15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$44,05 sem juros | Total R$44,05 | |
2 x de R$22,03 sem juros | Total R$44,05 | |
3 x de R$14,68 sem juros | Total R$44,05 | |
4 x de R$11,40 | Total R$45,59 | |
5 x de R$9,27 | Total R$46,37 | |
6 x de R$7,86 | Total R$47,16 | |
7 x de R$6,85 | Total R$47,96 | |
8 x de R$6,10 | Total R$48,77 | |
9 x de R$5,51 | Total R$49,58 | |
10 x de R$5,04 | Total R$50,41 |
Autores: Dulce Maria Strieder - Vilmar Malacarne (orgs.)
Sinopse:
Este trabalho é estruturado a partir dos resultados de pesquisas científicas desenvolvidas por integrantes do Grupo de Pesquisa Formação de Professores de Ciências e Matemática vinculado à Universidade Estadual do Oeste do Paraná/UNIOESTE, criado e cadastrado no CNPq no ano de 2002. Tal grupo de pesquisa tem recebido apoio financeiro, para o desenvolvimento de suas pesquisas, da Fundação Araucária e da Unidade Gestora do Fundo Paraná. As pesquisas, cujo desenvolvimento e resultados são apresentados e discutidos neste texto, tiveram origem em projetos estruturados e avaliados institucionalmente e, em sua maioria, desenvolvidos por meio de parcerias estabelecidas com grupos de pesquisa de outras universidades, como exemplo, o LaPEF/USP. O foco central dessas investigações, e, por consequência, da presente coletânea, é a formação docente na área de Ensino de Ciências e Matemática, abrangendo reflexões acerca de elementos vinculados às políticas e às práticas de formação inicial e continuada, concepções e representações de professores com origem em elementos culturais pouco abordados nos processos formativos, além do relato sobre a integração de professores em momentos específicos de formação. Neste sentido, as problemáticas abordadas nos sete capítulos que constituem o livro são uma rica fonte de consultas.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788580421170
DOI:10.24824/978858042117.0
Ano de edição:2011
Número de páginas:188
Formato:14x21
Assunto:
Ensino de ciências e matemática: aspectos da formação docente / Dulce Maria
Strieder, Vilmar Malacarne (orgs.). - 1.ed. - Curitiba, PR: CRV, 2011.
186 p.
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-8042-117-0
1. Professores - Formação. 2. Prática de ensino. 3. Professores de ciências. 4.
Professores de matemática. I. Strieder, Dulce Maria. II. Malacarne, Vilmar.
11-2476. CDD: 370.71
CDU: 37.02
Formação de professores de ciências
A formação de professores de ciências no Brasil:
de Prometeu a Sísifo
Vilmar Malacarne
O pensar de professores sobre a cultura local
em aulas de ciências: a fala bilíngue em um contexto
teuto-brasileiro
Dulce Maria Strieder
Ciência e religião: uma reflexão acerca de sua
abordagem na escola e da formação docente
Tatiane Staub, Dulce Maria Strieder e Vilmar Malacarne
b
Formação de professores de matemática
A participação de professores na produção
de propostas curriculares de matemática
Angelita Minetto Araújo e Maria Tereza Carneiro Soares
O estagiário de matemática em contato com a escola:
reflexões a partir da relação com o saber
Francieli Cristina Agostinetto Antunes e Sergio de Mello Arruda
História da Matemática e a formação de professores
de matemática
Dulcyene Maria Ribeiro
Uma experiência com formação para professores de
matemática no Oeste do Paraná
Arleni Elise Sella Langer e Tânia Stella Bassoi