15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$63,48 sem juros | Total R$63,48 | |
2 x de R$31,74 sem juros | Total R$63,48 | |
3 x de R$21,16 sem juros | Total R$63,48 | |
4 x de R$16,42 | Total R$65,70 | |
5 x de R$13,36 | Total R$66,82 | |
6 x de R$11,33 | Total R$67,96 | |
7 x de R$9,87 | Total R$69,11 | |
8 x de R$8,78 | Total R$70,28 | |
9 x de R$7,94 | Total R$71,45 | |
10 x de R$7,26 | Total R$72,65 |
Autores: Robson Machado Borges
Sinopse:
Mesmo com o aumento do número de professores de Educação Física (EF) atuando com práticas inovadoras nos últimos anos, o modo tradicional e os casos de abandono docente ainda são maioria nas escolas. Frente a isto, este livro assume um posicionamento propositivo – em parceria com os docentes, em vez de criticá-los – apresentando e analisando uma formação continuada de quase três anos de duração. Assim, esta obra visa responder as seguintes questões: de que modo um processo de formação continuada de longa duração, pautado nos pressupostos de uma EF renovada, pode contribuir para uma mudança na concepção de ensino de professores, na qual o direito a aprender a pluralidade dos temas da cultura corporal de movimento seja central? Quais os conceitos e os sentidos que orientam os docentes no processo de ensino na EF escolar? Como ocorre a mudança nas concepções dos professores em relação aos processos de ensino em decorrência de uma formação continuada? Quais os fatores que possibilitam a mudança na concepção de ensino dos professores? Como o formato e a condução da formação continuada, na lógica de uma experiência colaborativa, potencializa o processo de mudança de concepção?
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544432068
DOI:10.24824/978854443206.8
Ano de edição:2019
Número de páginas:206
Formato:16x23
Assunto:
B726
Borges, Robson Machado
Estudar com professores a formação continuada e o processo de mudança de concepção de
ensino na educação física escolar Robson Machado Borges – Curitiba CRV, 2019
206 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3206-8
DOI 10248249788544432068
1 Educação 2 Formação de professores 3 Formação continuada 4 Estudos colaborativos
I Título II Série
CDU 37 CDD 37071
APRESENTAÇÃO
PREFÁCIO
Alex Branco Fraga
DE ACADÊMICO À DOCENTE uma caminhada de
encantamento com a educação física e com estudos colaborativos
SABERES DOCENTES E O PROCESSO DE
TRANSFORMAÇÃO DE CONCEPÇÕES DE
ENSINO DOS PROFESSORES
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
DE EDUCAÇÃO FÍSICA cenário da área
e experiências com estudos colaborativos
EDUCAÇÃO FÍSICA ENQUANTO COMPONENTE
CURRICULAR NA ESCOLA
ESTUDANDO COM OS PROFESSORES
ANALISANDO O ESTUDO COM OS PROFESSORES
CONSIDERAÇÕES FINAIS
REFERÊNCIAS