15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$68,28 sem juros | Total R$68,28 | |
2 x de R$34,14 sem juros | Total R$68,28 | |
3 x de R$22,76 sem juros | Total R$68,28 | |
4 x de R$17,67 | Total R$70,66 | |
5 x de R$14,37 | Total R$71,87 | |
6 x de R$12,18 | Total R$73,10 | |
7 x de R$10,62 | Total R$74,34 | |
8 x de R$9,45 | Total R$75,59 | |
9 x de R$8,54 | Total R$76,86 | |
10 x de R$7,81 | Total R$78,14 |
Autores: Caroline Touro Beluque Eger - Geiliane Aparecida Salles Teixeira - Klinger Teodoro Ciríaco (Orgs)
Sinopse:
Esta obra relata encaminhamentos e resultados de experiências tanto de pesquisas quanto de projetos de extensão realizados em universidades brasileiras do estado de Mato Grosso do Sul (MS) e de São Paulo (SP). As temáticas abordadas nessa coletânea envolvem recortes temáticos relacionados à leitura, literatura, escrita e matemática em contextos educacionais ora no campo da formação de professores, ora no processo de ensino e aprendizagem na escola ao refletir sobre a prática pedagógica. Dessa maneira, o leitor poderá se deleitar com as múltiplas faces que englobam ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos no campo profissional dos autores dos capítulos que compõem a relação do trabalho docente em contextos diversificados. Por meio da presente obra, acreditamos contribuir com as discussões e produção do conhecimento científico nas áreas enfocadas, assim como esperamos suscitar, com essa leitura, novas formas de compreensão das inúmeras faces que se relacionam com esse livro. Portanto, convidamos o leitor a uma reflexão conjunta com vistas à compreensão dos mistérios que perpassam entre letras e números ao dialogar conosco, de forma dialética, os saberes e fazeres em educação aqui estruturados. O conhecimento é público. Logo, o que é nosso, torna-se seu também!
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544401767
DOI:10.24824/978854440176.7
Ano de edição:2014
Número de páginas:166
Formato:16x23
Assunto:
Caroline Touro Beluque Eger
Geiliane Aparecida Salles Teixeira
Klinger Teodoro Ciríaco
ENTRE LETRAS E NÚMEROS:
as múltiplas faces da formação em leitura, literatura e matemática
Entre letras e números: as múltiplas faces da formação em leitura, literatura e matemática / organização Caroline Touro Beluque Eger , Geiliane Aparecida Salles Teixeira , Klinger Teodoro Ciríaco
Educação - Brasil Formação Leitura Matematica I Eger, Caroline Touro Beluque II Teixeira, Geiliane Aparecida Salles III Ciríaco, Klinger Teodoro
Renata Junqueira de Souza
TRAJETÓRIA ESCOLAR E EXPECTATIVAS PROFISSIONAIS:
o que pensam acadêmicos e professoras iniciantes acerca da matemática e o que esperavam aprender durante o curso de pedagogia
Mônica Vasconcellos
O CONHECIMENTO MATEMÁTICO DE PROFESSORAS
QUE ATUAM NA INFÂNCIA
Klinger Teodoro Ciríaco
LEITURA, LITERATURA E MÍDIAS:
desafios para a formação do leitor
Grazielli Alves de Lima
Érica de Assis Pereira Hoki
LETRAMENTO LITERÁRIO NA INFÂNCIA:
algumas propostas pedagógicas para o professor mediador
Caroline Touro Beluque Eger
LETRAMENTO(S): modos de ler o mundo
Maisa Barbosa da Silva Cordeiro
Andréia Alencar Oliveira-Iguma
CONTRIBUIÇÕES DAS TEORIAS LINGUÍSTICAS PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
Thiago Moessa Alves
A REFLEXÃO SOBRE A PRÓPRIA PRÁTICA PARA CONSTRUÇÃO
DE ESTRATÉGIAS DE ENSINO DE MATEMÁTICA PARA
APRENDIZAGEM DE TODOS
José Eduardo de Oliveira Evangelista Lanuti
Klaus Schlünzen Júnior
CONVERGÊNCIAS E DIVERGÊNCIAS EM LEITURA E LITERATURA:
“para que a letra não entre com sangue”
Roseli Maria Rosa de Almeida
O ENEM COMO INDUTOR DE MUDANÇAS NA PRÁTICA
DOS PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA NO
MUNICÍPIO DE NAVIRAÍ-MS
Renice Ribeiro Lopes
PERCEPÇÕES DE FUTUROS PROFESSORES EM RELAÇÃO
AO TRABALHO COM A LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Gabrielle Cássia Matos Garcia Galhardi
Klinger Teodoro Ciríaco
PROGRAMAS DE FORMAÇÃO PARA PROFESSORES ALFABETIZADORES:
uma reflexão sobre práticas pedagógicas no ciclo de alfabetização
Geiliane Aparecida Salles Teixeira
EDUCAÇÃO BILÍNGUE PARA SURDOS: língua , linguagens
e escolarização, um olhar a partir da Educação Infantil
Grazielly Vilhalva Silva do Nascimento
Sheyla Cristina Araujo Matoso Silva