| 15% OFF | Comprando 3 ou mais |
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 ou mais |
| 25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
| 1 x de R$53,88 sem juros | Total R$53,88 | |
| 2 x de R$26,94 sem juros | Total R$53,88 | |
| 3 x de R$17,96 sem juros | Total R$53,88 | |
| 4 x de R$13,94 | Total R$55,76 | |
| 5 x de R$11,34 | Total R$56,71 | |
| 6 x de R$9,61 | Total R$57,68 | |
| 7 x de R$8,38 | Total R$58,66 | |
| 8 x de R$7,45 | Total R$59,65 | |
| 9 x de R$6,73 | Total R$60,65 | |
| 10 x de R$6,16 | Total R$61,66 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Luiz Sanches Neto, Tiemi Okimura-Kerr, Luciana Venâncio, Elisabete dos Santos Freire
Sinopse:
Nos últimos anos, inúmeras investigações têm explicitado a presença e a interconexão de diferentes elementos na construção da identidade do professor, tornando evidente que seu processo de formação é permeado por grande complexidade. Analisar este processo e os elementos que nele se apresentam, no contexto da Educação Física Escolar, foi o objetivo dos organizadores deste livro. Nos 10 capítulos que o compõem, vários autores e autoras compartilham resultados de suas investigações e reflexões, construídas a partir de diferentes perspectivas e lugares. Dessa forma, trazem pistas para que se possa vislumbrar como as experiências pessoais, os cursos de formação inicial, a intervenção profissional, o cotidiano escolar, as políticas públicas e as perspectivas ideológicas de cada professor(a), entre outros aspectos, podem trazer implicações para sua formação profissional. Merece destaque, ainda, o convite manifesto em alguns capítulos para que se conheça o trabalho em parceria, realizado por grupos de professores, bem como seu possível impacto no processo de formação docente. Nessa perspectiva, o livro convida o leitor a pensar caminhos para a formação inicial e a refletir sobre o papel da educação continuada na formação dos professores de Educação Física.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544414583
DOI:10.24824/978854441458.3
Ano de edição:2017
Número de páginas:196
Formato:16x23
Assunto:
E24
Educação física escolar: diferentes olhares para os processos formativos. / Luiz Sanches
Neto, Tiemi Okimura-Kerr, Luciana Venâncio, Elisabete dos Santos Freire. (organizadores). –
196 p. (Educação física: formação para o cotidiano escola., & organização Daniel Carrera filho)
Bibliografia
ISBN coleção: 978-85-444-0490-4
ISBN do volume: 978-85-444-1458-3
DOI 10.24824/978854441458.3
1. Educação física – formação 2. Educação física – licenciatura 3. Valores I. Sanches Neto,
Luiz, org. II. Okimura-Kerr, Tiemi, org. III. Venâncio, Luciana org. IV. Freire, Elisabete dos
Santos. org. Título VI. Série.
CDD 372.86
SUMÁRIO
PREFÁCIO
Larissa Cerignoni Benites
CONSIDERING THE ROLE OF DISPOSITIONS IN
LEARNING TO TEACH HPE
Alan Ovens
PHYSICAL EDUCATION TEACHER-RESEARCHERS
PROFESSIONAL KNOWLEDGE COMMUNITY: Autonomous
Networks and Teaching Vomplexity
Luiz Sanches Neto
Alan Ovens
Cheryl J Craig
Samuel de Souza Neto
NARRATIVAS DE APRENDIZAGEM DE UMA
PROFESSORA-PESQUISADORA EM EDUCAÇÃO FÍSICA
Luciana Venâncio
Mauro Betti
A CONSTRUÇÃO DOS VALORES NAS AULAS DE
EDUCAÇÃO FÍSICA: as dificuldades enfrentadas por três professoras
Elisabete dos Santos Freire
Maria Luiza de Jesus Miranda
LICENCIATURA: Desafiando as Teses Sobre a Formação
Ampliada em Educação Física
Walter Roberto Correia
A CORPOREIDADE COMO DEMONSTRAÇÃO DA NATUREZA
UNIVERSAL: a educação física como via de acesso à
consciência transcendente
Maurício Teodoro de Souza
A AUTONOMIA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA
DIANTE DO CURRÍCULO DO ESTADO DE SÃO PAULO
Tatiana Pereira de Freitas
O USO DE MÍDIAS SOCIAIS PARA FORMAÇÃO À
DISTÂNCIA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Mauro Henrique André
O PLANEJAMENTO COMPARTILHADO: a ressignificação da
prática pedagógica durante as aulas de educação física escolar
Uirá de Siqueira Farias
Vinícius dos Santos Moreira
Juliana do Nascimento
Daniel Teixeira Maldonado
Graciele Massoli Rodrigues
Fábio Luiz D’Angelo
Luiz Sanches Neto
A DIMENSÃO COLABORATIVA NA FORMAÇÃO
CONTINUADA NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Maria Eleni Henrique da Silva
Raphaell Moreira Martins
SOBRE OS AUTORES
