| 15% OFF | Comprando 3 ou mais |
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 ou mais |
| 25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
| 1 x de R$74,80 sem juros | Total R$74,80 | |
| 2 x de R$37,40 sem juros | Total R$74,80 | |
| 3 x de R$24,93 sem juros | Total R$74,80 | |
| 4 x de R$19,35 | Total R$77,41 | |
| 5 x de R$15,74 | Total R$78,73 | |
| 6 x de R$13,34 | Total R$80,08 | |
| 7 x de R$11,63 | Total R$81,43 | |
| 8 x de R$10,35 | Total R$82,81 | |
| 9 x de R$9,35 | Total R$84,19 | |
| 10 x de R$8,56 | Total R$85,60 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Amostra:
Clique aqui para ver a amostra do livro (PDF)
Sinopse:
As pesquisas materializadas no chão da escola contidas neste livro têm por finalidade partilhar e refletir experiências do componente curricular Educação Física nos variados níveis de ensino da educação básica com o propósito de contribuir de forma com a cultura de movimento no âmbito escolar a partir de experiências exitosas e através do olhar do professor(a) que lá está. Esse compilado de escritos visa abrir novos caminhos para promover uma forma de pensar a Educação Física na escola mais alinhada às perspectivas críticas de ensino, para uma formação integral, crítica e reflexiva a partir da cultura do se-movimentar, uma proposta que resgata o movimento extraído da construção social até os dias atuais, e que abre possibilidades de novos saberes e novas formas a partir da experiência vivida dos sujeitos. Uma Educação Física que vai além do movimento mecânico e tece um olhar vivo, subjetivo e próprio de cada ser.
Autores:
ANTÔNIO DE PÁDUA DOS SANTOS
Possui graduação em Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1985); Mestrado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2004);Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2008).
Atualmente é professor Associado IV da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em Educação Física escolar, atuando principalmente nos seguintes temas: imaginário radical, atletismo, estar juntos.
Prática Pedagógica, educação física escolar, educação física. formação. metodologia e representações sociais, ideologia, imaginário.
JOÃO MARIA DIAS E SILVA ARAÚJO
Mestre em Educação Física pelo Programa de Mestrado Profissional em Educação Física em Rede – Polo UFRN.
Professor de Educação Física da Rede Federal de Ensino no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
MIRIA FIGUEIREDO ETELVINO
Mestra em Educação Física pelo Programa de Mestrado Profissional em Educação Física em Rede – Polo UFRN.
Professora de Educação Física da Rede Municipal de Ensino do Juazeiro do Norte/CE e do Curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Regional do Cariri/CE
SAYONARA ARAUJO DE MACEDO.
Mestra em Educação Física pelo Programa de Mestrado Profissional em Educação Física em Rede – Polo UFRN. Professora de Educação Física da Rede Estadual de Ensino do Ceará.
SOBRE OS AUTORES
AGUINALDO CÉSAR SURDI
Graduação em Educação Física, pela Universidade Federal de Santa Maria (1995); Graduação em Filosofia, pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (2004); Mestrado em Educação Física, pela Universidade Federal de Santa Catarina (2008); Doutorado em Educação Física, pela Universidade Federal de Santa Catarina (2014). Docente da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, no Departamento de Educação Física e Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Formação em Educação Física (GEPEFEF). Professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação Física da UFRN e do Mestrado Profissional em Educação Física em Rede (PROEF-UNESP). Vice-chefe do Departamento de Educação Física.
CESAR VIEIRA MARQUES FILHO
Graduado em Educação Física - Licenciatura Plena pela Universidade Federal de Santa Maria. Graduado em Educação Física - Bacharelado pelo Centro Universitário de Jaguariúna. Especialista em Educação Física Escolar pela Universidade Federal de Santa Maria. Especialista em Processos Didático-Pedagógicos para Cursos na Modalidade a Distância pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Mestre em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Maria. Doutor em Educação Física, na área da Biodinâmica do Movimento e Esporte pela Universidade Estadual de Campinas. Integrante do Laboratório de Estudo em Pedagogia do Esporte (LEPE/UNICAMP). Professor Adjunto do Curso de Educação Física da Universidade Federal Fluminense. Docente no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação Física da Universidade Católica de Brasília, vinculado à linha de pesquisa: Aspectos Biopsicossociais, Culturais e Pedagógicos da Atividade Física e Saúde.
DENISE KAROLINE DA SILVA
Mestra em Educação Física pelo Programa de Mestrado Profissional em Educação Física em Rede – Polo UFRN.
Professora de Educação Física da Rede Estadual de Ensino do Rio Grande do Norte
ELIZABETH JATOBÁ BEZERRA TINOCO
Graduada em Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1977).Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2000).Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2007). Atualmente é professor adjunto IV da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.Sua experiência profissional na área da Educação Física, tem ênfase na dimensão pedagógica, atuando principalmente nos temas: educação física escolar e lazer, com destaque no estudo do jogo e brincadeira, na perspectiva da colaboração e solidariedade; educação ambiental e esporte educacional.
ELY ANDERSON SANTOS BARACHO
Mestre em Educação Física pelo Programa de Mestrado Profissional em Educação Física em Rede – Polo UFRN. Professor de Educação Física da Rede Municipal de Ensino de Castanhal/PA – SEMED e da Rede de Educação de Ensino do Estado do Pará – SEDUC.
FAGNER SILVA LUCENA
Mestre em Educação Física pelo Programa de Mestrado Profissional em Educação Física em Rede – Polo UFRN. Professor de Educação Física da Rede Municipal de Ensino das cidades de Patos/PB e Equador/RN.
JAMES FERNANDES DE MEDEIROS
Mestre em Educação Física pelo Programa de Mestrado Profissional em Educação Física em Rede – Polo UFRN. Professor de Educação Física da Rede Municipal de Ensino da Cidade de Natal/RN e da Rede Estadual de Ensino do Rio Grande do Norte
JOÃO LUIZ PINHEIRO DIONISIO DOS ANJOS
Mestre em Educação Física pelo Programa de Mestrado Profissional em Educação Física em Rede – Polo UFRN. Professor da Rede Municipal de Ensino da cidade de Monte Alegre/RN.
JOÃO MARIA DIAS E SILVA ARAÚJO
Mestre em Educação Física pelo Programa de Mestrado Profissional em Educação Física em Rede – Polo UFRN. Professor de Educação Física da Rede Federal de Ensino no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte.
JOCICLEIDE DE SOUSA FREITAS
Mestra em Educação Física pelo Programa de Mestrado Profissional em Educação Física em Rede – Polo UFRN. Professora de Educação Física da Rede Estadual de Ensino Ceará.
MACKSON LUIZ FERNANDES DA COSTA
Doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); Mestre em Educação Física pela UFRN; Licenciado em Educação Física pela UFRN. Professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense no Instituto de Educação Física. Coordenador do Grupo de Estudo e Pesquisa Sempre em Movimento (GEPSM/UFF).
Vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação Física em Rede Nacional (PROEF), núcleo da UFRN. Tem experiência na área da Educação Física escolar, atuando com os temas: didática, sistematização do conteúdo, inclusão e corpo.
MARCILIO XAVIER DE MELO
Mestre em Educação Física pelo Programa de Mestrado Profissional em Educação Física em Rede – Polo UFRN. Professor de Educação Física da rede estadual do Rio Grande do Norte e da rede municipal de Monte Alegre/RN.
MIRIA FIGUEIREDO ETELVINO
Mestra em Educação Física pelo Programa de Mestrado Profissional em Educação Física em Rede – Polo UFRN. Professora de Educação Física da Rede Municipal de Ensino do Juazeiro do Norte/CE e do Curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Regional do Cariri/CE.
PAULINELLE DE ARAÚJO FIGUEIRÊDO
Mestre em Educação Física pelo Programa de Mestrado Profissional em Educação Física em Rede – Polo UFRN. Professor de Educação Física da Rede Estadual de Ensino do Ceará.
PRISCILLA PINTO COSTA DA SILVA
Possui graduação em Educação Física pela Universidade Estadual da Paraíba (2008). Mestrado em Educação Física pelo Programa Associado de Pós-Graduação em Educação Física UPE / UFPB (2011), e Doutorado pelo mesmo programa (2016). Professora da Universidade Federal do Rio Grande no Norte - UFRN. Membro do Programa de Pós-Graduação em Educação Física - PPGEF/UFRN e do Programa de Pós-Graduação em Educação Física em Rede Nacional- ProEF- UFRN. Vice-líder do Grupo de pesquisa Corpo, Saúde e Ludicidade - Salud.
ROSELLA RÉGIS DE ALBUQUERQUE ISACKSSON
Mestra em Educação Física pelo Programa de Mestrado Profissional em Educação Física em Rede – Polo UFRN. Professora de Educação Física da Rede Estadual de Ensino do Ceará.
RUBIANE GIOVANI FONSECA
Possui graduação em Educação Física pela Universidade Estadual de Londrina (2006); Mestrado no Programa de Pós Graduação em Educação Física pela Universidade Estadual de Maringá (2010). Doutora pelo Programa de Ciências da Motricidade na Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP/ Rio Claro. Realizou estágio doutoral na California State University no período de 2016-2017. Professora do curso de Educação Física na UFRN, Natal. Integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Formação em Educação Física e do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Formação Profissional no Campo da Educação Física (NEPEF), UNESP/RC. Professora do Mestrado Profissional em Educação Física em Rede Nacional (ProEF). Tem experiência na área de Educação Física, atuando principalmente nos seguintes temas: Formação Profissional, Intervenção Profissional, Profissionalismo e Profissionalização da Educação Física.
SAYONARA ARAUJO DE MACEDO.
Mestra em Educação Física pelo Programa de Mestrado Profissional em Educação Física em Rede – Polo UFRN. Professora de Educação Física da Rede Estadual de Ensino do Ceará.
TADEU JOÃO RIBEIRO BAPTISTA
Pós-Doutor em Educação na linha Filosofia e História da Educação pela UNICAMP. Doutor em Educação pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Professor Associado da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) no Departamento de Educação Física, do Programa de Pós-Graduação em Educação da (PPGED/UFRN) e do Programa de Pós-Graduação em Educação Física (PPGEF/UFRN).
Detalhes
ISBN: 978-65-251-8377-0
ISBN Digital: 978-65-251-8378-7
DOI: 10.24824/978652518377.0
Ano da Edição: 2025
Distribuidora: Editora CRV
Número de páginas: 218
Formato do livro: 16x23
Numero da Edição: 1
Assunto: E24 Educação física escolar: relatos e possibilidades para uma prática transformadora / Antônio de Pádua dos Santos, João Maria Dias e Silva Araújo, Míria Figueiredo Etelvino, Sayonara Araujo de Macedo. – Curitiba : CRV, 2025. 218 p.; Bibliografia ISBN Digital 978-65-251-8378-7 ISBN Físico 978-65-251-8377-0 DOI 10.24824/97865251 8377.0 ISBN Digital 9786525183787 ISBN Físico 9786525183770 DOI 102482497865251 83770 1. Educação Física 2. Práticas corporais 3. Práticas pedagógicas 4.Práticas transformadoras I. Santos, Antônio de Pádua dos, org. II. Araújo,João Maria Dias e Silva, org. III. Etelvino, Míria Figueiredo, org. IV. Macedo,Sayonara Araujo de, org. V. Título VI. Série. CDU: 37.014.3 CDD: 372.8
