15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$58,50 sem juros | Total R$58,50 | |
2 x de R$29,25 sem juros | Total R$58,50 | |
3 x de R$19,50 sem juros | Total R$58,50 | |
4 x de R$15,14 | Total R$60,54 | |
5 x de R$12,32 | Total R$61,58 | |
6 x de R$10,44 | Total R$62,63 | |
7 x de R$9,10 | Total R$63,69 | |
8 x de R$8,10 | Total R$64,77 | |
9 x de R$7,32 | Total R$65,85 | |
10 x de R$6,69 | Total R$66,95 |
Autores: Barbara Coelho Neves - Patrícia Carla da Hora Correia - Raquel Alves Sobrinho (Orgs.).
Sinopse:
Se você é um profissional da educação certamente já se esbarrou com os temas tecnologias assistivas e educação inclusiva. No contexto educacional contemporâneo, esses assuntos estão em “alta”. Muitas pesquisas têm sido desenvolvidas para sondar a interação dos sujeitos envolvidos e compreender quais serão os próximos passos que as instituições de ensino deverão tomar para lidar com a ‘inclusão institucionalizada’. Independe da profissão, atividade ou função, que você resolveu desempenhar no contexto educacional, os temas abordados neste livro fazem parte de sua jornada. Estes ensaios pedagógicos são para você que deseja ou precisa refletir sobre a diversidade na educação de forma crítica ou que procura dados científicos e possibilidades de métodos da pesquisa em educação, considerando as problemáticas que envolvem tecnologia e educação inclusiva.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544416372
DOI:10.24824/978854441637.2
Ano de edição:2017
Número de páginas:264
Formato:16x23
Assunto:
EN59
Ensaios pedagógicos: tecnologias e educação inclusiva / Barbara Coelho
Neves, Patrícia Carla da Hora Correia, Raquel Alves Sobrinho (Organizadoras).
264 p. Série Ensaios pedagógicos. Volume 1.
Bibliografia
ISBN: 978-85-444-1637-2
DOI: 10.24824/978854441637.2
1. Educação 2. Tecnologia 3. Ensaios pedagógicos 4. Educação inclusiva I. Neves, Barbara Coelho. org. II. Correia, Patrícia Carla da Hora. org. III. Sobrinho, Raquel Alves. org. IV. Título V. Série.
CDD 370
SUMÁRIO
AS TECNOLOGIAS NO CONTEXTO EDUCACIONAL
A INTERATIVIDADE E SUA IMPORTÂNCIA PARA A
EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA
Lucília Inês Andrade Gomes
Barbara Coelho Neves
A IMPORTÂNCIA DAS TIC'S NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR: aspectos contemporâneos
Sandra Lucy Ribeiro Gonçalves
A INCLUSÃO DOS ALUNOS COM DIFICULDADES ESPECIAIS NA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS E A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DOCENTE
Jaciene Moreira da Silva
Barbara Coelho Neves
EDUCAÇÃO INCLUSIVA E SUBJETIVIDADE
ROBÓTICA EDUCACIONAL: uma ferramenta de ensino da matemática para a juventude com TDAH
Aldemir Alves dos Santos
Nilson Sacramento Conceição
Patrícia Carla da Hora Correia
A ORIENTAÇÃO DO PSICOPEDAGOGO CLÍNICO FRENTE ÀS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ESCOLAR: interações entre professores e psicopedagogos
Rosineide Bomfim de Jesus
Barbara Coelho Neves
A EDUCAÇÃO PARA PREVENÇÃO DE DOENÇAS INFECTOCONTAGIOSAS NA ALDEIA INDÍGENA
DE MIRANDELA – ETNIA KIRIRI
Quesia Alencar
AÇÕES PREVENTIVAS E SEUS REFLEXOS NA
PROMOÇÃO DA SAÚDE
Sara Turani
A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Silvia Tavares
ESCOLARIZAÇÃO PARA ADOLESCENTES EM CUMPRIMENTO DE MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS PRIVATIVAS DE LIBERDADE: aspectos legais e de orientação
Rita de Cássia Alves Neiva Almeida
A VIOLÊNCIA NO CONTEXTO ESCOLAR E SUA INFLUÊNCIA NA QUALIDADE DE VIDA DO PROFESSOR: uma visão a partir de alguns aspectos jurídicos
Carmen Lucia Alencar Elseman Gonçalves
A FAVOR DA DIFERENÇA: o estado da arte no contexto da
Nivia Santos Almeida
Patricia Carla da Hora Correia
FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA:
perspectiva histórica
Maria Elizabete de Sousa
A EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA ESCOLA REGULAR
Dorian Cristina da Silva Oliveira
ENTRELAÇANDO OLHARES NA EDUCAÇÃO DA
CRIANÇA SURDA
Osimeire Guimarães Silva
Ozilene Guimarães Marques
Patrícia Carla da Hora Correia
CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN NO ENSINO REGULAR: contexto de ensino e aprendizagem
Carla Nascimento de Souza
Raquel Alves Sobrinho
O RECURSO PEDAGÓGICO VISUAL IMAGÉTICO: potencial para novas adequações metodológicas para surdos
Iraudice Madalena da Silva Nunes
Barbara Coelho Neves
TRANSTORNO DE APRENDIZAGEM NO DESENVOLVIMENTO DA LEITURA E ESCRITA: um desafio no ensino médio
Maria José Calazans B Conceição
POSFÁCIO
SOBRE AS ORGANIZADORAS