15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$59,51 sem juros | Total R$59,51 | |
2 x de R$29,76 sem juros | Total R$59,51 | |
3 x de R$19,84 sem juros | Total R$59,51 | |
4 x de R$15,40 | Total R$61,59 | |
5 x de R$12,53 | Total R$62,64 | |
6 x de R$10,62 | Total R$63,71 | |
7 x de R$9,26 | Total R$64,79 | |
8 x de R$8,24 | Total R$65,88 | |
9 x de R$7,44 | Total R$66,98 | |
10 x de R$6,81 | Total R$68,10 |
Autores: Cristina Jasbinschek Haguenauer - Francisco Cordeiro Filho (org.)
Sinopse:
Neste volume, são apresentadas experiências com utilização das Novas Tecnologias da Informação e da Comunicação no Ensino Online, em Programas de Capacitação de profissionais em serviço, assim como na formação de jovens profissionais em cursos de graduação da UFRJ. Visando um maior contato com projetos de implementação de plataformas no apoio à educação Online, o LATEC/UFRJ realizou pesquisas sobre diferentes situações, como a adoção de uma plataforma de ensino online pelo consórcio das universidades públicas do Rio de Janeiro, denominado CEDERJ. A necessidade de cuidados com o acompanhamento do processo acadêmico virtual envolveu questões de ensino aprendizagem e gerenciamento administrativo. Isso exigiu a adoção de ferramentas dotadas de flexibilidade para adaptarem-se às mais diversas necessidades dos cursos ofertados. Num segundo momento, apresenta-se uma análise sobre a especificação funcional, para o desenvolvimento de um ambiente virtual de aprendizagem baseado na plataforma Moodle. A importância desse estudo situa-se no fato de tratar-se de um sistema de gerenciamento apoiado num projeto de software livre e aberto, que pode ser acessado gratuitamente e modificado segundo as necessidades. A percepção da importância dos portais de informação como espaços de imersão na Internet, capazes de conectar indivíduos de diferentes níveis socioeconômicos, oferecendo informações gerais ou especializadas, sobre diferentes temas, foi um outro tema importante no percurso investigativo realizado pelo LATEC/UFRJ e apresentado neste livro.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788580421163
DOI:10.24824/978858042116.3
Ano de edição:2011
Número de páginas:178
Formato:16x23
Assunto:
Educação no contexto das novas tecnologias e a contribuição do laboratório de
pesquisa em tecnologias da informação e da comunicação - LATEC/UFRJ / Cristina
Haguenauer, Francisco Cordeiro Filho (orgs.). - Curitiba, PR: CRV, 2011.
176 p.
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-8042-116-3
1. Universidade Federal do Rio de Janeiro. Laboratório de pesquisa em tecnologias da
informação e da comunicação. 2. Inovações educacionais. 3. Tecnologia educacional.
4 Inovações tecnológicas. 5. Ensino à distância. 6. Internet na educação. I.
Haguenauer, Cristina. II. Cordeiro Filho, Francisco.
11-2472. CDD: 371.3078
CDU: 37.016:316.774
Estudo sobre a Eficiência na Capacitação de Profissionais em Serviço
com uso de Educação a Distância no Programa de Capacitação de
Frentistas da Petrobras Distribuidora
Cristina Jasbinschek Haguenauer, Nelly de Mendonça Moulin,
Francisco Cordeiro Filho e Fabricia Silva de Carvalho
Capacitação de Profissionais em Serviço na Norma ISO :, com
apoio de Ambiente Virtual de Aprendizagem
Cristina Jasbinschek Haguenauer, Francisco Cordeiro Filho,
Ana Lúcia Quental Victorino e Fabricia Silva de Carvalho
Educação Continuada a Distância: Análise do Programa de Capacitação
em SMS da Petrobras Distribuidora
Cristina Jasbinschek Haguenauer, Francisco Cordeiro Filho,
Ana Lúcia Quental Victorino, Fabricia Silva de Carvalho,
Flavia Nogueira Martins e Marise Castello Branco Altro Lopes
Ensino a Distância Online no Programa de Capacitação em Gestão de Segurança
no Transporte de Produtos Perigosos da Petrobras Distribuidora
Cristina Jasbincheck Haguenauer, Francisco Cordeiro Filho, Fabricia Silva de Carvalho,
Flavia Nogueira Martins e Marise Castello Branco Altro Lopes
Interação em Ambientes Virtuais de Aprendizagem: Análise de uma
Experiência no Curso de Pós-Graduação em Linguística Aplicada
Cristina Jasbinschek Haguenauer, Fabiana Macieira
Lawinscky e Francisco Cordeiro Filho
Ensino de Ciência dos Materiais, com auxílio da Plataforma Moodle
Ericksson Rocha e Almendra, Cristina Jasbinschek Haguenauer,
Laura Maria Miranda Delgado, Nelly de Mendonça Moulin,
Francisco Cordeiro Filho e Fabiana Melo Macieira Lawisncky
Uso da Plataforma Moodle no Apoio ao Ensino Presencial: um Estudo de Caso
Laura Maria Miranda Delgado e Cristina Jasbinschek Haguenauer
Ensino de Geometria Descritiva com Apoio de Ambientes Virtuais de
Aprendizagem
Alvaro José Rodrigues de Lima, Luciana Guimarães Rodrigues de Lima
e Cristina Jasbinschek Haguenauer
Desenvolvimento e Implantação de Sistema de Gerenciamento da
Aprendizagem Online (SGA)
Marcus Vinicius Grandão Barboza e Cristina Jasbinschek Haguenauer
Por Uma Aprendizagem Adaptativa Baseada na Plataforma Moodle
João José Bignetti Bechara e Cristina Jasbinschek Haguenauer
Comunicação em Ambientes Virtuais de Aprendizagem: uma Análise das
Ferramentas do Sistema Quantum de Educação Online
Cristina Jasbinschek Haguenauer, Marcus Vinicius Grandão Barboza,
Francisco Cordeiro Filho e Fabiana Melo Macieira Lawinscky
Portais de Informação e Comunidades Virtuais de Aprendizagem: a
Experiência do LATEC/UFRJ
Cristina Jasbinschek Haguenauer, Francisco Cordeiro Filho e Rodrigo Amorim Mota
Portais de informação e Comunidades Virtuais de Aprendizagem: o Caso
do Portal Dinos Virtuais
Cristina Jasbinschek Haguenauer, Rodrigo Amorim Mota, Fabiana
Melo Macieira Lawinscky e Francisco Cordeiro Filho
Portais de Informação e Comunidades de Aprendizagem: uma análise dos
processos de comunicação e interação do Portal GPA
Cristina Jasbinschek Haguenauer, Marcus Vinicius Mussi e Francisco Cordeiro Filho
A Aplicação de um Ambiente Virtual de Aprendizagem no Contexto do
Nível Médio de Ensino: a Plataforma e-Proinfo em Uso
Patrícia de Souza Martins e Cristina Jasbinschek Haguenauer