15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$57,48 sem juros | Total R$57,48 | |
2 x de R$28,74 sem juros | Total R$57,48 | |
3 x de R$19,16 sem juros | Total R$57,48 | |
4 x de R$14,87 | Total R$59,49 | |
5 x de R$12,10 | Total R$60,50 | |
6 x de R$10,26 | Total R$61,54 | |
7 x de R$8,94 | Total R$62,58 | |
8 x de R$7,95 | Total R$63,64 | |
9 x de R$7,19 | Total R$64,70 | |
10 x de R$6,58 | Total R$65,78 |
Autores: Maria Lília Imbiriba Sousa Colares (Org.)
Sinopse:
Escola de tempo integral: registros, análise e perspectivas em Santarém/PA está dividido em capítulos que irão apresentar e contextualizar as pesquisas realizadas, a metodologia utilizada e suas análises com relação a implementação da Educação em Tempo Integral no município de Santarém/PA. Uma das virtudes desse trabalho está em sua abordagem que atinge tanto a visão mais ampla e teórica da Educação em Tempo Integral, passando pelos conceitos e impactos gerais no Município de Santarém/PA, quanto resgata detalhes e individualidades de escolas específicas da rede estadual e municipal. Passando pelo macro e pelo micro, este livro permite uma visão detalhada sobre a temática da Educação em Tempo Integral. Para o leitor iniciante no tema, a obra permite um entendimento sobre a Educação Integral em seus aspectos históricos e conceituais. Para o leitor mais inteirado do assunto, é uma fonte de pesquisa e estudos de caso sobre a implementação de programas, percepção de gestores, professores e alunos e das políticas públicas que dão base para a implementação da educação integral na região pesquisada, além de uma compreensão da relação desses temas e o Programa Mais Educação. Podendo tanto ser vista pelos recortes quanto pelos capítulos individuais, essa obra torna-se uma rica fonte de pesquisa e de compreensão do tema da Educação em Tempo Integral.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544405963
DOI:10.24824/978854440596.3
Ano de edição:2015
Número de páginas:222
Formato:16x23
Assunto:
Escola de tempo integral: registros, análise e perspectivas em Santarém, PA /
organização Maria Lília Imbiriba Sousa Colares.
222 p.
Inclui bibliografi
ISBN 978-85-444-0596-3
1. Educação - Brasil 2. Educação - Aspectos sociais 3. Educação
integral - Brasil. I. Colares, Maria Lília Imbiriba Sousa.
15-26257 CDD: 370.981
CDU: 37(81)
EDUCAÇÃO INTEGRAL:
diálogo entre os programas federais e as iniciativas locais
Gisele Vidal Ferreira
Maria Lília Imbiriba Sousa Colares
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL
DO MUNICÍPIO DE SANTARÉM-PA
Caroline Gomes Macêdo
Debora Cristina Jeffrey
POLÍTICA DE EDUCAÇÃO INTEGRAL:
intervenção em espaços escolares na Rede Estadual
do Município de Santarém
Greice Jurema Freitas Goch
Anselmo Alencar Colares
A ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL SOB A PERSPECTIVA
DE PROFESSORES
Milka Oliveira de Vasconcelos
Pedro Goergen
OS IMPACTOS DA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO
INTEGRAL A PARTIR DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO
EM UMA ESCOLA ESTADUAL DE SANTARÉM/PA
Vera Lúcia Cordeiro da Luz
Mara Regina Martins Jacomeli
OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO INTEGRAL E DO PROGRAMA
MAIS EDUCAÇÃO NA REDE MUNICIPAL DE SANTARÉM
Hilma Santos do Amaral
Cyntia de Sousa Godinho
A COMPLEXIDADE DA ATUAÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO
INTEGRAL PARA A EDUCAÇÃO DO SÉCULO XXI
Rosenilma Branco Rodrigues
Hergos Ritor Froes de Couto
EDUCAÇÃO INTEGRAL E A MOTIVAÇÃO PROFISSIONAL
DOS EDUCADORES DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE
SANTARÉM/PA
Sandra Maria Santos Vieira
Maria Antonia Vidal Ferreira
O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO E O DESEMPENHO
ESCOLAR SOB A PERSPECTIVA DOS PROFESSORES
Gervânia Vasconcelos e Silva
Gerusa Vidal Ferreira
EDUCAÇÃO INTEGRAL E FORMAÇÃO CONTINUADA
DE PROFESSORES: desafis para a implementação
da Lei / na Rede Municipal de Ensino do Munícipio
de Santarém - PA
Cláudia Neves Nascimento
Patrícia Mascarenhas dos Santos
AS CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO PARA
O ENSINO APRENDIZAGEM EM ESCOLAS PÚBLICAS DO
MUNICÍPIO DE SANTARÉM/PA
Sabrina Guimarães Magalhães
Francisca Márcia Lima de Sousa
O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO E SUAS CONTRIBUIÇÕES
PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM:
experiências vivenciadas no cotidiano de escolas
das zonas urbana e do campo
Aulenice Ferreira da Cruz
Maria da Conceição Xavier Fonseca
EDUCAÇÃO INTEGRAL NA ESCOLA PÚBLICA:
representações de professores e da equipe gestora
Tânia Castro Gomes
Clênya Ruth Alves Vasconcelos
EDUCAÇÃO INTEGRAL:
de um ideário dos percussores do manifesto dos pioneiros
da educação ao amparo legal
Maria de Fátima Matos de Souza
Luciene Maria da Silva
Maria José Aviz do Rosário