15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$47,09 sem juros | Total R$47,09 | |
2 x de R$23,55 sem juros | Total R$47,09 | |
3 x de R$15,70 sem juros | Total R$47,09 | |
4 x de R$12,18 | Total R$48,73 | |
5 x de R$9,91 | Total R$49,57 | |
6 x de R$8,40 | Total R$50,41 | |
7 x de R$7,32 | Total R$51,27 | |
8 x de R$6,52 | Total R$52,13 | |
9 x de R$5,89 | Total R$53,00 | |
10 x de R$5,39 | Total R$53,89 |
Autores: Carlos Alberto de Oliveira Magalhães Júnior
Sinopse:
Este livro reúne artigos de pesquisadores nacionais e internacionais em torno da temática da alfabetização/literacia científica. Essa temática quando inserida nas situações educativas em sala de aula da educação básica demanda uma abordagem em que os conteúdos científicos sejam ressignificados em um contexto sócio-cultural que permite aos estudantes compreenderem os processos da natureza sob a perspectiva dos processos da vida cidadã. Assim, o desafio desta obra: Ensino de Ciências: múltiplas perspectivas, diferentes olhares é oferecer ao leitor reflexões sobre as possíveis inserções de atividades de ensino e de aprendizagem das Ciências no contexto escolar, promovendo a construção e aperfeiçoamento da cidadania dos estudantes da educação básica. Desse modo, os autores, nos seus respectivos capítulos, abordam a temática da alfabetização/literacia científica sob diferentes enfoques, demonstrando a complexidade do tema e as possíveis tendências que a área do ensino de Ciências pode seguir para que atenda às demandas formativas de cidadania dos estudantes em sala de aula. O livro destina-se a professores formadores de professores, estudantes de licenciatura e pesquisadores do ensino de Ciências preocupados em compreender as possíveis inovações que podem ser implementadas no processo de ensino e aprendizagem das Ciências em uma sociedade transformada e transformadora em que as demandas formativas dos estudantes da escola básica se modificam de modo rápido, complexo e incerto.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544400289
DOI:10.24824/978854440028.9
Ano de edição:2014
Número de páginas:204
Formato:14x21
Assunto:
APRESENTAÇÃO
Capítulo
AS INTERAÇÕES DISCURSIVAS PROFESSOR-ALUNO E A
FORMAÇÃO DE CONCEITOS EM AULAS DE CIÊNCIAS
Maria Júlia Corazza, Álvaro Lorencini Júnior,
Carlos Alberto de Oliveira Magalhães Júnior
Capítulo
IDEIAS ALTERNATIVAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Jaime Carrascosa Alís
Capítulo
BACHELARD E A FILOSOFIA DO NÃO
Maurício Pietrocola
Capítulo
LITERACIA EM SAÚDE NA ESCOLA:
a importância dos contextos sociais
Graça S Carvalho, Didier Jourdan
Capítulo
A EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS:
reflexões a partir da Teoria da Atividade
Juliano Camillo, Cristiano Rodrigues de Mattos
Capítulo
dispositivos móveis no ensino de CIÊNCIAS
Liliane da Silva Coelho Jacon, Irene Cristina de Mello,
Ana Carolina Garcia de Oliveira
Capítulo
EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS:
caminhos percorridos e dinâmicas de mudança
António Francisco Cachapuz
sobre os autores
Ensino de ciências: múltiplas perspectivas, deferentes olhares / organização Carlos
Alberto de Oliveira Magalhães Júnior, Álvaro Lorencini Júnior, Maria Júlia Corazza.
- 1. ed. - Curitiba, PR: CRV, 2014.
204p.
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-444-0028-9
1. Ciência - Estudo e ensino. 2. Professores - Formação. I. Magalhães Júnior,
Carlos Alberto de Oliveira. II. Lorencini Júnior, Álvaro. III. Corazza, Maria Júlia.
14-12395 CDD: 507
CDU: 5(07)