15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$74,46 sem juros | Total R$74,46 | |
2 x de R$37,23 sem juros | Total R$74,46 | |
3 x de R$24,82 sem juros | Total R$74,46 | |
4 x de R$19,26 | Total R$77,06 | |
5 x de R$15,68 | Total R$78,38 | |
6 x de R$13,29 | Total R$79,72 | |
7 x de R$11,58 | Total R$81,06 | |
8 x de R$10,30 | Total R$82,43 | |
9 x de R$9,31 | Total R$83,81 | |
10 x de R$8,52 | Total R$85,21 |
Autores: Antônio Messias Nogueira - Lívia Márcia Tiba Rádis Baptista (Orgs.)
Sinopse:
Este livro se compõe de diversos textos, de cunho plural e singular, que dimanam dos estudos, das pesquisas e da prática acadêmica de professores e pesquisadores da área de Espanhol, que atuam no nordeste do Brasil. O subtítulo Espaços de Resistência, Criação e Transformação pressupõe olhares problematizadores e desafiantes; significa, destarte, o espaço de criação de conhecimento e mudanças no cotidiano das instituições para desconstruir as estruturas rígidas e criar novos modos de fazer e de ser. Os trabalhos aqui reunidos abordam temas diversos, tais como o desenvolvimento de habilidades linguísticas, questões referentes à gramática da língua, ao discurso, à formação de professores, à cultura e à identidade, à literatura no ensino de língua espanhola, dentre outros. Sendo assim, pretende-se que esses textos sirvam como uma importante contribuição para os estudos e pesquisas empreendidas em outras regiões do Brasil, e que fomentem uma maior aproximação entre docentes, pesquisadores e discentes das diferentes instituições de ensino do nordeste brasileiro e de outras partes do País, para que se promovam diálogos profícuos entres eles, bem como para que se divulguem os resultados de seus projetos e trabalhos científicos e intercambiem experiências práticas e úteis comunidade que tem a língua espanhola como seu principal objeto de estudo em todas as regiões deste imenso País.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544426999
DOI:10.24824/978854442699.9
Ano de edição:2018
Número de páginas:348
Formato:16x23
Assunto:
Es77
Espanhol no nordeste espaços de resistência, criação e transformação Antonio Messias
Nogueira, Lívia Márcia Tiba Rádis Baptista (organizadores) – Curitiba CRV, 2018
348 p
Bibliograf a
ISBN 978-85-444-2699-9
DOI 10248249788544426999
1 Educação 2 Letras 3 Linguística 4 Linguagens I Nogueira, Antonio Messias org II
Baptista, Lívia Márcia Tiba Rádis org III Título IV Série
CDU 8 CDD 37014
418007
PREFÁCIO
Maria Luisa Ortiz Alvarez
ESTRATÉGIAS PARA ENFRENTAR POSSÍVEIS DIFICULDADES
NO USO DO TEXTO LITERÁRIO NAS AULAS DE ESPANHOL
Marcia Paraquett
LETRAMENTO LITERÁRIO EM LÍNGUA ESTRANGEIRA desafo
para os formadores de professores de ELE
Cleudene de Oliveira Aragão
O ENSINO DE LITERATURAS HISPÂNICAS E
PERTENCIMENTOS LATINO-AMERICANOS
Júlia Morena Costa
LECTURA DE TEXTOS LITERARIOS HISPANOAMERICANOS EN
LAS CLASES DE ELE creando estrategias motivacionales para la
formación de lectores
Antonio Martínez Nodal
Carla Dameane Pereira de Souza
IDENTIDADES SOCIAIS DE GÊNERO E SEXUALIDADES NA
ESCOLA pensando a formação intercultural de professores de espanhol
Doris Cristina Vicente da Silva Matos
UM DIA DE FÚRIA OU ERA DA FÚRIA revisitando construtos como
língua espanhola, identidade e cultura e suas implicações para a
educação linguística em tempos difíceis
Lívia Márcia Tiba Rádis Baptista
A IDEOLOGIA EMERGENTE DO DISCURSO EM TORNO DA
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA ESPANHOLA NO
NORDESTE DO BRASIL
Cícero Anastácio Araújo de Miranda
FORMAÇÃO DE PROFESSOR DE ELE NO NORDESTE
BRASILEIRO um breve retrato curricular de duas universidades baianas
Fernanda Almeida Vita
AMNSindd A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DO ESPANHOL EM TRÊS
CIDADES NORDESTINAS entre o estrutural e
o discursivo
Diego José Alves Alexandre
REPENSANDO LA TRADUCCIÓN EN LA FORMACIÓN DE
PROFESORES DE ELE
Jorge Hernán Yerro
O ENSINO DOS DISCURSOS ESPECIALIZADOS EM ESPANHOL
COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA
Alexandro Teixeira Gomes
LOS CONECTORES DISCURSIVOS DEL ESPAÑOL Y EL
DESARROLLO DE LA COMPRENSIÓN LECTORA EN LA
EDUCACIÓN BÁSICA BRASILEÑA
Antonio Messias Nogueira
Cristina Vergnano-Junger
LAS CONDICIONES DE PRODUCCIÓN EN LA LECTURA
reflexiones sobre la transposición didáctica de textos periodísticos
en la clase de lengua española
Fabiele Stockmans De Nardi
María Esperanza Izuel
PRÁTICAS DE LETRAMENTOS EM ESPANHOL COMO LÍNGUA
ESTRANGEIRA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
Kélvya Freitas Abreu
DEL DICHO AL HECHO multiliteracidades y enseñanza de
español lengua extranjera para brasileños en secundaria
Tiago Alves Nunes
A PRODUTIVIDADE FRASEOLÓGICA DOS CULTUREMAS A
PARTIR DE UMA PERSPECTIVA INTERCULTURAL
Javier Martín Salcedo
SINTAGMÉMICA Y SINTAGMÁTICA CATEGORÍAS Y CLASES
Secundino Vigón Artos
AMNSindd EL ETHOS DE FRIDA KAHLO EN LAS PÁGINAS DE SU
DIARIO notas sobre el discurso autobiográfco
Alexssandro da Silva Pereira
Lucineudo Machado Irineu
SOBRE AS AUTORAS E AUTORES