| 15% OFF | Comprando 3 ou mais |
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 ou mais |
| 25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
| 1 x de R$61,69 sem juros | Total R$61,69 | |
| 2 x de R$30,84 sem juros | Total R$61,69 | |
| 3 x de R$20,56 sem juros | Total R$61,69 | |
| 4 x de R$15,96 | Total R$63,84 | |
| 5 x de R$12,98 | Total R$64,93 | |
| 6 x de R$11,00 | Total R$66,05 | |
| 7 x de R$9,59 | Total R$67,16 | |
| 8 x de R$8,53 | Total R$68,30 | |
| 9 x de R$7,71 | Total R$69,44 | |
| 10 x de R$7,06 | Total R$70,60 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Paulo Silvio Ferreira
Sinopse:
ESCOLA PESQUISADORA: uma possibilidade de formação. Este livro reúne dezoito artigos escritos por professores e gestores da rede municipal de educação de São Paulo, da Diretoria Regional de Educação de São Mateus, atuantes na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Giuseppe Tavolaro. Os textos aqui apresentados são resultado de um processo de discussão no horário de trabalho coletivo da unidade educacional cuja temática é a formação de professores e gestores objetivando a construção de uma Escola Pesquisadora, qual seja, àquela que busca soluções para as situações e problemas que, cotidianamente, se apresentam no chão da escola e que entende o ato da pesquisa como uma possibilidade de alcançar uma Educação com gestores, professores e alunos construtores de seu próprio conhecimento.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788580428544
DOI:10.24824/978858042854.4
Ano de edição:2013
Número de páginas:184
Formato:16x23
Assunto:
Escola pesquisadora: uma possibilidade de formação / organização Paulo Silvio
Ferreira. - 1. ed. - Curitiba, PR: CRV, 2013.
184p.
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-8042-854-4
1. Educação - Brasil. 2. Educação. 3. Ensino fundamental - Brasil. 4. Prática
de ensino. I. Ferreira, Paulo Silvio.
13-06313 CDD: 370.981
CDU: 37(81)
ESCOLA PESQUISADORA: uma possibilidade de formação
PARCERIA UNIVERSIDADE-ESCOLA: o professor pesquisador e
o ensino da matemática nos anos iniciais
Márcia Alonso Tenório de Barros, Wanusa Rodrigues Ramos
Reflexões sobre a Pesquisa e a Literatura no
contexto escolar de hoje
Moisés Raimundo de Souza
VOCÊ APRENDE, EU APRENDO, NÓS APRENDEMOS
RESSIGNIFICANDO SABERES
Cristiane Dotta da Silva de Brito, Marcia Eliani Cardoso,
Paula Regina Furtado Gracioso
O PROFESSOR PESQUISADOR-REFLEXIVO E SEU PAPEL NO
CONTEXTO ESCOLAR E SOCIAL
Monie Fernandes Pacitti
AS CONTRIBUIÇÕES DO ATO DA PESQUISA PARA
O AVANÇO NA QUESTÃO ÉTNICO-RACIAL
Kátia Gisele Maria
O PROFESSOR PESQUISADOR E A APLICAÇÃO DOS CONTEÚDOS
DIVERSIFICADOS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Cimara Pianta Frederico
A PESQUISA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES:
um caminho em construção
Soraya Rahal
Formação do estudante pesquisador e o trabalho
com o seu perfil – um olhar a partir da docência
da língua portuguesa
Debora Oliveira Andrade
A LÍNGUA INGLESA NO CURRÍCULO REGULAR DO ENSINO
FUNDAMENTAL I DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE SÃO PAULO:
pesquisando e construindo um movimento lúdico rumo ao aprendizado
Elisabete Vivaldini Dias
O Professor Orientador da Sala de Leitura como
Ponte para o Professor Pesquisador
Ana Cristina Ferreira Albano, Arlete Apª Ribeiro de Souza
MÉTODOS DE PESQUISA ESTUDANTIL:
uma experiência dentro do ambiente escolar
Andreza da Cunha Herrera
A Pesquisa nos anos iniciais do ensino fundamental
como prática educativa , promovendo a autonomia do
aluno na busca do saber
Claudia Ramos de Andrade Cavassini
PERCEPÇÕES SOBRE A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE
ESCOLAR COM PERFIL INVESTIGATIVO SOB A ÓTICA
DE UM PROFESSOR PESQUISADOR
Kátia Martins Santos
A INTERDISCIPLINARIDADE E AS MÚLTIPLAS INTELIGÊNCIAS COMO
PROPOSTA PEDAGÓGICA EM UMA ESCOLA PESQUISADORA
Kátia Martins Santos, Selma Cristina Marques, Yara Marques Sanchez
Professor Pesquisador: conhecendo o aluno para ampliar
possibilidades de intervenções
Lígia Prado Panighel
A FUNÇÃO DO PSICOPEDAGOGO NA ESCOLA PESQUISADORA
Lucí Cavenago
A pesquisa na Educação Básica
Louis Phelipe Cardoso de Oliveira, Marcia Regina Cardoso de Oliveira,
Sergio Ricardo de Oliveira
COMPROMISSO DE UMA ESCOLA PESQUISADORA: conhecer e
reconhecer alunos com deficiências para potencializar saberes
Paulo Silvio Ferreira, Rosemary Aparecida Góes Monteiro
