibliografia
ISBN 978-85-444-2503-9
DOI 10248249788544425039
1 Educação 2 Educação física 3 Formação continuada I Moreira, Evando
Carlos II Título III Série
CDU 37 CDD 37286
796
APRESENTAÇÃO
PREFÁCIO
António Camilo Cunha
CAPÍTULO
FORMAÇÃO DE PROFESSORES
DE EDUCAÇÃO FÍSICA
CAPÍTULO
O PROFESSOR E A SUA FORMAÇÃO CONTÍNUA
A formação continuada no contexto colaborativo
CAPÍTULO
EDUCAÇÃO FÍSICA E AS NECESSIDADES PARA
ATUAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL
A infância numa perspectiva histórica
A criança e a escola
A relação do brincar com a Educação Infantil
A relação Educação Física e Educação Infantil
CAPÍTULO
O CAMINHO DAS EXPERIÊNCIAS
As escolhas de trajetória
Os participantes e as ferramentas da caminhada
Entendendo a trajetória
Análise de conteúdo
Análise interpretativa
CAPÍTULO
AS EXPERIÊNCIAS DE FORMAÇÃO
Questionário inicial
Experiências e vivências formativas com
professores de Educação Física
Entrevista – grupo focal
Questionário final
Evando Carlosindd
CAPÍTULO
E O CAMINHO CONTINUA
REFERÊNCIAS
APÊNDICE A
UNIDADES DE REGISTRO – UR –
QUESTIONÁRIO INICIAL
APÊNDICE B
UNIDADES DE CONTEXTO – UC –
QUESTIONÁRIO INICIAL
APÊNDICE C
UNIDADES DE REGISTRO – UR –
QUESTIONÁRIO FINAL
APÊNDICE D
UNIDADES DE CONTEXTO – UC –
QUESTIONÁRIO FINAL