15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$72,18 sem juros | Total R$72,18 | |
2 x de R$36,09 sem juros | Total R$72,18 | |
3 x de R$24,06 sem juros | Total R$72,18 | |
4 x de R$18,67 | Total R$74,70 | |
5 x de R$15,20 | Total R$75,98 | |
6 x de R$12,88 | Total R$77,28 | |
7 x de R$11,23 | Total R$78,58 | |
8 x de R$9,99 | Total R$79,91 | |
9 x de R$9,03 | Total R$81,25 | |
10 x de R$8,26 | Total R$82,60 |
Assunto:
Em55
Empréstimo de políticas educacionais o modelo “um computador por aluno” em diferentes contextos Geovana Mendonça Lunardi Mendes, Martha Kaschny Borges (organizadoras) –
Curitiba CRV, 2019
336 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3780-3
DOI 10248249788544437803
1 Educação 2 Políticas educacionais 3 Tecnologia educacional 4 Reformas educacionais I Mendes, Geovana Mendonça Lunardi org II Borges, Martha Kaschny org III Título
IV Série
CDU 37 CDD 370
PREFÁCIO
OTIMISMO PEDAGÓGICO E TECNOESPERANÇAS
reflexões a propósito do modelo “um computador por aluno” em
diferentes contextos
Gustavo E Fischman
AINDA TEMOS O QUE FALAR A RESPEITO DO PROUCA? SOBRE
A NECESSIDADE DE “AUTÓPSIA” DE UMA POLÍTICA
Geovana Mendonça Lunardi Mendes
Martha Kaschny Borges
PARTE
TEORIZANDO SOBRE POLÍTICAS EDUCACIONAIS GLOBAIS
A POLÍTICA EDUCACIONAL GLOBAL conceitos e marcos
teóricos chaves
Antoni Verger
PARTE
“TRAVELING REFORMS” o modelo x no mundo
NOVAS TECNOLOGIAS, NOVAS ESCOLAS?
REFLEXÕES SOBRE A MUDANÇA ESCOLAR NOS PROGRAMAS
DE UM COMPUTADOR POR ALUNO
Inés Dussel
AS POLÍTICAS UM COMPUTADOR POR ALUNO NA ESPANHA
lições aprendidas
Cristina Alonso Cano
REAVALIANDO A DEFASAGEM DIGITAL COMO ALVO MÓVEL
DOS PROGRAMAS X NA AMÉRICA LATINA
Alejandro Artopoulos
PESQUISANDO TIC EM ESCOLAS DA AMÉRICA LATINA resultados
irregulares no modelo x
Patricia Ames
Geovana Mendes indd PARTE
“SOMETHING BORROWED” do modelo x para o PROUCA
“TECNOLOGIA É A RESPOSTA, MAS QUAL ERA A QUESTÃO?”
sobre políticas de inserção de tecnologias nas escolas
e mudanças curriculares
Geovana Mendonça Lunardi Mendes
A EXPERIÊNCIA DO COLÉGIO DOM ALANO NO PROJETO UCA E
SUAS REVERBERAÇÕES NO CURRÍCULO
Maximiliana Batista Ferraz dos Santos
Martha Kaschny Borges
POLÍTICAS EDUCACIONAIS TRANSNACIONAIS E MERCADO
EDUCACIONAL algumas problematizações sobre o modelo one-to-one
no Brasil (PROUCA)
Viviane Grimm
Geovana Mendonça Lunardi Mendes
TECNOLOGIAS DE CLASSE – UM COMPUTADOR POR ALUNO
um ícone da modernização escolar?
Luani de Liz Souza
Lisley Canola Treis Teixeira
Celso João Carminati
AULAS CONECTADAS percepções dos estudantes acerca do
“uquinha” em quatro escolas catarinenses
Stela Mary Machado Götz
Geovana Mendonça Lunardi Mendes
Roberta Fantin Schnell
O OFÍCIO ETNOGRÁFICO notas sobre a execução de uma pesquisa
qualitativa em educação com abordagem metodológica etnográfica
Valdeci Reis
PARTE
PARA ALÉM DO PROUCA políticas de inserção
de tecnologia e outros debates
A COMPETÊNCIA DIGITAL NA EDUCAÇÃO
Juana María Sancho
Geovana Mendes indd AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NOS DOCUMENTOS DO PROGRAMA
ENSINO MÉDIO INOVADOR dos textos oficiais aos Planos de
Reestruturação Curricular
Eliana Scremin Menegaz
Gilsoni Mendonça Lunardi
A INSERÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA ESCOLA
subjetividades docentes emergentes na cultura digital
Alaim Souza Neto
Geovana Mendonça Lunardi Mendes
SOBRE OS AUTORES