15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$56,98 sem juros | Total R$56,98 | |
2 x de R$28,49 sem juros | Total R$56,98 | |
3 x de R$18,99 sem juros | Total R$56,98 | |
4 x de R$14,74 | Total R$58,97 | |
5 x de R$12,00 | Total R$59,98 | |
6 x de R$10,17 | Total R$61,00 | |
7 x de R$8,86 | Total R$62,03 | |
8 x de R$7,89 | Total R$63,08 | |
9 x de R$7,13 | Total R$64,14 | |
10 x de R$6,52 | Total R$65,21 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Luciana Venâncio - Luiz Sanches Neto - Tiemi Okimura-Kerr - Carla Ulasowicz (Orgs.).
Sinopse:
Em alguns momentos de nossa carreira ficamos descontentes com as produções no campo da Educação Física Escolar, que se propõem a falar “sobre” a escola ao invés de falar “com” a escola e a partir dela escutar as vozes dos aprendentes e ensinantes – para mobilizar ações de colaboração efetiva. O conjunto das práticas educativas e das descobertas que compõem esta tão desejada obra serviu para ampliarmos conhecimentos e formas de participação nos nossos contextos específicos de trabalho na escola. Também potencializou nossas escutas sensíveis, que interferem nos caminhos que desejamos traçar para compreender criticamente e gostar de saber ainda mais com a Educação Física. Nossa experiência – vivida e vívida – é o que narramos e que fazemos ecoar em alta voz ao longo dos dez capítulos que compõem este livro. São reflexões que vêm nos tocando e nos afetando como seres humanos de desejos, curiosos(as), criativos(as), corajosos(as), cultos(as) e criteriosos(as) há mais de dez anos! Com nossas reflexões e teorizações das práticas, desejamos encorajar outros(as) professores(as) a fazerem do seu jeito. Optamos por compartilhar nossas expectativas e anseios, de modo coletivo, pois sozinhos(as) sucumbiríamos diante dos obstáculos. Há desafios muito complexos na Educação Física Escolar e seriam maiores se não fossemos parceiros(as) críticos(as) um(a) do(a) outro(a). Tratamos neste livro, de modo propositivo, muitos pontos de convergência e caminhos que temos percorrido na perspectiva dos blocos de conteúdos temáticos, que revisitamos constantemente ao investigarmos o próprio trabalho nas escolas como professores(as)-pesquisadores(as).
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544415245
DOI:10.24824/978854441524.5
Ano de edição:2017
Número de páginas:256
Formato:16x23
Assunto:
E24
Educação física no ensino fundamental II: saberes e experiências educativas de
professores(as) - pesquisadores(as). / Luciana Venâncio, Luiz Sanches Neto, Tiemi Okimura-
-Kerr, Carla Ulasowicz (organizadores).
256 p. (Educação física: Formação para o cotidiano escolar; organização Daniel Carreira Filho).
Bibliografi a
ISBN coleção: 978-85-444-0490-4
ISBN do volume: 978-85-444-1524-5
DOI: 10.24824/978854441524.5
1. Educação 2. Educação física escolar 3. Educação física – ensino fundamental 4. Ensino
fundamental I. Venâncio, Luciana. org. II. Sanches Neto, Luiz. org. III. Okimura-Kerr, Tiemi.
org. IV. Ulsowicz, Carla. org. V. Título VI. Série.
CDD 372.86
SUMÁRIO
APRESENTAÇÃO
NARRADAS DESDE 2005 MAIS DE UMA DÉCADA JUNTOS (AS)!
Luciana Venâncio
Luiz Sanches Neto
Carla Ulasowicz
Tiemi Okimura-Kerr
PRESSUPOSTOS DE CONVERGÊNCIA, SISTEMATIZAÇÃO
E COMPLEXIDADE NA EDUCAÇÃO FÍSICA:
perspectivas de professores(as)-pesquisadores(as)
Luiz Sanches Neto
ENSINO E PESQUISA EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR:
o que os acadêmicos têm a aprender com os professores-pesquisadores
Mauro Betti
PLANEJAMENTO PARTICIPATIVO EM EDUCAÇÃO
FÍSICA ESCOLAR: um contexto situado de relações com
os saberes e corresponsabilidades
Luciana Venâncio
AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA: experiências de um
professor e uma professora com seus alunos e suas alunas
Leandro Pedro de Oliveira
Luciana Venâncio
ESPORTES COLETIVOS COM BOLA: uma família que dá jogo
Angela Maris Murillo Araujo
Jéssica Camila Ramos Rodrigues
A SISTEMATIZAÇÃO DE CONTEÚDOS TEMÁTICOS NA
EDUCAÇÃO FÍSICA: possibilidades de ensino de práticas
de atividades físicas relacionadas à saúde
Carla Ulasowicz
A INTENCIONALIDADE PEDAGÓGICA DE UM PROFESSORPESQUISADOR:
“verdades inconvenientes” em uma aula temática
sobre capoeira e sexualidade
Luiz Sanches Neto
O BADMINTON COMO POSSIBILIDADE PARA A (CO)EDUCAÇÃO
FÍSICA ESCOLAR: caminhos e perspectivas
Luciano Nascimento Corsino
PLANEJAR A EDUCAÇÃO FÍSICA ENTRE GRADES E MUROS:
uma experiência dialógica com jovens em conflito com a lei
Willian Lazaretti da Conceição
ELABORAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS: caminhos para
o ensino de conceitos na educação física
Tiemi Okimura-Kerr
SOBRE OS AUTORES