15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$69,90 sem juros | Total R$69,90 | |
2 x de R$34,95 sem juros | Total R$69,90 | |
3 x de R$23,30 sem juros | Total R$69,90 | |
4 x de R$18,08 | Total R$72,34 | |
5 x de R$14,72 | Total R$73,58 | |
6 x de R$12,47 | Total R$74,83 | |
7 x de R$10,87 | Total R$76,10 | |
8 x de R$9,67 | Total R$77,39 | |
9 x de R$8,74 | Total R$78,68 | |
10 x de R$8,00 | Total R$79,99 |
Autores: Antônio Carlos Fontes Atta - Fabiana dos Santos Nascimento - Rosangela Patrícia de Sousa Moreira (Orgs.)
Sinopse:
A sociedade contemporânea está imersa em uma diversidade de processos tecnológicos e, estes, estão cada dia mais presentes nos ambientes educacionais em seus diferentes estágios de formação. Nesse sentido, a obra Entre Lugares: ensaios sobre geotecnologias, educação e contemporaneidade, em seu segundo volume, se materializou numa proposta de ampliação acerca das discussões apresentadas na obra anterior, abordando aspectos teóricos e práticos, bem como estratégias e intervenções relacionadas à temática norteadora da obra – “Geotecnologias, Educação e Contemporaneidade”. Portanto, o próprio termo “entre lugares” representa um elo entre as mais diversas experiências e trajetórias, por meio de práticas pedagógicas, pressupostos teóricos e contextuais inerentes à dinâmica educacional, levando em consideração a própria sociedade contemporânea e seus nuances (geo)tecnológicos. Como resultado, a produção conta com um grupo comprometido de autores / pesquisadores que, no contexto da sua prática dentro e fora do Brasil, apresentam aos leitores interessados nessa vertente, discussões acerca de experiências em diversas esferas do processo de investigação, ensino e aprendizagem, possibilitando a reflexão, construção e difusão de conhecimentos atrela- dos a possibilidades outras na esfera da educação e suas múltiplas amplitudes de alcance, êxito e eficácia, frente aos processos geotecnológicos já enraizados na sociedade e cada dia mais presentes nos ambientes educacionais.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544432563
DOI:10.24824/978854443256.3
Ano de edição:2019
Número de páginas:324
Formato:16x23
Assunto:
En61
Entre lugares ensaios sobre geotecnologias, educação e contemporaneidade Antonio
Carlos Fontes Atta, Fabiana dos Santos Nascimento, Rosangela Patrícia de Sousa Moreira
(organizadores) – Curitiba CRV, 2019
324 p (Série Entre lugares ensaios sobre geotecnologias, educação e contemporaneidade –
Volume 2)
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3256-3
DOI 10248249788544432563
1 Educação 2 Educação básica 3 Tecnologias e processos formativos 4 Processos sociais
de pesquisa 5 Geotecnologias – lugar 6 Práticas pedagógicas I Atta, Antonio Carlos Fontes org
II Nascimento, Fabiana dos Santos org III Moreira, Rosangela Patrícia de Sousa org IV Título
V Série
CDU 37 CDD 370
APRESENTAÇÃO
Antonio Carlos Fontes Atta
Fabiana dos Santos Nascimento
Rosangela Patrícia de Sousa Moreira
SEÇÃO
OS ENTRE LUGARES DA
EDUCAÇÃO BÁSICA
CAPÍTULO
A ESCOLA NOS MUNDOS VIRTUAIS DE MINECRAFT
Leandro Coelho Correia
CAPÍTULO
A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO
E COMUNICAÇÃO PARA A APRENDIZAGEM ESCOLAR
perspectivas e desafios dos docentes e discentes do PROEJA
Genivaldo Ferreira Sá
Jocenildes Zacarias Santos
CAPÍTULO
REDEPUB E O LUGAR DA HISTÓRIA E MEMÓRIA DA
ESCOLA, NA ESCOLA
Antônia Reis Barbosa
José Antônio Carneiro Leão
Mônica Clara Xavier Lima Carvalho
CAPÍTULO
EDUCAÇÃO CIENTÍFICA E A DEMOCRATIZAÇÃO DA
CIÊNCIA formação humana e autonomia
Esiel Pereira Santos
Jeane Cristina da Paixão e Silva
Maiara Hora da Cruz
CAPÍTULO
PESQUISA NA EDUCAÇÃO BÁSICA intencionalidades
a partir da educação científica
Kátia Soane Santos Araújo
Kátia Soane indd SEÇÃO
OS ENTRE LUGARES DAS TECNOLOGIAS
E PROCESSOS FORMATIVOS
CAPÍTULO
A ESCOLA PÚBLICA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
reflexões sobre o uso das novas tecnologias educativas
Maria Cristina Gomes Machado
Sara Talitiane Viana Machado Leandro de Lima
CAPÍTULO
PROCESSOS TECNOLÓGICOS E EDUCAÇÃO
CONTEMPORÂNEA a formação técnico-pedagógica em rede dos
instrutores militares dos Colégios da Polícia Militar da Bahia – CPMBA
Ana Flávia Ferreira de Brito Oliveira
Tarsis de Carvalho Santos
Nívia Bomfim Queiroz Rodrigues
CAPÍTULO
IMAGEM DE SATÉLITE dispositivo didático no ensino de Geografia
Adineide Oliveira dos Anjos
Jussara Fraga Portugal
CAPÍTULO
APRENDER E ENSINAR NA SALA DE AULA ONLINE
o ambiente virtual de aprendizagem como mediador no processo
de ensino e aprendizagem
Roberta Pereira Souza do Carmo
Silvia Letícia Costa Pereira Correia
CAPÍTULO
EXPERIÊNCIAS DE MULTILETRAMENTOS E
GEOTECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA o entrelace
de práticas ao entendimento de dinâmicas socioespaciais
Inaiá Brandão Pereira
Fabiana dos Santos Nascimento
Arianne de Oliveira Lima
CAPÍTULO
CENÁRIOS INOVADORES DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM
relato de uma experiência de articulação curricular
Ádila Ferreira Lopes de Faria
Ana Paula Andrade Alves
José Eduardo Fernandes da Cunha
Kátia Soane indd SEÇÃO
OS ENTRE LUGARES DOS PROCESSOS
SOCIAIS E DE PESQUISA
CAPÍTULO
O ESPAÇO DO LUGAR
Marcelo Oliveira de Faria
CAPÍTULO
TECNOLOGIA DEPARA GÊNERO dos aplicativos à estrutura
social no empoderamento de mulheres – assimetrias e reflexões
Regis Glauciane Santos de Souza
Eliseu Riscaroli
CAPÍTULO
MESTRADO PROFISSIONAL, PESQUISA APLICADA E A
PESQUISA COM A EDUCAÇÃO BÁSICA produtos, legados
e contribuições
Silvia Letícia Costa Pereira Correia
Leandro Gileno Militão Nascimento
Roberta Pereira Souza do Carmo
CAPÍTULO
A PESQUISA DE CAMPO NAS AULAS DE GEOGRAFIA NO
COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR DA BAHIA – UNIDADE LOBATO
Imaira Santa Rita Regis
Catia Nery Menêzes
Priscila Lopes Nascimento
CAPÍTULO
A PESQUISA APLICADA EM EDUCAÇÃO E A AÇÃO
EXTENSIONISTA DO GEOTECUNEB
Josemeire Machado Dias
Tarsis de Carvalho Santos
Antonio Carlos Fontes Atta
CAPÍTULO
DIÁLOGO SOBRE A HISTÓRIA E MEMÓRIA NO PROJETO “A
RÁDIO DA ESCOLA NA ESCOLA DA RÁDIO”
Rêmulo Veloso dos Santos
Kátia Soane indd CAPÍTULO
LEITURA E ESCRITA entrelaçando sentido ao lugar
por meio da tecnologia digital
Catia Nery Menêzes
CAPÍTULO
O PROCESSO DE REDEMOCRATIZAÇÃO DA ESCOLA NA
CONTEMPORANEIDADE percursos históricos e reflexões
epistêmicas acerca da educação popular e movimento negro
Elis Souza dos Santos
Patrícia Almeida Moura
SOBRE OS ORGANIZADORES
SOBRE OS AUTORES