15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$45,95 sem juros | Total R$45,95 | |
2 x de R$22,98 sem juros | Total R$45,95 | |
3 x de R$15,32 sem juros | Total R$45,95 | |
4 x de R$11,89 | Total R$47,55 | |
5 x de R$9,67 | Total R$48,37 | |
6 x de R$8,20 | Total R$49,19 | |
7 x de R$7,15 | Total R$50,03 | |
8 x de R$6,36 | Total R$50,87 | |
9 x de R$5,75 | Total R$51,72 | |
10 x de R$5,26 | Total R$52,59 |
Autores: Lucia Marisy Souza Ribeiro de Oliveira - Fulvio Torres Flores (Orgs.)
Sinopse:
Este livro dá sequência à publicação de artigos artigos escritos pelas alunas e alunos do Curso de Especialização em Educação do Campo, realizado na Universidade Federal do Vale do São Francisco através do Colegiado de Ciências Sociais. Em 2013 foi publicado o primeiro volume e agora, em 2014, conclui-se a publicação neste segundo volume também intitulado Escola do Campo – Espaço de vida e de trabalho: a educação rompendo paradigmas. Com este segundo volume também se objetiva contribuir com o debate sobre as ações do estado e da sociedade civil na implementação da educação destinada às populações do campo. Os temas nele abordados compreendem questões em vários âmbitos, como saberes educacionais, educação ambiental, sustentabilidade, artes e ciências na sala de aula, analisando a necessidade de se oferecer aos moradores do campo, especialmente crianças e jovens, uma educação plena e contextualizada ao que é importante para o campo. Os saberes populares precisam ser integrados e valorizados na realidade educacional no e do campo, assim como é urgente ressaltar a luta dos movimentos sociais por um ensino vívido e dinâmico a fim de desconstruir estereótipos injustos e prejudiciais para os povos do campo. Não há dúvida de que na sociedade há lugar para a convivência harmônica entre campo e cidade, pois ambos se complementam, cada qual com sua especificidade.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544401422
DOI:10.24824/978854440142.2
Ano de edição:2014
Número de páginas:198
Formato:16x23
Assunto:
Escola do campo: espaço de vida e de trabalho - a educação rompendo paradigmas [Volume II] Organização Lucia Marisy de Souza Ribeiro Oliveira, Fulvio Torres Flores
978-85-444-0142-2
Educação rural - Brasil I Oliveira, Lucia Marisy de Souza Ribeiro II Flores, Fulvio Torres III Título
APRESENTAÇÃO
NOVOS OLHARES SOBRE A EDUCAÇÃO DO CAMPO
SABERES EDUCACIONAIS
INTERAÇÕES ENTRE TEORIA E PRÁTICA: formação continuada e
saberes docentes nas salas multisseriadas do município de Petrolina-PE
Rosangela da Costa Castro
O “DEVER DE CASA” COMO MOMENTO AFETIVO E PROMOTOR
DO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
Elizângela Alves de Oliveira Pereira
PROGRAMA PROJOVEM CAMPO - SABERES DA TERRA EM PETROLINA: a questão linguística no contexto campesino
Suely de Sousa Carvalho
EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE
BIOMA CAATINGA: desafios, potencialidades e práticas educativas sustentáveis dentro e fora do espaço escolar
Rosileide de Souza Santos
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO COTIDIANO DA REDE MUNICIPAL
DE EDUCAÇÃO DE JUAZEIRO-BA
Edinalva dos Santos
PERCEPÇÕES DOS ALUNOS DE UMA ESCOLA RURAL DE
PETROLINA-PE SOBRE O USO DE AGROTÓXICO
Elias Lopes Cintra
ARTES E CIÊNCIAS NA SALA DE AULA
REFLETINDO SOBRE O ENSINO DE ARTES VISUAIS E A EDUCAÇÃO
DO CAMPO NO MUNICÍPIO DE CASA NOVA/BA
Rubenilde da Silva Gonçalves
EDUCANÇÃO: a música e a poesia como fontes de transformação sociocultural e político-pedagógica no Vale do São Francisco
Lindovaldo Ferreira Rêgo
O ENSINO DE CIÊNCIAS CONTEXTUALIZADO NA EDUCAÇÃO DO
CAMPO NO MUNICÍPIO DE JUAZEIRO-BA COMO FERRAMENTA
DE CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO
César de Santana Bandeira
SOBRE OS ORGANIZADORES
SOBRE A EDITORA DE ARTE
SOBRE ORIENTADORES E ORIENTADORAS DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO DO CAMPO DA UNIVASF
VOLUMES I E II
RELAÇÃO DE IMAGENS DE VINCENT VANG GOGH
UTILIZADAS NA CAPA E NAS DIVISÕES INTERNAS