| 1 x de R$54,14 sem juros | Total R$54,14 | |
| 2 x de R$27,07 sem juros | Total R$54,14 | |
| 3 x de R$18,05 sem juros | Total R$54,14 | |
| 4 x de R$14,01 | Total R$56,03 | |
| 5 x de R$11,40 | Total R$56,99 | |
| 6 x de R$9,66 | Total R$57,96 | |
| 7 x de R$8,42 | Total R$58,94 | |
| 8 x de R$7,49 | Total R$59,94 | |
| 9 x de R$6,77 | Total R$60,94 | |
| 10 x de R$6,20 | Total R$61,96 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Alfredo Clodomir Rolins de Souza
Sinopse:
A inquietação que moveu este trabalho de pesquisa é parte dos debates desencadeados pelas políticas públicas afirmativas no campo da Educação, em especial, a implementação da Lei nº 11.645/2008 que obriga a inserção das histórias e culturas afro-brasileiras, africanas e indígenas nos currículos escolares da Educação Básica. No centro das discussões está a relação entre Educação e Cultura. Um contexto que coloca o/a professor/a diante de grandes desafios. A heterogeneidade das salas de aula, em especial nas escolas públicas da capital Boa Vista/RR, exige muito mais do/a professor/a. Como lidar com alunos/as indígenas de diversas etnias, nas escolas da cidade, levando em consideração que muitos carregam consigo as especificidades de suas culturas. Os esforços aqui, portanto, foram no sentido de compreender a prática pedagógica do/a professor/a de História do Ensino Médio na escola pública de Boa Vista/RR, espaço de diversidade social e cultural, particularmente, diante da presença de estudantes indígenas. Em que medida os/as docentes percebem e reconhecem estes sujeitos sociais e culturais em sala de aula. Até que ponto as histórias e saberes tradicionais das culturas dos povos indígenas são incluídos no currículo de História em suas práticas pedagógicas numa perspectiva intercultural e inclusiva na medida da Lei nº 11.645/2008.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9786525132532
DOI:10.24824/978652513253.2
Ano de edição:2022
Número de páginas:168
Formato:16x23
Assunto:
ENSINO DE HISTÓRIA E DIFERENÇA CULTURAL
o/a professor/a de história do ensino médio de Boa Vista/RR entre desafios e possibilidades de uma educação intercultural
Alfredo Clodomir Rolins de Souza
SO719
Souza, Alfredo Clodomir Rolins de
Ensino de História e Diferença Cultural oa Professora de história do ensino médio de Boa
VistaRR entre desafi os e possibilidades de uma educação intercultural Alfredo Clodomir Rolins
de Souza – Curitiba CRV, 2022
168 p
Bibliografi a
ISBN Digital 9786525132549
ISBN Físico 9786525132532
DOI 10248249786525132532
1 Educação 2 Ensino de História 3 Identidade Cultural 4 Histórias e Culturas indígenas
I Título II Série
202228414 CDD 907
CDU 3793
