15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$40,68 sem juros | Total R$40,68 | |
2 x de R$20,34 sem juros | Total R$40,68 | |
3 x de R$13,56 sem juros | Total R$40,68 | |
4 x de R$10,52 | Total R$42,10 | |
5 x de R$8,56 | Total R$42,82 | |
6 x de R$7,26 | Total R$43,55 | |
7 x de R$6,33 | Total R$44,29 | |
8 x de R$5,63 | Total R$45,04 | |
9 x de R$5,09 | Total R$45,79 | |
10 x de R$4,66 | Total R$46,55 |
Autores: Ana Paula de Lima
Sinopse:
Este livro foi elaborado ao longo do desenvolvimento de uma pesquisa de doutorado, de natureza construtivo-colaborativa, acerca da formação de professores de Língua Inglesa para crianças. No Brasil, apesar de o ensino de Inglês ser obrigatório apenas a partir do Ensino Fundamental II, sua inclusão na matriz curricular do Ensino Fundamental I está se tornando cada vez mais recorrente nas escolas regulares públicas. A ausência de diretrizes oficiais que possam nortear o trabalho dos profissionais de Letras que atuam nesse segmento foi apontada pelos professores da rede municipal de Rio Claro/SP como um dos grandes desafios para desenvolver um trabalho efetivo com os alunos do Ensino Fundamental I. Nesse sentido, foi proposto um curso de formação em serviço, no qual buscou-se construir, colaborativamente, um documento para orientar o trabalho dos professores desse nível de ensino. Para a elaboração do documento, foram realizadas diversas leituras, observação e reflexão acerca da própria prática. A formação propiciou momentos de discussão sobre as experiências vivenciadas no cotidiano escolar, de partilha de conhecimentos e de elaboração de materiais para ensino da Língua Inglesa para crianças. Resultado desse processo, este livro apresenta algumas informações sobre a inclusão da disciplina Língua Inglesa na rede municipal de Rio Claro, as características desse contexto e das crianças como aprendizes de Língua Inglesa, algumas possibilidades de trabalho envolvendo gêneros textuais e sequências didáticas, bem como sugestões de sequências elaboradas coletivamente.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544418581
DOI:10.24824/978854441858.1
Ano de edição:2017
Número de páginas:90
Formato:14x21
Assunto:
L732
Lima, Ana Paula de et al.
Ensino de língua inglesa no ensino fundamental I: orientações para a
rede municipal de Rio Claro - São Paulo / Ana Paula de Lima et al.
90 p.
Bibliografa
ISBN 978-85-444-1858-1
DOI 10.24824/978854441858.1
1. Educação 2. Ensino fundamental 3. Língua inglesa – docência
I. Título II. Série.
CDU 802.0-053.2 CDD 372.65
SUMÁRIO
APRESENTAÇÃO
CAPÍTULO I
ORIENTAÇÕES E FUNDAMENTOS PARA O
TRABALHO DOCENTE COM O ENSINO DE
LÍNGUA INGLESA
A inclusão da disciplina Língua Inglesa no Ensino
Fundamental I da rede municipal de Rio Claro
A rede municipal de ensino de Rio Claro:
características do contexto
As crianças como aprendizes de língua estrangeira
CAPÍTULO II
PERSPECTIVAS PARA O TRABALHO DOCENTE
COM O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA
Possibilidade de trabalho
O trabalho com gêneros textuais
As sequências didáticas e o ensino de línguas
Sugestão de planejamento
Propostas de Sequências Didáticas para o º
ano do Ensino Fundamental
ª Sequência Didática
ª Sequência Didática
ª Sequência Didática
ª Sequência Didática
Propostas de Sequências Didáticas para o º
ano do Ensino Fundamental
ª Sequência Didática
ª Sequência Didática
ª Sequência Didática
ª Sequência Didática
CAPÍTULO III
CONSIDERAÇÕES ACERCA DA
IMPLEMENTAÇÃO DA PROPOSTA
REFERÊNCIAS
SOBRE OS AUTORES