| 1 x de R$70,14 sem juros | Total R$70,14 | |
| 2 x de R$35,07 sem juros | Total R$70,14 | |
| 3 x de R$23,38 sem juros | Total R$70,14 | |
| 4 x de R$18,15 | Total R$72,59 | |
| 5 x de R$14,77 | Total R$73,83 | |
| 6 x de R$12,52 | Total R$75,09 | |
| 7 x de R$10,91 | Total R$76,36 | |
| 8 x de R$9,71 | Total R$77,65 | |
| 9 x de R$8,77 | Total R$78,95 | |
| 10 x de R$8,03 | Total R$80,27 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Robson Machado Borges
Sinopse:
Mesmo com o aumento do número de professores de Educação Física (EF) atuando com práticas inovadoras nos últimos anos, o modo tradicional e os casos de abandono docente ainda são maioria nas escolas. Frente a isto, este livro assume um posicionamento propositivo – em parceria com os docentes, em vez de criticá-los – apresentando e analisando uma formação continuada de quase três anos de duração. Assim, esta obra visa responder as seguintes questões: de que modo um processo de formação continuada de longa duração, pautado nos pressupostos de uma EF renovada, pode contribuir para uma mudança na concepção de ensino de professores, na qual o direito a aprender a pluralidade dos temas da cultura corporal de movimento seja central? Quais os conceitos e os sentidos que orientam os docentes no processo de ensino na EF escolar? Como ocorre a mudança nas concepções dos professores em relação aos processos de ensino em decorrência de uma formação continuada? Quais os fatores que possibilitam a mudança na concepção de ensino dos professores? Como o formato e a condução da formação continuada, na lógica de uma experiência colaborativa, potencializa o processo de mudança de concepção?
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544432068
DOI:10.24824/978854443206.8
Ano de edição:2019
Número de páginas:206
Formato:16x23
Assunto:
B726
Borges, Robson Machado
Estudar com professores a formação continuada e o processo de mudança de concepção de
ensino na educação física escolar Robson Machado Borges – Curitiba CRV, 2019
206 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3206-8
DOI 10248249788544432068
1 Educação 2 Formação de professores 3 Formação continuada 4 Estudos colaborativos
I Título II Série
CDU 37 CDD 37071
APRESENTAÇÃO
PREFÁCIO
Alex Branco Fraga
DE ACADÊMICO À DOCENTE uma caminhada de
encantamento com a educação física e com estudos colaborativos
SABERES DOCENTES E O PROCESSO DE
TRANSFORMAÇÃO DE CONCEPÇÕES DE
ENSINO DOS PROFESSORES
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
DE EDUCAÇÃO FÍSICA cenário da área
e experiências com estudos colaborativos
EDUCAÇÃO FÍSICA ENQUANTO COMPONENTE
CURRICULAR NA ESCOLA
ESTUDANDO COM OS PROFESSORES
ANALISANDO O ESTUDO COM OS PROFESSORES
CONSIDERAÇÕES FINAIS
REFERÊNCIAS
