15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$57,48 sem juros | Total R$57,48 | |
2 x de R$28,74 sem juros | Total R$57,48 | |
3 x de R$19,16 sem juros | Total R$57,48 | |
4 x de R$14,87 | Total R$59,49 | |
5 x de R$12,10 | Total R$60,50 | |
6 x de R$10,26 | Total R$61,54 | |
7 x de R$8,94 | Total R$62,58 | |
8 x de R$7,95 | Total R$63,64 | |
9 x de R$7,19 | Total R$64,70 | |
10 x de R$6,58 | Total R$65,78 |
Autores: Vânia de Fátima Martino - Alessandra David (Orgs.)
Sinopse:
O livro Ensino de História I: estudos e experiências apresenta o ensino da História a partir da perspectiva de diferentes pesquisadores e docentes de História, cuja vivência no ensino superior, na pós-graduação, na escola básica e no museu fundamentaram o conhecimento apresentado na obra. Os capítulos foram constituídos a partir de distintos olhares, resgatando experiências múltiplas, prática de ensino, análise de currículos, diálogos com as políticas públicas educacionais, oferecendo ao leitor temas abrangentes e interdisciplinares da ciência histórica. Unindo a paixão e a preocupação de todos os autores com o ensino de História nos diferentes níveis, o livro vem ressaltar a importância da História na formação das novas gerações, quer abordando novas metodologias e novas tecnologias a serem utilizadas em sala de aula, quer questionando os limites, indicando possibilidades para a prática docente chegando ou até a análise das políticas educacionais que restringem, e, ao mesmo tempo, recomendando conteúdos que o professor deve ou não ensinar. Na perspectiva do saber histórico escolar, os autores preocuparam-se em despertar nos alunos o interesse e a importância de se estudar História; como o patrimônio histórico, o cinema e jogos interativos. Assim, a obra pode ser referência a programas de formação de professores inicial ou continuada. Por fim, gostaríamos de lembrar que a obra se trata de uma coletânea, sendo este o primeiro número. Esperamos, assim, que os profissionais dessa área do ensino possam formar sua biblioteca a partir de situações partilhadas e compartilhadas, cotidianamente, nas salas de aula, ao ensinar História.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544425527
DOI:10.24824/978854442552.7
Ano de edição:2018
Número de páginas:206
Formato:16x23
Assunto:
En59
Ensino de história I estudos e experiências Vânia de Fátima Martino, Alessandra David
(organizadoras) – Curitiba CRV, 2018
206 p (Coleção Ensino de história, v 1)
Bibliograf a
ISBN Coleção 978-85-444-2551-0
ISBN Volume 978-85-444-2552-7
DOI 10248249788544425527
1 Educação 2 História do Brasil 3 Ensino de história I Martino, Vânia de Fátima org
II David, Alessandra org III Título IV Ensino de História
CDU 37 CDD 37289
37308
981
PREFÁCIO
Maria Madalena Gracioli
O CONSTRUTIVISMO NAS AULAS DE HISTÓRIA desejo e método
Marina Novaes de Senne
Leonardo Teixeira Gomes
CONFLITO E CULTURA HISTÓRICA as políticas da história e as
fraturas da memória
Sérgio C Fonseca
Felipe Ziotti Narita
“COISAS” QUE O PROFESSOR DE HISTÓRIA DEVERIA SABER
Genaro Alvarenga Fonseca
Vânia de Fátima Martino
EDUC(AÇÃO) ferramentas para o ensino de história na formação do
protagonismo e engajamento
Filipe Pimenta Carota
AS ARTES CÊNICAS ENQUANTO METODOLOGIA DO ENSINO
DE HISTÓRIA
Márcia Pereira da Silva
DISCURSO E IDENTIDADE NACIONAL NO CADERNO DO
PROFESSOR DA REDE ESTADUAL PAULISTA DE ENSINO
Hilda Maria Gonçalves da Silva
Leonardo Silva de Freitas
A HISTÓRIA NO MUSEU introdução à visitação escolar
nos museus históricos
Rodrigo Touso Dias Lopes
Vania Martino_mioloindd PIBID E O SABER DOCENTE construção do saber histórico escolar
Genaro Alvarenga Fonseca
Bruno Batista Gomes
Manoel Ayusso Martins
O ENSINO DE HISTÓRIA NO CURRÍCULO PAULISTA uma análise do
eixo temático “trabalho” no º ano do ensino fundamental
Alessandra David
Bia Dias Barbosa de Sousa
NOVAS TECNOLOGIAS E ENSINO DE HISTÓRIA uma relação
possível e necessária – relato de experiência bem-sucedida
Célia Maria Davi