15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$49,00 sem juros | Total R$49,00 | |
2 x de R$24,50 sem juros | Total R$49,00 | |
3 x de R$16,33 sem juros | Total R$49,00 | |
4 x de R$12,68 | Total R$50,71 | |
5 x de R$10,32 | Total R$51,58 | |
6 x de R$8,74 | Total R$52,46 | |
7 x de R$7,62 | Total R$53,35 | |
8 x de R$6,78 | Total R$54,25 | |
9 x de R$6,13 | Total R$55,15 | |
10 x de R$5,61 | Total R$56,08 |
Autores: Alfredo Clodomir Rolins de Souza
Sinopse:
A inquietação que moveu este trabalho de pesquisa é parte dos debates desencadeados pelas políticas públicas afirmativas no campo da Educação, em especial, a implementação da Lei nº 11.645/2008 que obriga a inserção das histórias e culturas afro-brasileiras, africanas e indígenas nos currículos escolares da Educação Básica. No centro das discussões está a relação entre Educação e Cultura. Um contexto que coloca o/a professor/a diante de grandes desafios. A heterogeneidade das salas de aula, em especial nas escolas públicas da capital Boa Vista/RR, exige muito mais do/a professor/a. Como lidar com alunos/as indígenas de diversas etnias, nas escolas da cidade, levando em consideração que muitos carregam consigo as especificidades de suas culturas. Os esforços aqui, portanto, foram no sentido de compreender a prática pedagógica do/a professor/a de História do Ensino Médio na escola pública de Boa Vista/RR, espaço de diversidade social e cultural, particularmente, diante da presença de estudantes indígenas. Em que medida os/as docentes percebem e reconhecem estes sujeitos sociais e culturais em sala de aula. Até que ponto as histórias e saberes tradicionais das culturas dos povos indígenas são incluídos no currículo de História em suas práticas pedagógicas numa perspectiva intercultural e inclusiva na medida da Lei nº 11.645/2008.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9786525132532
DOI:10.24824/978652513253.2
Ano de edição:2022
Número de páginas:168
Formato:16x23
Assunto:
ENSINO DE HISTÓRIA E DIFERENÇA CULTURAL
o/a professor/a de história do ensino médio de Boa Vista/RR entre desafios e possibilidades de uma educação intercultural
Alfredo Clodomir Rolins de Souza
SO719
Souza, Alfredo Clodomir Rolins de
Ensino de História e Diferença Cultural oa Professora de história do ensino médio de Boa
VistaRR entre desafi os e possibilidades de uma educação intercultural Alfredo Clodomir Rolins
de Souza – Curitiba CRV, 2022
168 p
Bibliografi a
ISBN Digital 9786525132549
ISBN Físico 9786525132532
DOI 10248249786525132532
1 Educação 2 Ensino de História 3 Identidade Cultural 4 Histórias e Culturas indígenas
I Título II Série
202228414 CDD 907
CDU 3793