1 x de R$27,40 sem juros | Total R$27,40 | |
2 x de R$13,70 sem juros | Total R$27,40 | |
3 x de R$9,13 sem juros | Total R$27,40 | |
4 x de R$7,09 | Total R$28,36 | |
5 x de R$5,77 | Total R$28,84 | |
6 x de R$4,89 | Total R$29,33 | |
7 x de R$4,26 | Total R$29,83 | |
8 x de R$3,79 | Total R$30,33 | |
9 x de R$3,43 | Total R$30,84 | |
10 x de R$3,14 | Total R$31,36 |
Autores: Gilsilene Passon P. Francischetto (Org.)
Sinopse:
O livro baseia-se no resultado de uma atividade desenvolvida na referida disciplina e que consistiu no acompanhamento, por duplas de mestrandos, de uma atividade prática na graduação da Faculdade de Direito de Vitória em que pudessem refletir acerca de seu potencial de proporcionar uma formação diferenciada no curso de Direito. Além da observação da estratégia desenvolvida, os mestrandos também buscaram trazer o embasamento teórico-pedagógico e analisar a adequação da atividade ao Projeto Pedagógico da instituição e também às diretrizes que informam os cursos de Direito no Brasil. Os artigos elaborados mostraram-se extremamente ricos em fontes de pesquisa e análise crítica dos autores consultados. A partir dos relatos feitos em sala pelos mestrandos e da leitura dos artigos, ficou claro para todos nós o quanto é possível pensarmos na educação jurídica com lentes mais amplas, superando o exclusivismo da aula expositiva.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544404355
DOI:10.24824/978854440435.5
Ano de edição:2015
Número de páginas:178
Formato:14x21
Assunto:
Estratégias de ensino nos cursos de Direito: (des)encontros entre teoria e prática /
organização Gilsilene Passon P. Francischetto.
178 p.
Inclui bibliografi
ISBN 978-85-444-0435-5
1. Direito - Brasil. I. Francischetto, Gilsilene Passon P.
15-22460 CDU: 342.1
ENSINO JURÍDICO E CONSCIENTIZAÇÃO SOCIAL:
ultrapassando a fronteira do conformismo teórico
Lorena Alves de Alvarenga Almeida
Lucas Kaiser Costa
UM GIGANTE ADORMECIDO ENTRE QUATRO PAREDES:
o acordar do sono dogmático do direito
Bruno Gadelha Xavier
Caroline Simon
DIREITOS REAIS NA PRÁTICA: a relevância de uma
estratégia de ensino dialogada
Aubério da Silva Brito
Elisete Regina Meneghetti Silva
GRUPOS DE OPOSIÇÃO: ressignifiando o ensino
jurídico à luz da pedagogia de Paulo Freire
Danilo Negreiros
Lívia Salvador Cani
SOLUÇÃO DE PROBLEMAS: uma estratégia
diferenciada para o ensino jurídico
Alex Canal Freitas
Fausto Siqueira Gaia
PLANO JURÍDICO DE NEGÓCIO: a interdisciplinaridade
a partir de Edgar Morin
Alexandre Lorenzo Brandão
Gustavo Gobi Martinelli
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA COMO
PROCESSO EDUCACIONAL: análise a partir
da atividade “autos fimados”
Carolina Nunes de Freitas
Flávia Santos Murad
A MESCLA ENTRE DIFERENTES ESTRATÉGIAS DE
ENSINO: superando o modelo tradicional de avaliação
Lívia Davel Frossard
Luana Petry Valentim