1 x de R$0,00 sem juros | Total R$0,00 | |
2 x de R$0,00 sem juros | Total R$0,00 | |
3 x de R$0,00 sem juros | Total R$0,00 | |
4 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
5 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
6 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
7 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
8 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
9 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
10 x de R$0,00 | Total R$0,00 |
Sinopse:
Esta obra apresenta, discute e reflete sobre experiências formativas baseadas nos pressupostos metodológicos e teóricos de investigações sobre a formação inicial e continuada de professores que ensinam matemática nos anos iniciais do ensino fundamental. Tais discussões ecoam no currículo e na avaliação da aprendizagem em larga escala, bem como nas políticas públicas educacionais. Aceita-se que a matemática representa uma área de conhecimento desafiante, especialmente para professores e estudantes. Assim, seu ensino deve ser baseado em situações que possibilitem pensar estratégias que estimulem o desenvolvimento da criatividade e do pensamento analítico desde os primeiros anos da educação básica. É fundamental que ela seja desenvolvida por meio de práticas pedagógicas inovadoras, mas, para tanto, a formação docente deve ser pautada na mudança da postura docente, visando à qualidade dos processos de ensino e de aprendizagem por meio de uso de estratégias que envolvam as tecnologias educacionais, as metodologias ativas, a sala de aula colaborativa e o protagonismo do estudante, colocando este como sujeito epistêmico-ativo de sua aprendizagem, promovendo também a ampliação do repertório didático-metodológico do professor. Espera-se que as temáticas desta obra contribuam para iluminar os desafios e os obstáculos didáticos-epistemológicos que impedem a consolidação da matemática como área relevante para a sociedade na construção da sua história e para melhoria da qualidade da educação na escola.
DOWNLOAD DO PDF
Editora:
ISBN:9786525134819
DOI:10.24824/978652513481.9
Ano de edição:
Número de páginas:
Formato: