15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$61,16 sem juros | Total R$61,16 | |
2 x de R$30,58 sem juros | Total R$61,16 | |
3 x de R$20,39 sem juros | Total R$61,16 | |
4 x de R$15,82 | Total R$63,29 | |
5 x de R$12,88 | Total R$64,38 | |
6 x de R$10,91 | Total R$65,48 | |
7 x de R$9,51 | Total R$66,58 | |
8 x de R$8,46 | Total R$67,71 | |
9 x de R$7,65 | Total R$68,84 | |
10 x de R$7,00 | Total R$69,99 |
Autores: Fernando Santos da Silva - Guaracy Carlos da Silveira (Orgs.)
Sinopse:
Com o objetivo de contribuir com o campo de discussão teórica e prática acerca dos caminhos da educação nacional a presente obra convida um seleto grupo de pesquisadores a compartilharem os resultados de suas investigações. O resultado é uma obra densa e de múltiplos olhares que amplia os horizontes de pesquisadores e educadores nacionais. De cunho interdisciplinar, contemplando as relações entre educação, arte e história da cultura o presente livro busca ampliar o campo teórico, afinal educação está em tudo. Agrupando estudos em três grandes eixos: Proposições e Perspectivas, Possibilidade e Diálogos, e Política e Conjecturas, o livro aponta para o rico e plural panorama dos estudos de educação brasileiro. Face ao esvaziamento teórico e instrumental que tem permeado as políticas e práticas educacionais nacionais, a obra traz fôlego e esperança, e por que não dizer inspiração, a todos aqueles que almejam construir um mundo melhor por meio da educação.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9786555785777
DOI:10.24824/978655578577.7
Ano de edição:2020
Número de páginas:278
Formato:16x23
Assunto:
Fernando Santos da Silva
Guaracy Carlos da Silveira
ENTRE CAMINHOS
reflexões sobre planejamento, perspectivas educacionais e possibilidades de aprendizagem
EN61
Entre caminhos refl exões sobre planejamento, perspectivas educacionais e possibilidades de
aprendizagem Fernando Santos da Silva, Guaracy Carlos da Silveira (organizadores) – Curitiba
CRV, 2020
278 p
Bibliografi a
ISBN Digital 9786555786156
ISBN Físico 9786555785777
DOI 10248249786555785777
1 Educação 2 Processos de aprendizagem 3 Formação docente 4 Políticas públicas I Silva,
Fernando Santos da org II Silveira, Guaracy Carlos da org III Título IV Série
CDU 37 CDD 37071
PREFÁCIO
Azemar dos Santos Soares Júnior
INTRODUÇÃO
I – PROPOSIÇÕES E PERSPECTIVAS
REFLEXÕES SOBRE CINEMA, HISTÓRIA E ENSINO
Flávio VilasBôas Trovão
EMBATES FILOSÓFICOS utilizando jogos
digitais como estratégia do ensino de filosofia
Fernando Santos da Silva
Guaracy Carlos da Silveira
APROFUNDAMENTO DAS RELAÇÕES E DIÁLOGOS
ENTRE SOCIEDADE LOCAL E HIDRELÉTRICAS POR
MEIO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Vicente Manzione Filho
Waverli Maia MatarazzoNeuberger
PERSPECTIVAS SOBRE A EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO BRASIL
Felipe Fonseca
Antônio Pescuma Jr
AS METODOLOGIAS ATIVAS E O ENSINO DE HISTÓRIA
Mauricio Tintori Piqueira
II – POSSIBILIDADES E DIÁLOGOS
A FORMAÇÃO DO ALUNO LEITOR NO CICLO
INTERDISCIPLINAR POR MEIO DE PROJETO COM
A COPARTICIPAÇÃO DA ESCOLA E DA FAMÍLIA
Sebastião Jacinto dos Santos
João Clemente de Souza Neto
O PAPEL DO COORDENADOR DE CURSO NA EDUCAÇÃO À
DISTÂNCIA a perspectiva de gestores sobre sua prática profissional
Janira Siqueira Camargo
Larissa Siqueira Camargo
Fernando Santos_indd MÉTODOS ATIVOS DE APRENDIZAGEM
transposição de conteúdos didáticos para novas
linguagens e abordagens no ensino superior
Cíntia Maria Gomes Murta
INSTRUMENTOS AVALIATIVOS reflexões, aplicações e alternativas
André Neri Tomiate
Emygdio de Paula Neto
TRANSVERSALIDADE E EDUCAÇÃO PARA O
TRÂNSITO NA EDUCAÇÃO INFANTIL E NO ENSINO
FUNDAMENTAL NA CIDADE DE SÃO PAULO
Luiz Eduardo Pesce de Arruda
III – POLÍTICAS E CONJECTURAS
A EDUCAÇÃO NO PRIMEIRO ANO DO GOVERNO BOLSONARO
À LUZ DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO
Cosme Freire Marins
FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO PROGRAMA
ENSINO INTEGRAL DO ESTADO DE SÃO PAULO
reflexões e proposições
Lilian Correia Pessôa
Nonato Assis de Miranda
Eliana Mariano Carvalheira
POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
uma reflexão sobre a docência, em um contexto neoliberal
Vanessa Zinderski Guirado
Maria de Fátima Ramos de Andrade
POLÍTICAS PARA UMA EDUCAÇÃO BILÍNGUE
(LIBRASPORTUGUÊS) PARA SURDOS
um olhar sobre os movimentos surdos
Neiva de Aquino Albres
Vanete Gonzaga da Rocha Viegas
POLÍTICAS EDUCACIONAIS, ENSINO SUPERIOR
BRASILEIRO E MERCANTILIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO
uma breve análise de
Cláudia Coelho Hardagh
Mariela Aguiar Villela
Nora Machalous