15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$46,68 sem juros | Total R$46,68 | |
2 x de R$23,34 sem juros | Total R$46,68 | |
3 x de R$15,56 sem juros | Total R$46,68 | |
4 x de R$12,08 | Total R$48,31 | |
5 x de R$9,83 | Total R$49,14 | |
6 x de R$8,33 | Total R$49,98 | |
7 x de R$7,26 | Total R$50,82 | |
8 x de R$6,46 | Total R$51,68 | |
9 x de R$5,84 | Total R$52,54 | |
10 x de R$5,34 | Total R$53,42 |
Autores: Luciana Velloso
Sinopse:
Esta obra apresenta um estudo sobre o “Programa Um Computador por Aluno” (PROUCA), buscando observar nas práticas pedagógicas de uma escola da rede municipal do Rio de Janeiro os processos de ressignificação de tal Projeto empreendidos naquele espaço. O PROUCA é desenvolvido em âmbito mundial, mas chegou à escola do município do Rio de Janeiro somente em 2010, enquanto a rede estadual já contava com o mesmo em algumas unidades escolares há mais tempo. O trabalho é fruto de uma minuciosa pesquisa de cunho etnográfico na primeira escola do município do Rio de Janeiro a receber o PROUCA. Além da observação sistemática do cotidiano da Escola, foram utilizados recursos como conversas informais, entrevistas gravadas e transcritas, fotografias, participação em atividades da escola, além da coleta de informações em bibliografias específicas e consulta das matérias divulgadas pelo site oficial do PROUCA e do site do One Laptop per Child (OLPC), projeto que inspirou o PROUCA. No contato com a Escola, pude observar as dificuldades e as estratégias desenvolvidas para se colocar em prática e utilizar estes equipamentos tanto pelos/as alunos/as quanto pelos/as professores/as e os problemas relacionados à produção de um currículo escolar que atenda à atual política de resultados. Tais propostas apresentam-se vinculadas à ideia de inovação pedagógica e tentando entender como esta inovação de fato se deu, focalizei o caso do PROUCA e seu discurso de inclusão digital, entendendo-o como um discurso híbrido que tenta se fixar como inovador.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544413821
DOI:10.24824/978854441382.1
Ano de edição:2017
Número de páginas:208
Formato:14x21
Assunto:
E24
Educação Física Escolar e Praxiologia Motriz: compreendendo as práticas corporais. /
Lilian Aparecida Ferreira, Glauco Nunes Souto Ramos
158 p. (Educação física: formação para o cotidiano escolar; Organização Daniel
Carreira Filho).
Bibliografia
ISBN coleção: 978-85-444-0490-4
ISBN do volume: 978-85-444-1383-8
1. Educação física 2. Praxiologia motriz 3. Ludomotores 4. Cultura corporal I. Ferreira,
Lilian Aparecida. org. II. Ramos, Glauco Nunes Souto. org. III. Título IV. Série.
CDD 371.73
SUMÁRIO
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E PRAXIOLOGIA MOTRIZ:
lógica interna e os universais ludomotores nas relações com a
cultura corporal de movimento
Lilian Aparecida Ferreira
Glauco Nunes Souto Ramos
JOGOS TRADICIONAIS E PRAXIOLOGIA MOTRIZ:
elementos para a organização do trabalho pedagógico e
da didática na educação física escolar
Silvester Franchi
João Francisco Magno Ribas
UM ENCONTRO ENTRE O FUNÂMBULO E O PRAXIÓLOGO:
ideias para mestres e discípulos
Marco Antonio Coelho Bortoleto
EL SKATE DESDE LA PRAXIOLOGÍA MOTRIZ: perspectivas
para la educación física escolar
Jorge Ricardo Saraví
PRAXIOLOGIA MOTRIZ E A DANÇA DE SALÃO NO
CONTEXTO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Nilza Coqueiro Pires de Sousa
INSPIRAÇÕES PRAXIOLÓGICAS PARA O ENSINO DO
HANDEBOL NA ESCOLA
Isabella Blanche Gonçalves Brasil
Glauco Nunes Souto Ramos
João Francisco Magno Ribas
Lílian Aparecida Ferreira
SOBRE OS AUTORES