15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$29,90 sem juros | Total R$29,90 | |
2 x de R$14,95 sem juros | Total R$29,90 | |
3 x de R$9,97 sem juros | Total R$29,90 | |
4 x de R$7,74 | Total R$30,94 | |
5 x de R$6,29 | Total R$31,47 | |
6 x de R$5,34 | Total R$32,01 | |
7 x de R$4,65 | Total R$32,55 | |
8 x de R$4,14 | Total R$33,10 | |
9 x de R$3,74 | Total R$33,66 | |
10 x de R$3,42 | Total R$34,22 |
Autores: PAULO CÉZAR MARQUES DE SOUZA
Sinopse:
Fruto da pesquisa de dissertação de mestrado do autor, a obra elucida a maneira como se dá o ensino das figuras cônicas no ensino médio, trazendo proposições de como esse ensino pode ser dinâmico se, de forma paralela à aplicação da linguagem matemática, forem apresentadas relações e aplicações práticas dessas curvas, na construção de alguns equipamentos utilizados em diversos campos da atividade humana, bem como se, à prática desse ensino, forem incorporados recursos que facilitem uma aprendizagem significativa. O sucesso desse processo passa pelo valoroso papel do professor, pois, nos tempos atuais, não mais se concebe o Ensino da Matemática voltado ao senso comum, repleto de fórmulas prontas e memorizações. Nesse novo cenário, cabe ao professor incorporar à sua prática métodos que permitam identificar as experiências e anseios dos alunos, além de criar ambientes que favoreçam diálogos francos e abertos a mudanças, proporcionando a construção plena do conhecimento, assegurando o correto entendimento dos conceitos daquilo que se estuda. Destarte, um estudo ativo e vibrante das cônicas (elipse, parábola e hipérbole) trará um novo significado à compreensão e assimilação desse conteúdo, pois além de proporcionar uma nova dinâmica às aulas, ressaltará a relevância da Matemática, desmistificará seu ensino, fará reluzir sua beleza e reverberará sua presença marcante em tudo que nos cerca.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9786525155166
DOI:10.24824/978652515516.6
Ano de edição:2023
Número de páginas:94
Formato:14x21
Assunto:
S719
Souza, Paulo Cézar Marques de
Ensino das cônicas: reflexões acerca da prática docente na perspectiva de uma
aprendizagem significativa / Paulo Cézar Marques de Souza. – Curitiba : CRV, 2023.
94 p.
Bibliografia
ISBN Digital 978-65-251-5517-3
ISBN Físico 978-65-251-5516-6
DOI 10.24824/978652515516.6
ISBN Digital 9786525155173
ISBN Físico 9786525155166
DOI 10248249786525155166
1. Matemática 2. Figuras cônicas 3. Ensino da Matemática 4. Prática docente
5. Aprendizagem significativa. I. Título II. Série.
CDU 37 CDD 372.7