15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$53,17 sem juros | Total R$53,17 | |
2 x de R$26,59 sem juros | Total R$53,17 | |
3 x de R$17,72 sem juros | Total R$53,17 | |
4 x de R$13,76 | Total R$55,03 | |
5 x de R$11,19 | Total R$55,97 | |
6 x de R$9,49 | Total R$56,92 | |
7 x de R$8,27 | Total R$57,89 | |
8 x de R$7,36 | Total R$58,86 | |
9 x de R$6,65 | Total R$59,85 | |
10 x de R$6,08 | Total R$60,85 |
Autores: Francisco de Assis Bandeira - Paulo Gonçalo Farias Gonçalves (Orgs.)
Sinopse:
Este livro consiste numa coletânea de investigações realizadas por 13 pesquisadores, de oito Estados brasileiros, de três regiões do país que visa apresentar ao leitor a experiência de desbravar os diversos Brasis e sua diversidade sociocultural, à luz das perspectivas teóricas, metodológicas e pedagógicas do Programa Etnomatemática.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544409879
DOI:10.24824/978854440987.9
Ano de edição:2016
Número de páginas:236
Formato:16x23
Assunto:
M187
Etnomatemáticas pelo Brasil: aspectos teóricos, ticas de matema e práticas esco-
lares. / Francisco de Assis Bandeira (org), Paulo Gonçalo Farias Gonçalves (org).
1. Educação 2. Etnomatemática 3. Matemática - pedagogia I. Bandeira, Francisco de Assis, org. II. Gonçalves, Paulo Gonçalo Farias, org. III. Título IV. Série.
CDD 510
ASPECTOS TEÓRICOS
UM DIÁLOGO COM UBIRATAN D’AMBROSIO:
uma conversa brasileira sobre etnomatemática
Ubiratan D’Ambrosio
Milton Rosa
ETNOMATEMÁTICA: fragmentos históricos, fundamentos e perspectivas
Paulo Gonçalo Farias Gonçalves
ETNOMODELAGEM: uma relação dialógica entre a Etnomatemática e a Modelagem
Milton Rosa
Daniel Clark Orey
TICAS DE MATEMA
O POVO PAITER SURUÍ E A ETNOMATEMÁTICA
José Roberto Linhares de Mattos
Antonio Ferreira Neto
PRÁTICAS SOCIOCULTURAIS E ETNOMATEMÁTICA: um estudo com artesãs de Santarém/PA
José Ricardo e Souza Mafra
Paulo Marcelo Pedroso Pereira
A ETNOMATEMÁTICA REVELA ASPECTOS SOCIOCULTURAIS DE UM INSTRUMENTO CHAMADO BRAÇA NA MATA SUL DE PERNAMBUCO
Jorge Ricardo Carvalho de Freitas
PRÁTICAS ESCOLARES
A ETNOMATEMÁTICA, A PEDAGOGIA CULTURALMENTE RELEVANTE E A LEI 10.639/03: uma perspectiva sociocultural no ensino e aprendizagem em matemática
Milton Rosa
Daniel Clark Orey
ETNOMATEMÁTICA: uma proposta pedagógica à luz de conhecimentos advindos do labor das cerâmicas
Paulo Gonçalo Farias Gonçalves
Francisco de Assis Bandeira
EM BUSCA DE UMA FORMAÇÃO CIDADÃ FUNDAMENTADA NA EDUCAÇÃO FINANCEIRA, NA ETNOMATEMÁTICA E NA PERSPECTIVA SOCIOCULTURAL DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
Gelindo Martineli Alves
Milton Rosa
Marger da Conceição Ventura Viana
ETNOMATEMÁTICA: uma sequência didática para o ensino de matemática da educação básica
Gilberto Cunha de Araújo Júnior
Francisco de Assis Bandeira
ISBN 978-85-444-0987-9