15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$56,29 sem juros | Total R$56,29 | |
2 x de R$28,15 sem juros | Total R$56,29 | |
3 x de R$18,76 sem juros | Total R$56,29 | |
4 x de R$14,56 | Total R$58,25 | |
5 x de R$11,85 | Total R$59,25 | |
6 x de R$10,04 | Total R$60,26 | |
7 x de R$8,75 | Total R$61,28 | |
8 x de R$7,79 | Total R$62,32 | |
9 x de R$7,04 | Total R$63,36 | |
10 x de R$6,44 | Total R$64,42 |
Autores: Sandra Regina Gardacho Pietrobon - Nájela Tavares Ujiie (Orgs)
Sinopse:
O presente livro tem como objetivo trazer contribuições para a formação do profissional que atua na Educação Infantil, bem como apresentar algumas propostas que possam revelar fazeres com as crianças de 0 a 5 anos. A obra “Educação Infantil: saberes e fazeres” é fruto das reflexões que profissionais realizam em eventos científicos, na docência em cursos de Pedagogia, no âmbito de grupos de estudo e pesquisa, bem como na constituição de teses de doutorado. As autoras dos capítulos demonstram, em suas discussões teórico-práticas, a preocupação em revelar conhecimentos específicos para o planejamento, a organização do tempo e do espaço na rotina com as crianças; e, também, saberes relativos à avaliação nessa etapa.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788580421514
DOI:10.24824/978858042151.4
Ano de edição:2011
Número de páginas:142
Formato:16x23
Assunto:
Educação infantil: saberes e fazeres / Sandra Regina Gardacho Pietrobon, Nájela Tavares Ujiie (orgs.). - 1.ed. - Curitiba, PR : CRV, 2011.
142p.
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-8042-151-4
1. Educação de crianças. 2. Educação pré-escolar. 3. Prática de ensino. I. Pietrobon, Sandra Regina Gardacho. II. Ujiie, Nájela Tavares.
11-4022. CDD: 372.2
CDU: 372.2/.3
Os profissionais da educação infantil:
formação e saberes
Susana Soares Tozetto
Projeto político pedagógico na educação infantil:
perspectivas para uma construção coletiva
Miriam Adalgisa Bedim Godoy
Sandra Aparecida Machado Polon
Linguagens e áreas do conhecimento:
uma proposta integrada para a educação da infância
Andréia Bulaty
Sandra Regina Gardacho Pietrobon
Estilos de liderança de professores da educação infantil:
uma análise a partir do modelo de estilos parentais
Ana Priscila Batista
Lidia Natalia Dobrianskyj Weber
A construção de um espaço inclusivo e estratégias
de ação educativa para a primeira infância
Nájela Tavares Ujiie
O desenvolvimento emocional do bebê
segundo a teoria de Donald Wood Winnicott:
possíveis contribuições ao saber e fazer em educação infantil
Cléa Maria Lopes Ballão
Nadja Nara Barbosa Pinheiro
A relação adulto-criança:
reflexões para a formação de uma cultura humanista
Gilza Maria Zauhy Garms
Sílvia Adriana Rodrigues
À(s) clara(s):
reflexões sobre a imaginação infantil e alfabetização
Marta Maria Simionato
Marizete Bortolanza Spessatto
Planejar a partir da pedagogia
de projetos na educação infantil
Franciele Clara Peloso
Avaliação na educação infantil:
documentando o percurso das crianças
Nájela Tavares Ujiie
Cassiana Magalhães Raizer