15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$55,08 sem juros | Total R$55,08 | |
2 x de R$27,54 sem juros | Total R$55,08 | |
3 x de R$18,36 sem juros | Total R$55,08 | |
4 x de R$14,25 | Total R$57,00 | |
5 x de R$11,60 | Total R$57,98 | |
6 x de R$9,83 | Total R$58,97 | |
7 x de R$8,57 | Total R$59,97 | |
8 x de R$7,62 | Total R$60,98 | |
9 x de R$6,89 | Total R$62,00 | |
10 x de R$6,30 | Total R$63,03 |
Autores: Jociene Carla Bianchini - Silvana Malusá - Igor Pedrini - Adriana Omena dos Santos
Sinopse:
A Obra, ENSINO de JORNALISMO – dilemas da prática pedagógica, apresenta e discute a necessária formação pedagógica para SER PROFESSOR-JORNALISTA. O trabalho aborda a profissão do Docente no Ensino Superior nos cursos de Jornalismo de Universidades Públicas, Federais e Estaduais, compreendendo o seu desenvolvimento, suas práticas e sua composição frente aos elementos pedagógicos que as norteiam. Defende a importância desse profissional em trabalhar questões básicas que envolvem a Docência Universitária enquanto profissão, entendendo e priorizando seus significados frente a sua prática docente, não apenas na teoria, mas no cotidiano das IES - Instituições de Ensino Superior. Estuda, analisa e identifica o grau de importância que os professores, atuantes em cursos de Jornalismo – com habilitação específica em Jornalismo – atribuem às categorias: concepções de docência universitária, formação profissional e saberes docentes, compreendendo os elementos norteadores de suas práticas pedagógicas. Envolve 184 Docentes-Jornalistas de 49 instituições que oferecem o curso de Jornalismo no país. Em síntese, os resultados revelam que, apesar de uma formação pedagógica profissional ainda deficitária, os professores participantes demonstram conhecer e são adeptos às tendências pedagógicas interacionistas de Educação. Apresentam, no entanto, resquícios de práticas e conceitos tradicionais. Contudo, mostram aceitar desafios, entendendo estarem abertos às novas perspectivas para suas práticas docentes. Investigar a Docência Universitária com foco no Docente - Jornalista torna-se um desafio frente a pouca bibliografia encontrada sobre o assunto. Jociene Carla Bianchini Silvana Malusá Igor Pedrini Adriana Omena dos Santos
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9786525116037
DOI:10.24824/978652511603.7
Ano de edição:2021
Número de páginas:186
Formato:16x23
Assunto:
ENSINO DE JORNALISMO
dilemas da prática pedagógica
Jociene Carla Bianchini
Silvana Malusá
Igor Pedrini
Adriana Omena dos Santos
B576
Bianchini, Jociene Carla
Ensino de jornalismo dilemas da prática pedagógica Jociene Carla Bianchini, Silvana
Malusá, Igor Pedrini, Adriana Omena dos Santos – Curitiba CRV 2021
186 p
Bibliografi a
ISBN Digital 9786525116044
ISBN Físico 9786525116037
DOI 10248249786525116037
1 Educação 2 Ensino de Jornalismo 3 Didática 4 ProfessoresJornalistas I Malusá, Silvana II Pedrini, Igor III Santos, Adriana Omena dos IV Título V Série
CDU 070 CDD 0704