15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$56,98 sem juros | Total R$56,98 | |
2 x de R$28,49 sem juros | Total R$56,98 | |
3 x de R$18,99 sem juros | Total R$56,98 | |
4 x de R$14,74 | Total R$58,97 | |
5 x de R$12,00 | Total R$59,98 | |
6 x de R$10,17 | Total R$61,00 | |
7 x de R$8,86 | Total R$62,03 | |
8 x de R$7,89 | Total R$63,08 | |
9 x de R$7,13 | Total R$64,14 | |
10 x de R$6,52 | Total R$65,21 |
Autores: Alexandro Teixeira Gomes - Valdecy de Oliveira Pontes (Orgs.)
Sinopse:
Para compreender o fio condutor que reúne os trabalhos deste livro, é importante resgatar um texto seminal, publicado pelo professor Mario Miguel González, no II Congreso Internacional de la lengua española, celebrado em outubro de 2001, em Valladolid (Espanha). No referido texto, intitulado El hispanismo en Brasil, o autor faz uma revisão histórica do termo e propõe um recorte sobre o hispanismo no Brasil, ponderando sobre a especificidade de tais estudos ocorrerem em território lusófono, o que, por si só, apresentava um problema imediato: “la ilusión que durante años llevó – y, a lo mejor, en algunos casos, aún lleva – a que mucha gente en Brasil no creyese necesario un estudio sistemático del español, dada su aparente semejanza con el portugués”. O problema apresentado pelo professor Mario tem se minimizado com a presença de pesquisadores que, além de amar a língua, a literatura e a cultura espanholas, preocupam-se, também, com questões relacionadas ao ensino, à formação de professores, à produção de material didático no referido idioma etc. Dessa forma, os autores deste livro são protagonistas dessa mudança ao trazerem olhares diversos sobre variados temas que perpassam o ensino de língua espanhola no Brasil e demonstram que a reflexão sobre a difusão do idioma espanhol e de seu ensino não estão arrinconados neste ou naquele espaço geográfico brasileiro.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544405932
DOI:10.24824/978854440593.2
Ano de edição:2015
Número de páginas:256
Formato:16x23
Assunto:
Espanhol no Brasil: perspectivas teóricas e metodológicas / organização
Alexandro Teixeira Gomes, Valdecy de Oliveira Pontes.
015.
256 p.
Inclui bibliografi
ISBN 978-85-444-0593-2
1. Língua espanhola - Estudo e ensino. 2. Língua espanhola - Instrução e
estudo. 3. Língua espanhola - Estudo e ensino - Legislação. I. Gomes, Alexandro
Teixeira. II. Pontes, Valdecy de Oliveira.
15-26253 CDD: 468
CDU: 811.134.2
A APRENDIZAGEM DO LATIM NA FORMAÇÃO DO
PROFESSOR DE ESPANHOL
Miguel Afonso Linhares
A INTERCULTURALIDADE NO ENSINO DE ESPANHOL
COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA
Francisco Rogério Gomes Barros
Glauber Lima Moreira
Valdecy de Oliveira Pontes
ALGUNS ASPECTOS RELEVANTES DA ORTOGRAFIA
PARA O ENSINO DE ESPANHOL A BRASILEIROS
Shirley de Sousa Pereira
A LITERATURA E A PRODUÇÃO ORAL EM LÍNGUA ESPANHOLA:
propostas didáticas para o ensino na educação a distância
Carla Aguiar Falcão
Girlene Moreira da Silva
ALTERNÂNCIA DE CÓDIGO ENTRE PORTUGUÊS E ESPANHOL
EM TEXTOS DE ESTUDANTES FRANCÓFONOS
Taynna de Fátima Brito Santos
Fabrício Paiva Mota
AS ATIVIDADES DE TRADUÇÃO NOS LIVROS DIDÁTICOS DE
LÍNGUA ESPANHOLA DO PNLD : uma análise sociolinguística
Valdecy de Oliveira Pontes
Aline Bezerra Vitaliano
Clarissa Paiva de Freitas
Juliana Liberato Nobre
ASPECTOS DA LITERATURA LATINO-AMERICANA:
o boom e a nova narrativa
Roseli Barros Cunha
CORPUS DO ESPANHOL ESCRITO COM MARCAS
DE ORALIDADE – CEEMO: FASE I
Leandra Cristina de Oliveira
Meritxell Hernando Marsal
Ana Kaciara Wildner
Alison Felipe Gesser
Beatrice Távora
Carine Santos Albano
Diare Brandelero
María Alejandra Godoy Roa
EDIÇÃO E ESTUDO LINGUÍSTICO-FILOLÓGICO DE
RELACIÓN DE VIAJE AL BRASIL ()
Eliabe Procópio
Jociara Alencar Pereira
ESTRATÉGIAS NA APRENDIZAGEM DA PRONÚNCIA
DO ESPANHOL POR ALUNOS BRASILEIROS
Maria Solange de Farias
IMPLICAÇÕES DA (NÃO) ASSUNÇÃO DA RESPONSABILIDADE
ENUNCIATIVA PARA O ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA
ESTRANGEIRA
Alexandro Teixeira Gomes
O ESTÁGIO DE OBSERVAÇÃO NA FORMAÇÃO DOCENTE
EM CURSOS DE E/LE
Germana da Cruz Pereira
Maria Valdênia Falcão do Nascimento
O PROFESSOR DE LÍNGUA ESPANHOLA NA ERA DIGITAL:
da contextualização à prática
Marcelo de Miranda Lacerda
PEDAGOGIA DOS MULTILETRAMENTOS E ENSINO
DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA: um estudo
de caso no Ensino Médio Técnico Integrado do Sertão Pernambucano
Kélvya Freitas Abreu
Lucineudo Machado Irineu
QUE DICIONÁRIO UTILIZAR NAS AULAS DE LÍNGUA ESPANHOLA:
breve reflxão sobre o uso desta grande ferramenta didática
Márcia Rejane de Oliveira
REFLEXÕES SOBRE O LETRAMENTO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
VISUAL NO CONTEXTO UNIVERSITÁRIO
Beatriz Furtado Alencar Lima
SINTAXE E DISCURSO: possíveis repercussões para
a aquisição do espanhol por falantes brasileiros
Carlos Felipe Pinto
Samara Ruas