| 1 x de R$0,00 sem juros | Total R$0,00 | |
| 2 x de R$0,00 sem juros | Total R$0,00 | |
| 3 x de R$0,00 sem juros | Total R$0,00 | |
| 4 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
| 5 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
| 6 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
| 7 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
| 8 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
| 9 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
| 10 x de R$0,00 | Total R$0,00 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Link PDF
Sinopse:
O livro constitui um produto do pós-doutorado realizado pela professora Wilsa Maria Ramos, da Universidade de Brasília, na Faculdade de Psicologia da Universidade de Barcelona com o objetivo de estreitar os laços de cooperação técnica internacional. A primeira parte do livro é composta por capítulos de autores espanhóis, escritos em castelhano, e a segunda por capítulos de autores brasileiros, escritos em português. Os capítulos apresentam experiências e práticas inovadoras no campo da educação básica voltadas para metodologias de investigação, projetos globalizados, conexão entre experiências de aprendizagem, reflexão sobre o processo de aprendizagem em diversos contextos culturais de desenvolvimento. O conjunto da obra articula teoria e prática em proposições construtivistas, de orientação sociocultural, e proposições da perspectiva cultural-histórica da subjetividade, gestadas nos processos de ensino, aprendizagem e desenvolvimento. Tem por objetivo ampliar a reflexão sobre as possibilidades de desenho de práticas educativas transformadoras, alinhadas com a ecologia da aprendizagem resultado do novo cenário econômico, social e cultural da Sociedade da Informação. A obra destina-se a educadores, psicólogos, coordenadores e diretores de escolas, decisores políticos da educação, agentes sociais e estudantes de Ciências da Educação e da Psicologia Escolar e do Desenvolvimento. A obra apresenta discussões teórico-práticas pautadas em proposições construtivistas, de orientação sociocultural, e proposições da perspectiva cultural-histórica da subjetividade, expressas nos processos de ensino, aprendizagem e desenvolvimento. Seu objetivo é contribuir para a reflexão sobre as possibilidades de configuração de desenho de práticas educativas transformadoras alinhadas ao cenário da Sociedade da Informação.
Autores:
Anna Engel
Doctora en Psicología y profesora de la Universitat de Barcelona. Miembro del grupo de investigación GRINTIE. Sus intereses actuales se centran en los usos de las tecnologías digitales para la mejora de los procesos de enseñanza y de aprendizaje, y la personalización del aprendizaje escolar.
Wilsa Ramos
Doutora em Psicologia e professora da Universidade de Brasília, orientadora no mestrado e doutorado no Programa de Pós-graduação em Psicologia do Desenvolvimento e Escolar (PGPDE). Membro do grupo de pesquisa da Teoria da Subjetividade. Possui interesses atuais sobre os processos de ensino e aprendizagem mediados pelas Tecnologias da Informação e Comunicação na escola básica e ensino superior.
Detalhes
ISBN: 978-65-251-5170-0
ISBN Digital: 978-65-251-5167-0
DOI: 10.24824/9786525151700.0
Ano da Edição:
Distribuidora: Editora CRV
Número de páginas: 322
Formato do livro: 16x23
Numero da Edição: 1
Assunto: EXPERIÊNCIAS INOVADORAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: relatos de Espanha e Brasil Wilsa Ramos Anna Engel E96 Experiências inovadoras na educação básica relatos da Espanha e Brasil Wilsa Ramos, Anna Engel (organizadoras) – Curitiba CRV, 2023 322 p Bibliografi a ISBN Digital 9786525151670 ISBN Físico 9786525151700 DOI 10248249786525151700 ISBN Digital 978-65-251-5167-0 ISBN Físico 978-65-251-5170-0 DOI 10.24824/978652515170.0 1 Psicologia 2 Aprendizagem 3 Experiências inovadoras I Ramos, Wilsa, org II Engel, Anna, org III Título IV Série CDU 1599535 CDD 15315
