15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$59,26 sem juros | Total R$59,26 | |
2 x de R$29,63 sem juros | Total R$59,26 | |
3 x de R$19,75 sem juros | Total R$59,26 | |
4 x de R$15,33 | Total R$61,33 | |
5 x de R$12,48 | Total R$62,38 | |
6 x de R$10,57 | Total R$63,44 | |
7 x de R$9,22 | Total R$64,52 | |
8 x de R$8,20 | Total R$65,61 | |
9 x de R$7,41 | Total R$66,70 | |
10 x de R$6,78 | Total R$67,82 |
Autores: Antonio Evaldo Almeida Barros – Wheriston Silva Neris (Orgs.)
Sinopse:
Coletânea com 14 capítulos, tratando do desafio histórico, nesta fase destrutiva do capitalismo, de encontrar alternativas na educação da classe trabalhadora, em meio a guerra híbrida instalada no Brasil. Os trabalhos demonstram que a Educação do Campo resulta da mobilização das organizações e movimentos sociais e são evidencias que a luta pela reforma agrária transcende à luta pela terra, uma vez que compreende a ocupação de outros espaços, como na questão agrária - Reforma Agrária Popular e, na agricultura, com a Agroecologia. São tratadas contradições e possibilidades da Ação Escola da Terra. A obra suscita que as soluções não podem ser formais, mas devem ser essenciais. Isto implica em novos atos históricos. A educação deve estar sintonizada com a economia responsável, com base em princípios socialistas e, sintonizada com a luta pela superação dos antagonismos gerados pelo caráter destrutivo do capital. A produção coletiva do conhecimento científico com educandos/as, educadores/as, comunidades, movimentos sociais de luta, universidades, fortalece a educação na consolidação dos resultados do Pronacampo, se ele continuar a existir. Celi Nelza Zulke Taffarel – Professora Dra. Titular FACED/UFBA
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544414309
DOI:10.24824/978854441430.9
Ano de edição:2018
Número de páginas:268
Formato:16x23
Assunto:
C568
Escola da terra educação, política e inclusão Antonio Evaldo Almeida Barros, Wheriston
Silva Neris (organizadores) – Curitiba CRV, 2018
268 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-1430-9
DOI 10248249788544414309
1 Educação – cidadania 2 Educação do campo 3 Políticas públicas I Barros, Antonio
Evaldo Almeida, org II Neris, Wheriston Silva org III Título IV Série
CDD 370
APRESENTAÇÃO
INCLUSÃO SOCIAL, EXPERIÊNCIA ESCOLAR
E PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO ATRAVÉS
DA EDUCAÇÃO DO CAMPO
Antonio Evaldo Almeida Barros
Wheriston Silva Neris
A ESCOLA DA TERRA NO MARANHÃO educação do campo e
formação de professores através da extensão universitária
Antonio Evaldo Almeida Barros
CIDADANIA E EDUCAÇÃO DO CAMPO
princípios, realidade e desafios da prática pedagógica
Cacilda Rodrigues Cavalcanti
PARADIGMAS EM DISPUTA, EDUCAÇÃO DO CAMPO E
A FORMAÇÃO DE EDUCADORES-GEÓGRAFOS
MILITANTESCAMPONESES
Rodrigo Simão Camacho
EDUCAÇÃO DO CAMPO E TRANSGRESSÃO DO
PARADIGMA (MULTI)SERIADO NAS ESCOLAS RURAIS
Salomão Mufarrej Hage
O ENSINO DE MATEMÁTICA E OS LIVROS
DIDÁTICOS PARA OS ANOS INICIAIS
DO ENSINO FUNDAMENTAL EM ESCOLAS DO CAMPO
Iranete Maria da Silva Lima
A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DAS ESCOLAS DO
CAMPO DO CEARÁ uma discussão necessária
Clarice Zientarski
Sabrina Zientarski de Bragança
Hermeson Claudio Mendonça Menezes
TERRA E EDUCAÇÃO COMO
DIREITO E POLÍTICA PÚBLICA ENTRE QUEBRADEIRAS
DE COCO DE PAU SANTO E SÃO MANOEL, NO
MÉDIO MEARIM MARANHENSE
Viviane de Oliveira Barbosa
Iara Souza Silva
Aldina da Silva Melo
Prof Antonio Barrosindd O APRENDIZADO NO MOVIMENTO socialização política e
politização de gerações de missionários em Lago do Junco
Wheriston Silva Neris
Eugênio Sousa de Jesus
O LOCAL DO SABER a importância da experiência na
construção do conhecimento e suas contribuições para
a educação no campo
Cícero Pereira da Silva Júnior
CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM EDUCAÇÃO
DO CAMPO E QUILOMBOLA reflexões sobre
a experiência de formação nos municípios
de Alcântara e Bacuri
Tatiana Raquel Reis Silva
Valdinéa de Jesus Sacramento
ESCOLA NO CAMPO E EDUCAÇÃO DO CAMPO
noções curriculares e práticas pedagógicas
Jozenilma Lindoso Matos
Pyetra Cutrim Lins Damasceno
EDUCAÇÃO DO CAMPO E QUILOMBOLA
realidade e desafios no município de BrejoMA
Keliane da Silva Viana
Maria Diana Bezerra Neta
EDUCAÇÃO E PLURALIDADE CULTURAL propostas de
valorização da diversidade cultural no ambiente escolar
Tatiana Raquel Reis Silva
EDUCAÇÃO DO CAMPO E QUILOMBOLA A PARTIR DA
ESCOLA DA TERRA entre materialismo, multiculturalismo
e democratização epistêmica
Antonio Evaldo Almeida Barros
SOBRE OS AUTORES