| 15% OFF | Comprando 3 unidades ou mais |
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 unidades ou mais |
| 25% OFF | Comprando 5 unidades ou mais |
| 1 x de R$45,90 sem juros | Total R$45,90 | |
| 2 x de R$22,95 sem juros | Total R$45,90 | |
| 3 x de R$15,30 sem juros | Total R$45,90 | |
| 4 x de R$11,87 | Total R$47,50 | |
| 5 x de R$9,66 | Total R$48,31 | |
| 6 x de R$8,19 | Total R$49,14 | |
| 7 x de R$7,13 | Total R$49,97 | |
| 8 x de R$6,35 | Total R$50,82 | |
| 9 x de R$5,74 | Total R$51,67 | |
| 10 x de R$5,25 | Total R$52,53 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Beatriz Petrella dos Santos - Suelen Assunção Santos
Sinopse:
Das teorizações em Educação Matemática podemos destacar algumas tendências que se afirmam como discursos recorrentes em meios acadêmicos e escolares, tais como a Resolução de Problemas, Modelagem Matemática, História da Matemática, Ludicidade e Matemática, Filosofia da educação matemática etc. Dessas tendências que se tratam os artigos teóricos deste livro, que seguem em sucessão atemporal e analógica, mas que se justificam no interior deste livro visto problematizarem e ao mesmo tempo exercerem uma afirmativa a tais tendências. As problematizações que seguem não são arbitrárias, pois elas têm um interesse nada trivial, qual seja, visam contribuir para produzir a diferença – no professor de matemática, nas metodologias de sala de aula, na didática da matemática, na educação matemática de um modo geral. Do que se trata este livro, pois, não é da dicotomia teoria versus prática. Aqui, a teoria é entendida como prática, visto que se teoriza para produzir novos modos de pensar e, portanto, atualizar-se em novos modos de conduta de professores de matemática, no seu quotidiano escolar; e a prática está sendo entendida como teoria, visto que só se pode colocar em prática aquilo que está no âmbito do pensamento. Entre teoria e prática não há oposição, nem negação, nem contrariedade neste livro. Sim, há afirmação. O que existe são capturas mútuas entre teoria e prática, em que um não vive sem o outro, ou ainda, em que um constitui ao outro; a teoria não se faz sem a prática e a prática não se faz sem a teoria. Entre teoria e prática existe movimento, forças de produção destas formas, que não deixam de fazer-se e desfazer-se em meio à vida do professor ou do futuro professor de matemática.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788580426533
DOI:10.24824/978858042653.3
Ano de edição:2013
Número de páginas:142
Formato:14x21
Assunto:
Educação matemática: prática, teoria, reflexão – Questões para pensar / Beatriz Petrella
dos Santos, Suelen Assunção Santos, organizadoras. - 1. ed. - Curitiba, PR:
CRV, 2013.
142p.
ISBN 978-85-8042-653-3
1. Matemática - Estudo e ensino. 2. Professores de matemática - Formação. 3.
Prática de ensino. I. Santos, Beatriz Petrella dos. II. Santos, Suelen Assunção.
13-1872. CDD: 510
CDU: 51
Reflexões teóricas em Educação Mate mática
ENEM: da matemática contextualizada à realidade!
É verdade?
Denilson Silva
RASCUNHOS DA MATEMÁTICA:
uma análise sobre a aprendizagem da operação
de divisão no 4º ano do ensino fundamental
Michele dos Santos Ferreira
TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS E
PRÁTICA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR:
interlocuções em uma pesquisa de campo
Patrícia Beatriz de Macedo Vianna
Análise de discursos em
Educação Matemática :
revista Nova Escola constituindo identidades docentes
Suelen Assunção Santos, Josaine de Moura Pinheiro
PARTE II
Reflexões Práticas em Ensino de Mate mática
A IMPORTÂNCIA DO VOCABULÁRIO
ADEQUADO PARA A CONSTRUÇÃO DE
CONCEITOS EM MATEMÁTICA
Beatriz Petrella dos Santos
Feira de Ciências e Mostra Científica:
uma estratégia para promover a iniciação científica
Bruno Hoerni
É possível “ouvir” uma função matemática ?
Lucas Nunes Ogliari
Construções Geométricas de
Funções Cíclicas em Coordenadas
Polares com o uso do Software
Cabri-Géomètre: Geometrização da Álgebra
Marcelo Becker
