15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$69,19 sem juros | Total R$69,19 | |
2 x de R$34,60 sem juros | Total R$69,19 | |
3 x de R$23,06 sem juros | Total R$69,19 | |
4 x de R$17,90 | Total R$71,60 | |
5 x de R$14,57 | Total R$72,83 | |
6 x de R$12,35 | Total R$74,07 | |
7 x de R$10,76 | Total R$75,33 | |
8 x de R$9,58 | Total R$76,60 | |
9 x de R$8,65 | Total R$77,88 | |
10 x de R$7,92 | Total R$79,18 |
Autores: Tatiana Galieta Nascimento (org.)
Sinopse:
O livro “Ensino de Ciências em Programas de Pós-Graduação no Brasil: tendências de pesquisa” apresenta pesquisas desenvolvidas em programas de pós-graduação de todo o país em níveis de mestrado e doutorado defendidas recentemente. São dez textos que abordam temáticas curriculares (ideológicas e de constituição de disciplinas escolares), educação inclusiva (relação de professores e alunos com deficiência e de professores de ciências e da sala de aula de recursos), elaboração de sequências didáticas (envolvendo conceitos de ciências e matemática) na educação infantil, interface entre educação e saúde (um capítulo que analisa as tipologias de abordagens de saúde em um livro didático de Biologia e outro que analisa imagens de livros didáticos buscando compreender a natureza dos discursos sobre saúde), pesquisa etnográfica educacional em uma escola de Educação de Jovens e Adultos, modos de leitura e as re-elaborações discursivas de licenciandos de Ciências Biológicas quando no emprego de textos de divulgação científica em suas regências, discursos de professores acerca do ato de ler e escrever em aulas de ciências e os próprios aspectos metodológicos da pesquisa, análise do perfil de professores que autoram em eventos destinados a professores de ciências buscando compreender para quem eles dirigem seus enunciados. É uma obra que pretende contribuir para atualização de alunos de cursos de formação inicial e professores em formação continuada uma vez que apresenta uma variedade de tendências de pesquisas recentemente produzidas em níveis de mestrado e doutorado.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788580422894
DOI:10.24824/978858042289.4
Ano de edição:2012
Número de páginas:214
Formato:16x23
Assunto:
Tatiana Galieta Nascimento
Organizadora
ENSINO DE CIÊNCIAS EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO NO BRASIL: tendências de pesquisas
Nascimento, Tatiana Galieta
Ensino de ciências em programas de pós-graduação no Brasil : tendências de pesquisas / Tatiana Galieta Nascimento
1 Ciência - Estudo e ensino (Pós-graduação) 2 Professores de ciência - Formação I TÃtulo
A IDEOLOGIA DO CURR�CULO TRADICIONAL E AS POSSIBILIDADES DA INOVAÇÃO NO ENSINO A PARTIR DA ABORDAGEM DE QUESTÕES SOCIOCIENT�FICAS
Leonardo Fabio MartÃnez Pérez, Washington Luiz Pacheco de Carvalho
A CONSTRUÇÃO SÓCIO-HISTÓRICA DA BIOLOGIA ESCOLAR NO COLÉGIO PEDRO II (1961-1981): renovação e tradição
Mariana Cassab
A HORTA COMO RECURSO DID�TICO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEM�TICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Priscila Meier de Andrade Tribeck
ABORDAGENS DE SAÚDE EM UM LIVRO DID�TICO DE BIOLOGIA LARGAMENTE UTILIZADO NO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO
Liziane Martins
FOTOGRAFIAS DA SAÚDE EM LIVROS DE CIÊNCIAS
Lucia Helena Pralon de Souza
UM PERCURSO ETNOGR�FICO NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS: experiências na Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Ana Paula Zandonai Kutter, Marcelo Leandro Eichler
MEDIAÇÕES DISCURSIVAS E MODOS DE LEITURA DE TEXTOS DE DIVULGAÇÃO CIENT�FICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS
Tatiana Galieta Nascimento, Suzani Cassiani
LEITURA, ESCRITA E EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS: um diálogo com professores de ciências
Patricia Montanari Giraldi
ALTERIDADE E PERTENCIMENTO: dimensões identitárias constituÃdas e reveladas em eventos acadêmicos de biologia
Maria Cristina Ribeiro Cohen