15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$36,00 sem juros | Total R$36,00 | |
2 x de R$18,00 sem juros | Total R$36,00 | |
3 x de R$12,00 sem juros | Total R$36,00 | |
4 x de R$9,31 | Total R$37,26 | |
5 x de R$7,58 | Total R$37,89 | |
6 x de R$6,42 | Total R$38,54 | |
7 x de R$5,60 | Total R$39,19 | |
8 x de R$4,98 | Total R$39,86 | |
9 x de R$4,50 | Total R$40,52 | |
10 x de R$4,12 | Total R$41,20 |
Autores: Ricardo Antônio Faustino da Silva Braz (Org.) - Aline de Oliveira Soares - Ana Sulamita Bezerra da Silva - Érico Vinícius de Castro Alves - Ingridy Cardoso Campelo - Ivan Mezzomo - Josinalva Estácio Menezes
Sinopse:
Essa obra foi escrita baseada em pesquisas elaboradas com o objetivo de mapear e apontar algumas dificuldades que os estudantes encontram no estudo de conteúdos matemáticos. O capítulo inicial trata da questão do ensino da disciplina de cálculo diferencial mediado pelo aplicativo GeoGebra, para estudantes do curso superior nas áreas de ciências tecnológicas e engenharias. O segundo capítulo debruça sobre o problema da reta tangente. O capítulo três apresenta o estudo de integral definida sendo abordado pelo estudo da engenharia didática. O quarto capítulo remete ao estudo de geometria. O capítulo cinco foi desenvolvido para uma ação formativa com professores da educação básica. O sexto capítulo apresenta uma evidência científica de ensino com a utilização de artefatos da Teoria da Objetivação utilizados no ensino da função polinomial através do GeoGebra. Os artefatos são mecanismos desenvolvidos com o propósito de materializar o saber por meio da forma de representações semióticas objetivando o conhecimento, conforme a teoria citada
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544436929
DOI:10.24824/978854443692.9
Ano de edição:2019
Número de páginas:126
Formato:14x21
Assunto:
E93
Evidências científi cas no ensino superior com o GeoGebra Ricardo
Antônio Faustino da Silva Braz (organizador) – Curitiba CRV, 2019
126 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3692-9
DOI 10248249788544436929
1 Educação 2 Matemática – ensino superior 3 Cálculo diferencial
4 Integral 5 Funções e geometria I Braz, Ricardo Antônio Faustino da
Silva org II Título III Série
CDU 378 CDD 378
510
APRESENTAÇÃO
CAPÍTULO I
O ENSINO DE CÁLCULO DIFERENCIAL MEDIADO PELO
APLICATIVO GEOGEBRA
Josinalva Estácio Menezes
Ricardo Antônio Faustino da Silva Braz
CAPÍTULO II
GEOGEBRA COMO FERRAMENTA DE ENSINO NO
ESTUDO DE DERIVADAS
Érico Vinícius de Castro Alves
Ivan Mezzomo
Aline de Oliveira Soares
CAPÍTULO III
UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA NO ENSINO DE INTEGRAL
DEFINIDA APLICANDO O GEOGEBRA
Érico Vinícius de Castro Alves
Ricardo Antônio Faustino da Silva Braz
CAPÍTULO IV
O GEOGEBRA EM ATIVIDADES INVESTIGATIVAS NO
ENSINO DE GEOMETRIA
Érico Vinícius de Castro Alves
Ricardo Antônio Faustino da Silva Braz
CAPÍTULO V
FORMAÇÃO DE PROFESSORES uma ação educativa
de conteúdos matemáticos
Ana Sulamita Bezerra da Silva
Ingridy Cardoso Campelo
Ricardo Antônio Faustino da Silva Braz
Ricardo Antônio - indd CAPÍTULO VI
ARTEFATOS DA TEORIA DA OBJETIVAÇÃO
ELABORADOS NO GEOGEBRA PARA O ENSINO DA
FUNÇÃO POLINOMIAL
Ricardo Antônio Faustino da Silva Braz
Josinalva Estácio Menezes
SOBRE OS AUTORES