1 x de R$83,67 sem juros | Total R$83,67 | |
2 x de R$41,84 sem juros | Total R$83,67 | |
3 x de R$27,89 sem juros | Total R$83,67 | |
4 x de R$21,65 | Total R$86,59 | |
5 x de R$17,61 | Total R$88,07 | |
6 x de R$14,93 | Total R$89,58 | |
7 x de R$13,01 | Total R$91,09 | |
8 x de R$11,58 | Total R$92,63 | |
9 x de R$10,46 | Total R$94,18 | |
10 x de R$9,58 | Total R$95,75 |
Autores: Jean Mac Cole Tavares Santos - Elione Maria Nogueira Diógenes - Rosemeire Reis
Sinopse:
A escola não pode ignorar as falas dos jovens sobre uma melhor orientação em relação a quais caminhos seguir após o ensino médio, seja referente à continuação dos estudos, seja sobre a possibilidade de inclusão imediata no mundo do trabalho. A experiência escolar no ensino médio para esses jovens é rica em desafios de sociabilidade, em encontros com modos diferentes de se relacionar com as pessoas, em buscas de significações. Os jovens apresentam exemplos positivos de aprendizados na escola e de encontros plurais com os saberes, mas também revelam desencontros entre seus saberes pessoais e aqueles veiculados pela escola. De fato, essa experiência possibilita novas perspectivas para suas vidas. No entanto, identificamos que a instituição escolar, no geral, e seus professores, especificamente, pouco aproveitam a disponibilidade que os jovens trazem consigo nesta nova etapa de escolarização. De qualquer modo, os jovens procuram encontrar lugar e sentido na escola articulando e ressignificando a experiência escolar com as suas referências apreendidas em outros espaços de aprendizagem e de sociabilização. Rosemeire Reis Universidade Federal de Alagoas (UFAL)
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788580425499
DOI:10.24824/978858042549.9
Ano de edição:2012
Número de páginas:210
Formato:16x23