| 1 x de R$63,51 sem juros | Total R$63,51 | |
| 2 x de R$31,76 sem juros | Total R$63,51 | |
| 3 x de R$21,17 sem juros | Total R$63,51 | |
| 4 x de R$16,43 | Total R$65,73 | |
| 5 x de R$13,37 | Total R$66,85 | |
| 6 x de R$11,33 | Total R$67,99 | |
| 7 x de R$9,88 | Total R$69,14 | |
| 8 x de R$8,79 | Total R$70,31 | |
| 9 x de R$7,94 | Total R$71,49 | |
| 10 x de R$7,27 | Total R$72,68 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Vânia de Fátima Martino - Alessandra David (Orgs.)
Sinopse:
O livro Ensino de História I: estudos e experiências apresenta o ensino da História a partir da perspectiva de diferentes pesquisadores e docentes de História, cuja vivência no ensino superior, na pós-graduação, na escola básica e no museu fundamentaram o conhecimento apresentado na obra. Os capítulos foram constituídos a partir de distintos olhares, resgatando experiências múltiplas, prática de ensino, análise de currículos, diálogos com as políticas públicas educacionais, oferecendo ao leitor temas abrangentes e interdisciplinares da ciência histórica. Unindo a paixão e a preocupação de todos os autores com o ensino de História nos diferentes níveis, o livro vem ressaltar a importância da História na formação das novas gerações, quer abordando novas metodologias e novas tecnologias a serem utilizadas em sala de aula, quer questionando os limites, indicando possibilidades para a prática docente chegando ou até a análise das políticas educacionais que restringem, e, ao mesmo tempo, recomendando conteúdos que o professor deve ou não ensinar. Na perspectiva do saber histórico escolar, os autores preocuparam-se em despertar nos alunos o interesse e a importância de se estudar História; como o patrimônio histórico, o cinema e jogos interativos. Assim, a obra pode ser referência a programas de formação de professores inicial ou continuada. Por fim, gostaríamos de lembrar que a obra se trata de uma coletânea, sendo este o primeiro número. Esperamos, assim, que os profissionais dessa área do ensino possam formar sua biblioteca a partir de situações partilhadas e compartilhadas, cotidianamente, nas salas de aula, ao ensinar História.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544425527
DOI:10.24824/978854442552.7
Ano de edição:2018
Número de páginas:206
Formato:16x23
Assunto:
En59
Ensino de história I estudos e experiências Vânia de Fátima Martino, Alessandra David
(organizadoras) – Curitiba CRV, 2018
206 p (Coleção Ensino de história, v 1)
Bibliograf a
ISBN Coleção 978-85-444-2551-0
ISBN Volume 978-85-444-2552-7
DOI 10248249788544425527
1 Educação 2 História do Brasil 3 Ensino de história I Martino, Vânia de Fátima org
II David, Alessandra org III Título IV Ensino de História
CDU 37 CDD 37289
37308
981
PREFÁCIO
Maria Madalena Gracioli
O CONSTRUTIVISMO NAS AULAS DE HISTÓRIA desejo e método
Marina Novaes de Senne
Leonardo Teixeira Gomes
CONFLITO E CULTURA HISTÓRICA as políticas da história e as
fraturas da memória
Sérgio C Fonseca
Felipe Ziotti Narita
“COISAS” QUE O PROFESSOR DE HISTÓRIA DEVERIA SABER
Genaro Alvarenga Fonseca
Vânia de Fátima Martino
EDUC(AÇÃO) ferramentas para o ensino de história na formação do
protagonismo e engajamento
Filipe Pimenta Carota
AS ARTES CÊNICAS ENQUANTO METODOLOGIA DO ENSINO
DE HISTÓRIA
Márcia Pereira da Silva
DISCURSO E IDENTIDADE NACIONAL NO CADERNO DO
PROFESSOR DA REDE ESTADUAL PAULISTA DE ENSINO
Hilda Maria Gonçalves da Silva
Leonardo Silva de Freitas
A HISTÓRIA NO MUSEU introdução à visitação escolar
nos museus históricos
Rodrigo Touso Dias Lopes
Vania Martino_mioloindd PIBID E O SABER DOCENTE construção do saber histórico escolar
Genaro Alvarenga Fonseca
Bruno Batista Gomes
Manoel Ayusso Martins
O ENSINO DE HISTÓRIA NO CURRÍCULO PAULISTA uma análise do
eixo temático “trabalho” no º ano do ensino fundamental
Alessandra David
Bia Dias Barbosa de Sousa
NOVAS TECNOLOGIAS E ENSINO DE HISTÓRIA uma relação
possível e necessária – relato de experiência bem-sucedida
Célia Maria Davi
