| 15% OFF | Comprando 3 ou mais |
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 ou mais |
| 25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
| 1 x de R$83,60 sem juros | Total R$83,60 | |
| 2 x de R$41,80 sem juros | Total R$83,60 | |
| 3 x de R$27,86 sem juros | Total R$83,60 | |
| 4 x de R$21,63 | Total R$86,52 | |
| 5 x de R$17,60 | Total R$88,00 | |
| 6 x de R$14,91 | Total R$89,50 | |
| 7 x de R$13,00 | Total R$91,02 | |
| 8 x de R$11,56 | Total R$92,55 | |
| 9 x de R$10,45 | Total R$94,10 | |
| 10 x de R$9,56 | Total R$95,67 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Amostra:
Clique aqui para ver a amostra do livro (PDF)
Sinopse:
"EU AINDA NÃO FALEI, EU QUERO FALAR!" Esta frase vai além do título deste livro; é uma afirmação valiosa que nos inspirou a investigar as falas das crianças e suas possíveis implicações acerca da linguagem escrita. É também um convite para que todos nós, pais, professores, pesquisadores e sociedade, prestemos mais atenção ao que as crianças dizem. Assim, isso significa escutar a realidade que elas vivem, é desprender-se do nosso olhar e compreender suas percepções, impressões, ideias e sentidos sobre o mundo que as cerca. Nesta perspectiva, este livro discute um tema atual e relevante para compreender o modo como as crianças se relacionam com a linguagem escrita através de experiências vividas ou presenciadas, no âmbito da educação infantil, e quais sentidos elas atribuem a essa ferramenta cultural. Ao analisar o cenário atual em que as práticas de escrita estão sendo implementadas, é necessário admitir que o modo como compreendemos, lidamos e nos relacionamos com esta ferramenta cultural tem gerado problemas cruciais, não somente no campo da educação infantil, mas também nas demais etapas de ensino da educação brasileira (Soares, 2007). Diante dessa realidade, o livro, fundamentado principalmente nas ideias de Vigotski (Teoria Histórico-Cultural), Leontiev, Luria e outros autores que investigaram e aprofundaram seus pensamentos, propõe uma concepção de linguagem escrita na Educação Infantil que não se restringe a práticas alienantes, mas desenvolventes das capacidades humanas nas crianças (Mello, 2009, 2010).
Autores:
Pedagoga pela Universidade Federal do Pará (UFPA), Especialista em Docência da Educação Infantil e Mestra em Educação pela Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA). Fez parte do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Infantil – GEPEI/UFOPA, de 2016 a 2018. É professora e técnica educacional na Rede Pública de Ensino de Almeirim-PA, e, atualmente, é Coordenadora de Educação Infantil do município e participa como formadora municipal do Programa de Formação Leitura e Escrita na Educação Infantil (LEEI – CNCA/MEC).
Detalhes
ISBN: 978-65-251-6782-4
ISBN Digital: 978-65-251-8399-2
DOI: 10.24824/978652516782.4
Ano da Edição: 2025
Distribuidora: Editora CRV
Número de páginas: 244
Formato do livro: 16x23
Numero da Edição: 1
Assunto: V135 Valente, Rosianne de Sousa Eu não falei, eu quero falar! Crianças pré-escolares e sentidos sobre a escrita / Rosianne de Sousa Valente – Curitiba : CRV, 2025. 244 p. Bibliografia ISBN Digital 978-65-251-6783-1 ISBN Físico 978-65-251-6782-4 DOI 10.24824/978652516782.4 1. Educação. 2. Criança 3. Linguagem escrita 4. Teoria histórico-cultural. I. Título. II. Série. CDU 372.47 CDD 372.6 Índice para catálogo sistemático 1. Linguagem escrita em crianças: 372.6
