15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$52,41 sem juros | Total R$52,41 | |
2 x de R$26,21 sem juros | Total R$52,41 | |
3 x de R$17,47 sem juros | Total R$52,41 | |
4 x de R$13,56 | Total R$54,24 | |
5 x de R$11,03 | Total R$55,17 | |
6 x de R$9,35 | Total R$56,11 | |
7 x de R$8,15 | Total R$57,06 | |
8 x de R$7,25 | Total R$58,02 | |
9 x de R$6,55 | Total R$58,99 | |
10 x de R$6,00 | Total R$59,98 |
Autores: Eder Pires de Camargo (Org.)
Sinopse:
O livro, organizado em 9 capítulos, aborda investigações sobre o ensino e a aprendizagem de ciências para estudantes com deficiência visual e Surdos. Seu primeiro capítulo interpreta o conceito de inclusão a partir do referencial da teoria da ação comunicativa de Habermas. O último analisa, à luz das teorias de Gardner e Vygotsky, a ideia de inteligência e interpreta o conceito de deficiência intelectual a partir do referencial das inteligências múltiplas. O capítulo 2 relata uma investigação sobre formação docente tendo como fundamento a multissensorialidade. O terceiro descreve a pesquisa acerca da relação docente de sala comum e de sala de recurso visando o ensino de ciências de estudantes cegos do primeiro ciclo do ensino fundamental. O quarto relata a investigação realizada pelo projeto “Cátedras Francesas no Estado de São Paulo”, onde a metodologia de ensino empregada por pesquisadora Francesa junto aos estudantes com e sem deficiência visual em aulas de física é analisada. O quinto aborda a utilização de interface cérebro computador como ferramenta de acessibilidade no ensino de física para estudantes cegos. O sexto capítulo apresenta uma descrição do panorama das investigações sobre o ensino de ciências para estudantes surdos no Brasil. O sétimo apresenta uma investigação sobre o ensino do tema fases da Lua para estudantes com perdas auditivas e o oitavo analisa o ensino dos conceitos de calor e temperatura para estudantes surdos mediados pelo interlocutor de Libras.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544406304
DOI:10.24824/978854440630.4
Ano de edição:2016
Número de páginas:232
Formato:14x21
Assunto:
E52
Ensino de ciências e inclusão escolar: investigações sobre o ensino e a
aprendizagem de estudantes com deficiência visual e estudantes surdos/
organização Eder Pires de Camargo.
1. Inclusão escolar. 2. Educação especial. 3. Deficientes visuais -
Educação. 4. Deficientes auditivos - Educação. I. Camargo, Eder Pires de.
15-26865 CDD: 371.91
CDU: 376-056.26
QUAL A RAZÃO DA INCLUSÃO?
uma discussão dos fundamentos de práticas inclusivas à luz
da ação comunicativa
Hernani Luiz Azevedo
Eder Pires de Camargo
UMA DISCIPLINA DE FORMAÇÃO DE
PROFESSORES DE FÍSICA SOB AS BASES TEÓRICAS
DA MULTISSENSORIALIDADE: possibilidades para a
inclusão de alunos com deficiência visual
Eder Pires de Camargo
ENSINO DE CIÊNCIAS E DEFICIÊNCIA:
discursos e práticas inclusivas para a Formação de Professores
Eliza Marcia Oliveira Lippe
Eder Pires de Camargo
PROGRAMA CÁTEDRAS FRANCESAS NO
ESTADO DE SÃO PAULO: uma parceria profícua entre o
grupo Encine/Unesp e Laboratoire Paragraphe/Université
Paris - Université de Cergy-Pontoise
Edval Rodrigues de Viveiros
Eder Pires de Camargo
MINDWARE SEMIÓTICO-COMUNICATIVO:
campos conceituais no ensino de física para alunos com
deficiência visual utilizando uma interface cérebro-computador
Edval Rodrigues de Viveiros
Eder Pires de Camargo
UM PANORAMA DAS PESQUISAS
SOBRE ENSINO DE CIÊNCIAS PARA ALUNOS
SURDOS NO BRASIL
Fabiana Aparecida Hencklein
Eder Pires de Camargo
ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS
ARTICULADO AOS PRINCÍPIOS DA ASTRONOMIA:
possibilidades de alfabetização e letramento científic
para alunos surdos e com deficiência auditiva
Alessandra Ferreira Di Roma
Eder Pires de Camargo
CONTRIBUIÇÕES E LIMITAÇÕES DO
INTERLOCUTOR DE LIBRAS COMO MEDIADOR DOS
CONCEITOS DE CALOR E TEMPERATURA NAS
AULAS DE FÍSICA PARA ALUNOS SURDOS
Thiago José Batista de Almeida
Eder Pires de Camargo
Denise Fernandes de Mello
DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL À DAS
INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS: um ensaio sobre o conceito
de inteligência
Douglas Augusto Galbiatti
Eder Pires de Camargo