15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$56,28 sem juros | Total R$56,28 | |
2 x de R$28,14 sem juros | Total R$56,28 | |
3 x de R$18,76 sem juros | Total R$56,28 | |
4 x de R$14,56 | Total R$58,24 | |
5 x de R$11,85 | Total R$59,24 | |
6 x de R$10,04 | Total R$60,25 | |
7 x de R$8,75 | Total R$61,27 | |
8 x de R$7,79 | Total R$62,31 | |
9 x de R$7,04 | Total R$63,35 | |
10 x de R$6,44 | Total R$64,41 |
Autores: Sandra Regina Gardacho Pietrobon
Sinopse:
Abordar a temática “estágio” em uma obra requer vivência e experiência no campo citado. Em todas as instituições universitárias, há regulamentos, propostas pedagógicas de cada curso de graduação a seguir. Desta forma, compreende-se o campo de estágio como algo complexo e que exige, de acadêmicos e professores, estudos, projetos delineados conforme a área, preparação constante para resultar em uma ação efetiva. O objetivo das propostas curriculares dos cursos de graduação é, justamente, fornecer subsídios para uma prática consciente e atual visando o atendimento das necessidades que se mostram no ambiente (sejam escolas, empresas, clínicas, espaços não-formais, entre outros). A elaboração/construção de saberes acerca da área de atuação pressupõe, por parte dos acadêmicos dos cursos de graduação, um exercício constante no que tange à utilização de saberes teóricos em concomitância aos saberes elaborados na ação. Para cada curso apresentado nos capítulos da obra “Estágio supervisionado curricular na graduação: experiências e perspectivas” observa-se uma metodologia diferenciada quanto à prática de estágio, conforme sua especificidade e função da área. No entanto, a construção da profissionalização dos acadêmicos é ponto comum em todos os cursos dar-se num processo, sendo este organizado em diferentes momentos, com saberes do âmbito disciplinar, profissional, os quais são reelaborados em práticas da ação, que resultam em experiências formadoras. Ressalta-se que, a relação teoria-prática é algo fundamental e deve ser estabelecida, para tanto, os acadêmicos necessitam de elementos que os levem a analisar sobre a realidade a ser trabalhada, a fim de que, ao se depararem com situações-problema, possam solucionar suas indagações e dar respostas ao que lhes é apresentado. Pensou-se em uma obra que viesse a contribuir com análises e discussões no campo do estágio, pois se vê que há muito a modificar e abordar sobre esse tema. Cada curso de graduação, com as suas particularidades organiza o estágio de uma forma, mas há situações pertinentes que precisam ser repensadas nos cursos de licenciatura e bacharelado. As práticas de estágio dessa obra são fruto de ações de docentes da Universidade Estadual do Centro Oeste-UNICENTRO, a qual vem reformulando as questões relativas ao estágio com discussões amplas, organização de um regulamento da instituição para guiar essas ações, bem como a criação de espaços que levam professores e acadêmicos a relatarem e analisarem seus feitos no campo da disciplina ou ações de estágio supervisionado curricular.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788562480249
DOI:10.24824/978856248024.9
Ano de edição:2009
Número de páginas:194
Formato:14x21
Assunto:
Es t á g i o su pEr v i s i o n a d o Cu r r iCu l a r n a gr a d u a ç ã o: Experiências e Perspectivas
ESTÁGIO SUPERVISIONADO CURRICULAR NA GRADUAÇÃO
Estágio supervisionado curricular na graduação : experiências e perspectivas / Sandra Regina Gardacho Pietrobon , (organizadora)
1 Ensino superior 2 Estágio Curricular Supervisionado I Pietrobon, Sandra Regina Gardacho 3 Licenciatura 4 Bacharelado
978-85-62480-24-9
9788562480249
Perspectivas do estágio curricular na educação infantil: o processo formativo de professores para crianças pequenas
Nájela Tavares Ujiie e Susana Teresinha M Hillig
A prática de ensino nas séries iniciais – espaço de construção dos saberes docentes
Sandra Regina Gardacho Pietrobon
A percepção de acadêmicas do curso de pedagogia sobre práticas de estágio na escola
Sandra Regina Gardacho Pietrobon e Valter Zeaginski
História, estágios e noções de representação
José Adilçon Campigoto
Estágio supervisionado em Geografa:a experiência da Unicentro – campus de Irati-PR
Wanda Terezinha Pacheco dos Santos e Karla Rosário Brumes
Bacharelados
É hora de escolher é hora de orientação profssional – relato de experiência com um grupo e adolescentes em processo de orientação profssional
Beatriz HCeccato, Cleumarise Cardoso e Maria P Bihuna
Estágio em fonoaudiologia educacional: conhecendo e intervindo na realidade escolar
PatrÃcia Aspilicueta e Jáima P de Oliveira e Ana Paula Zaboroski
Práticas de ensino em fonoaudiologia hospitalar: relato de experiência
Cristina I Fujinaga
Refexões sobre o ensino da fonoaudiologia no estágio supervisionado em terapia fonoaudiológica I
Juliana Marcolino e Jáima P de Oliveira
Estrutura do estágio em audiologia e a contribuição desta atuação para os acadêmicos e a população
Juliana de Conto e Ana Paula Zaboroski
O conceito de qualidade de vida em saúde na prática do estágio curricular supervisionado em audiologia
Michelly Andrade
A terapia em foco no estágio clÃnico de fonoaudiologia
Jáima P de Oliveira, Gilsane Czlusniak e Juliana Marcolino
Engenharia ambiental: situação atual e perspectivas da graduação ao exercÃcio da profssão
Waldir Nagel Schirmer e Rafaelo Balbinot
Estágio supervisionado do curso de engenharia forestal
Everton Hillig, Andréa N Dias e Eduardo S Lopes
Estágio curricular no curso de bacharelado em turismo: profcuidade, possibilidades, restrições
Diogo L Fernandes, Poliana F Cardozo, Ronaldo F Maganhotto e Vanessa O Menezes