1 x de R$28,88 sem juros | Total R$28,88 | |
2 x de R$14,44 sem juros | Total R$28,88 | |
3 x de R$9,63 sem juros | Total R$28,88 | |
4 x de R$7,47 | Total R$29,89 | |
5 x de R$6,08 | Total R$30,40 | |
6 x de R$5,15 | Total R$30,92 | |
7 x de R$4,49 | Total R$31,44 | |
8 x de R$4,00 | Total R$31,97 | |
9 x de R$3,61 | Total R$32,51 | |
10 x de R$3,31 | Total R$33,05 |
Autores: Paula Castello Miguel - Juliana Ferrari de Oliveira - Elda Coelho de Azevedo Bussinger (Orgs.)
Sinopse:
A presente obra é fruto do Projeto de Pesquisa “Ensino Jurídico: Pesquisas e reflexões com vistas ao seu constante aperfeiçoamento”, coordenado pela Profa. Paula Castello Miguel, professora do Programa de Pós Graduação em Direitos Fundamentais das Faculdades de Vitória. O projeto, que envolve professores-pesquisadores de graduação e professores-pesquisadores de pós-graduação stricto sensu, doutorandos, mestrandos e graduandos, desenvolve pesquisa e reflete constantemente sobre o ensino jurídico e as ações necessárias para o seu aperfeiçoamento. Não se limita a pesquisas bibliográficas pois propõe-se a experienciar a inovação, seja no âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão. Nesta publicação, este grupo de pesquisadores, mais uma vez, compartilha experiências inovadoras aplicadas na graduação e reflete sobre seus resultados. Deseja que outros professores possam conhecer as estratégias e se inspirem a realiza-las do seu modo.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544406441
DOI:10.24824/978854440644.1
Ano de edição:2015
Número de páginas:190
Formato:16x23
Assunto:
Estratégias participativas no ensino jurídico: uma formação voltada para os direitos humanos / organização Paula
Castello Miguel, Juliana Ferrari de Oliveira, Elda Coelho de Azevedo Bussinger. - 1. ed
190 p.
Inclui bibliografi
ISBN 978-85-444-0644-1
1. Direito - Estudo e ensino (Superior). 2. Prática de ensino. I. Miguel, Paula Castello. II. Oliveira, Juliana
Ferrari de. III. Bussinger, Elda Coelho de Azevedo.
15-27178 CDU: 34:378.4
ANOS DE HISTÓRIA: a trajetória da FDV em busca
de um ensino jurídico melhor
Paula Castello Miguel
INTERVENÇÃO SOCIAL COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO:
a produção de sentidos em Direitos Humanos
Valdeciliana da Silva Ramos Andrade
Gilsilene Passon Picoretti Francischetto
ANÁLISE DE DECISÕES DA CORTE INTERAMERICANA DE
DIREITOS HUMANOS NO ENSINO DE FILOSOFIA DO DIREITO
Humberto Ribeiro Júnior
A CONTRIBUIÇÃO DA PARTICIPAÇÃO EM AÇÕES SOCIAIS:
uma estratégia de aprendizagem para a formação humanitária
Renata Stauffer Duarte
A NECESSÁRIA JUNÇÃO DO DIREITO COM A LITERATURA
COMO RECURSO PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA:
sensibilidade e criticidade nas interpenetrações entre
fição e realidade
Francisca Jeane Pereira da Silva Martins
Sarah Hora Rocha
A FUGA DO PROCESSO: reflxões sobre modalidades
metaprocessuais de intervenção socioconstitucional
Caleb Salomão Pereira
Ricardo Goretti Santos
OFICINA DE ELABORAÇÃO DE ESCRITURA PÚBLICA DE
DIVÓRCIO: uma abordagem da solução de confltos
pela via extrajudicial
Alexandre Dalla Bernardina
Paula Castello Miguel
OS LIMITES DA PRIVACIDADE: A validade da prova obtida
mediante fimagens
João Maurício Adeodato
Américo Bedê Júnior
A ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR “SUSTENTABILIDADE
EMPRESARIAL” NO CONTEXTO DOS PROJETOS
TRANSDISCIPLINARIDADE E FORMAÇÃO SUSTENTÁVEL:
uma breve avaliação
Alessandra Lignani de Miranda Starling e Albuquerque
Flávia de Sousa Marchezini
A APLICAÇÃO DO SEMINÁRIO COMO ALTERNATIVA
METODOLÓGICA NO ENSINO SUPERIOR
Marcelo Zenkner
André Dadalto Garcia
SESSÃO DE PREGÃO PRESENCIAL
Adriana Zandonade
PLANO JURÍDICO DE NEGÓCIOS: visão teórica
e prática da advocacia
Bruna Lyra Duque
TRABALHO COLABORATIVO COM RECURSO DO
GOOGLE DOCS EM METODOLOGIA DA PESQUISA JURÍDICA
Elias Mugrábi