15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$61,80 sem juros | Total R$61,80 | |
2 x de R$30,90 sem juros | Total R$61,80 | |
3 x de R$20,60 sem juros | Total R$61,80 | |
4 x de R$15,99 | Total R$63,96 | |
5 x de R$13,01 | Total R$65,05 | |
6 x de R$11,03 | Total R$66,16 | |
7 x de R$9,61 | Total R$67,28 | |
8 x de R$8,55 | Total R$68,42 | |
9 x de R$7,73 | Total R$69,56 | |
10 x de R$7,07 | Total R$70,72 |
Autores: Luíza Brum - João Luiz Gasparin
Sinopse:
A dinâmica do mundo atual é um desafio que exige da educação uma atuação que responda às necessidades desta realidade fluida. Neste sentido, são necessários novos processos pedagógicos e conhecimentos científicos para compreensão e análise crítica do status quo, na perspectiva de sua superação. O conteúdo desta obra representa uma possibilidade de ação docente e discente que visa à formação de um sujeito mais autônomo, responsável, crítico e participativo. Isto exige do professor disponibilidade e compromisso para fazer da investigação um instrumento seguro de aprendizagem para os educandos. Além da literatura específica sobre o tema e da contribuição dos professores, investigou-se de que forma os livros didáticos encaminham o ensino com pesquisa como processo de aprendizagem. Os professores conhecem as possibilidades e vantagens desta forma de trabalho, mas as condições escolares concretas inviabilizam, ou dificultam muito, esta rica fonte de apropriação do conhecimento. Os manuais analisados deixam claro que a predominância não é o ensino com pesquisa, nem a pesquisa, mas, apenas o ensino. Todavia, acredita-se que o ensino com pesquisa seja uma alternativa significativa na educação básica, ainda que, no momento atual, se constitua um desafio não apenas em nível de sala de aula, mas de postura da instituição escolar e das políticas educacionais. Apresenta-se, ao final da obra, um plano de trabalho como proposta de prática pedagógica para uma aprendizagem significativa para os aprendentes.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544432372
DOI:10.24824/978854443237.2
Ano de edição:2019
Número de páginas:184
Formato:16x23
Assunto:
B886
Brum, Luíza
Ensino com pesquisa um desafi o para a aprendizagem na educação básica Luíza Brum,
João Luiz Gasparin – Curitiba CRV, 2019
184 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3237-2
DOI 10248249788544432372
1 Educação 2 Ensino com pesquisa 3 Aprendizagem 4 Formação de professores
I Gasparin, João Luiz II Título III Série
CDU 37 CDD 370
PREFÁCIO
Pura Lúcia Oliver Martins
INTRODUÇÃO
CAPÍTULO
CONCEPÇÕES DE ENSINO E APRENDIZAGEM
CAPÍTULO
ENSINO COM PESQUISA
gênese e estruturação de uma prática pedagógica
CAPÍTULO
LIVROS DIDÁTICOS
possibilidades de orientar as práticas pedagógicas
CAPÍTULO
O ENSINO COM PESQUISA uma nova opção para
transformar a prática pedagógica da aprendizagem
CONCLUSÃO
REFERÊNCIAS
APÊNDICE
SOBRE OS AUTORES